Booster para o TX do bit car

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

Comandante, com isso a minha placa Tx vai gastar bem mais né?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Sim vai.... msa nada que uma bate nicad de 500ma não consiga supertar por horas
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Bruno....uma dica pra vc....procure aqui no site por post`s de um cidadão chamado Ílvio Alemi. Ele é daí de Anápolis, é muito atencioso epoderá lhe passar muitas informações sobre aeros elétricos...
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

...............................:roll:
............................:roll:
.......................:roll:........................................:roll:.......:roll:
.....................:roll:.........................................:roll:...... :roll:
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
...................:roll:.......................................... :roll:
......................:roll:.........................................:roll:
.........................:roll:
............................:roll:
Anexos
esperando.jpg
esperando.jpg (19.66 KiB) Exibido 14766 vezes
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

Posta ai por favor!
Anexos
gato%20de%20botas.gif
gato%20de%20botas.gif (61.22 KiB) Exibido 14766 vezes
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Não sei o que significa isso bruno.. alias vc não sabe se fica aqui lá?Vi que é com quem te der o doce maior... ou o que não causa dor de barriga.
O Booster está feito e vai ser testado pra ser postado e como eu já disse as coisas andam meio devagar porque outras obrigações me fazem dar prioridade a elas.
Se vc por acaso fez a besteira de tocar na bobina do seu receptor .. coisa que é expressamente proibido(mas é seu se quiser jogar na parede boa sorte) .. vai ter uma boa dor de cabeça porque eu nãovou orientar quem fica indo de medico em medico... de feiticeiro a xamã e depois vem com doença terminal pra mim clamando por cura....( há quem diga que sou intragavel, e arrogante.... talvês mas não fico iludindo ninguem) Na minha proposta é ligar o TX e o RX receber o sinal.. se não receber é porque VOCÊ fez algo errado.
Só vou ver isso aos fins de semana sendo que esse estou testando outra coisa. Quando terminar vai ter uma placa booster e só pra perguntar?????? Alguem ai fez o cheirador de RF e oseguidor de sinal?? Sim??? Otimo!! :D Não???????????? :? Vai ter problema.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

80% dos de la são daqui tambem...
Estou aceitando todas as propostas de boosters, a de la nao funciona hora nenhuma, pois levei ele para um amigo ver e não funciona...

Agora estou esperando o seu...

Quanto ao farejador eu arrumei um profissional que um amigo tem aqui...
ele testa para mim quando eu precisar...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Bom... então fica frio que eu to fazendo o que prometi !
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
crazymec
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Mar 30, 2005 12:15 pm
Localização: São José, SC

Capacitores do Booster

Mensagem por crazymec »

Marco, como eu calculo os capacitores desse booster que o Bruno mandou?? Pois estes foram modulados para uma freqüência de 27 MHz, mas os meus bit charge operam em outras que não lembro agora...outra pergunta meio tosca mas vai: o 78L05 é um FET?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Que booster???????????Ele colocou um????????????

Só vou postar o booster para as frequencias de 40 a 49Mhz até porque em 27 existe muita interferencia de radio amador além do fato de que um circuito ressonante desse precisa bem mais do que trocar só o capacitor...
mas vc pode usar a formula abaixo.
Anexos
Formula-F.jpg
Formula-F.jpg (4.56 KiB) Exibido 5422 vezes
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder