Interferencia - Não sei + o q fazer

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Interferencia - Não sei + o q fazer

Mensagem por fabiofleal »

Boa noite a todos,
Gostaria de saber se os demais que voam em capitais e / ou regioes metropolitanas tb vivem às voltas com essa companheira inseparável e como minimizá-la.

Já coloquei o Rx bem longe do ESC (Fiz um Piper Cub tb p/ isso, já que no 737 e no cessninha não foi possível, pelo tamanho deels), já coloquei a antena de tudo q é jeito, mas nada... Tem uns pontos dos locais onde voo q não tem como evitar e, mesmo assim, dependendo do dia, é quase impossível decolar e/ ou aterrisar, por causa das falhas de motor (todos os contatos estão ok) e dos servos que ficam loucos em pleno vôo.

Resultado: Só consigo voar bem lá nas alturas. Pousos e decolagens são sempre tensos.

Uma luz, por favor... desde que não seja da locomotiva p/ nos atropelar!

Valeu,
Fabio.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Que receptor você está usando?
Avatar do usuário
Ferrarinha
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Seg Dez 05, 2005 12:01 am
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Ferrarinha »

Meu R6N também só vôa bem lá nas alturas , e com cristal soldado na placa.
no chão ele só pega até 50 metros de distância .
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

[quote:fe4a96df1e="alexcmag"]Que receptor você está usando?[/quote:fe4a96df1e]

GWS R6N-II, canal 17 (72.130) Tive q encostar meu boeing 737 pq tinha sempre q rezar p/ o trajeto de decolagem coincidir com a direção (não o sentido) do vento e ambos passarem longe dos pontos de interferencia. Idem para o learjet 31 pusher. Decolar com meu Piper cub ? Depende muito do dia... Hoje, felizmente, não houve maiores problemas. Mas é triste decolar ouvindo a oscilação na rotação do motor e nas superfícies de controle.

Pior: O finado pico oz, apesar de ser IR, sofria o mesmo na minha ex-casa e em qq lugar. O X-twin tem q ficar longe de certos cantos das quadras.

Seria isso um carma eletromagnético ?
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Eu tb sofria no TC com o GWS r6n, tudo se resolveu qd fiz uma antena sintonizada para ele. No teste de alcance, a distancia subiu de 15-20 passos para 30-35, ehheheh, e olha q a antena deveria diminuir em 20% o alcance do RX.

Para o GWS R6N, 4 polegadas de fio + indutor 1,5 micro-henri + 8 polegadas de fio. Eu usei o fio 22AWG, acho q é o melhor entre resistencia e leveza. O indutor parece um resistor, mas tb tem um quadradinho azul, prefira o q parece o resistor, o meu é um verdinho meio claro.

Nunca mais tive a desculpa de que foi a inteferencia que derrubou o aviao, e olha que o meu canal é o 44, frequencia das operadoras de bip, o unico canal que tem harmonico todo tempo, hehehehhe.

Dá uma pesquisada no forum que vc ja achar algo do tipo.

Abrcs!
Avatar do usuário
Ronin
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 660
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 8:32 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Ronin »

eu uso os berg 4L e tb só funciona no TC com essa antena sintonizada. antes disso era só adrenalina pra voar pq vc nunca sabe pra q lado o avião vai. e nunca pro lado q vc qr. hehehe
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1681
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

ronim por acaso esse berq q vc fala foi a quele q vc me vendeu?
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2123
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Já testei e comprovei..
O modelo do Alex com o R6N e cristal GWS pegava interferência de tudo quanto é jeito.
Trocamos o cristal por um Berg, mesma frequênciano, mesmo dia e mesma hora e...ADEUS interferência.
Nadica de nada.
Tenho vários R6N todos com cristal Berg. Nunca sofri interferência nenhuma.
Acredite quem quiser.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Entao, o negocio é usar o cristal Berg. O que voces recomendam: Comprar um cristal Berg canal 17 e usar o meu cristal do Tx ou comprar logo um para de outra freq. Onde eu compro um par ? Só consigo achar o do Rx...

P/ dar uma idéia do que acontece (no incio, pensei q fosse ESC ou mau-contato, até testar várias combinações e eliminar as hipóteses):
http://www.youtube.com/watch?v=tgcsV5yKIeE

Em qq lugar q eu voe, é isso: Pura emoção! e, no mesmo lugar, a intensidade varia com o dia.
Avatar do usuário
Ferrarinha
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Seg Dez 05, 2005 12:01 am
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Ferrarinha »

OJ , o Rx do alex pegava interferência mesmo com cristal soldado?
Responder