como remover esmalte em fio?

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

como remover esmalte em fio?

Mensagem por Marcio H »

Fora os tradicionais métodos do bombril , fogo, lixa e canivete , tem algum método que dê um resultado final melhor?

já é a 2a vez que arrebenta na solda os fios do meu EMAX 2812 , desta vez eu vou ter que fazer algo bem feito , talvez até uns conectores.

dicas?
visite meu canal youtube: marcioh123
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

ehehhhe, acho que vc ja citou os principais, mais faceis e que dão um bom resultado. Tenta prender os "toquinhos" de fio passando epoxi neles. Só nao poe mto pq senao é uma tortura tirar pra reenrolar depois.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Pode tentar uma das almofadas de polimento da Dremel, aqueles "feltros" brancos... Eles são impregnados com abrasivo. O mesmo resultado pode ser obtido cortando discos daquela esponja "verdinha" de lavar louça, mas só das marcas líderes.... As outras são apenas espuma tingida...
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

eu estava na realidade procurando por algum solvente ou outro método.

me falaram que dá pra fazer tambem um caximbo no soldador , encher de estanho e mergulhar o cobre dentro , alguem já tentou?
visite meu canal youtube: marcioh123
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Só serve para alguns tipos de esmalte. A Pirelli fabrica um fio assim, mas deve haver outras marcas...
ArthurB
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 10:39 pm
Localização: Novo hamburgo,RS

Mensagem por ArthurB »

Aproveitando o topico quando tentei re enrolar um motor sempre dava curto com o estator, era um brushless shing-ling,

ligei no multiteste e no estator logo quando passsa pela esquininha no estator o fio fechava curto(perdia o esmalte)

Alguem sabe como resolver esse problema?
Responder