Marcos,
A foto aponta para +- para NE. Para ficar de frente para o sul (melhor condição de vôo) olhe na direção de Guarulhos, +- na direção do campo de futebol logo abaixo da colina.
Realmente deve ser dificil pegar o jeito do tal DS mas vou continuar tentando, afinal as Zagis de isopor/EPP são quase inquebráveis e se prestam muito bem para isso. Nos tempos dos modelos de balsa não dava para arriscar muito, me lembro bem de vários vôos que fiz na ponta dos dedos e na hora do pouso dava um toquinho na ponta da asa e lenha...... era quase um conserto para cada 3 ou 4 vôos, agora tenho Zagi's que duram 1 ou 2 anos sem reparos (exceto uma fitinha aqui e ali) Para ter uma idéia só aprendi a voar bem de dorso depois das Zagi's, atualmente estou treinando tambem decolagem e rasante de dorso coisa que nem pensava em fazer com modelo de balsa ou fibra. Outra manobra que estou tentando fazer chama-se helicoptero (ví na fita endless lift II) trata-se de um parafuso chato só que em alta rotação (não tenho nem idéia de como começar).
Esse métodos de construção são realmente uma revolução no vôo de colina.
Saudações,
Marcio
Dynamic Soaring - quero fazer como o Albatros
- Marcos Quito
- membro
- Mensagens: 2062
- Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
- Localização: São Carlos - SP
E aí, Márcio, vai a Mairiporã neste Sábado, eu postei no "vamos voar".
A gente vai.
Sobre aviões de isopor minha idéia é um pouco diferente : eu concordo que é muito mais tranquilo, não lenha tão facilmente, mas discordo um pouco sobre a durabilidade.
Meus aviões/planadores de balsa duravam 2 anos, e agora com Depron/isopor, mesmo que ainda estejam voando bem, eu destruo, porque a apresentação fica muito ruim depois de alguns meses, e temos um grande argumento para jogar no lixo e fazer um novo : é super barato.
Portanto, acho que o avião ficou um pouco "descartável". Vc vê o pessoal construindo a noite na semana para voar no Sábado. Em balsa isto era privilégio dos aposentados somente...
A gente vai.
Sobre aviões de isopor minha idéia é um pouco diferente : eu concordo que é muito mais tranquilo, não lenha tão facilmente, mas discordo um pouco sobre a durabilidade.
Meus aviões/planadores de balsa duravam 2 anos, e agora com Depron/isopor, mesmo que ainda estejam voando bem, eu destruo, porque a apresentação fica muito ruim depois de alguns meses, e temos um grande argumento para jogar no lixo e fazer um novo : é super barato.
Portanto, acho que o avião ficou um pouco "descartável". Vc vê o pessoal construindo a noite na semana para voar no Sábado. Em balsa isto era privilégio dos aposentados somente...
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Olá,
A persistir o vento de hoje deve dar um belo dia para vôo em Mairipa, estarei lá com certeza.
Concordo que os modelos de isopor ficaram descatáveis e que após algum tempo ficam feios (modelo bonito e de preferncia escala é muito mais legal) meu ponto é que dá para arriscar muito mais com eles aperfeiçoando assim o nível dos pilotos.
A persistir o vento de hoje deve dar um belo dia para vôo em Mairipa, estarei lá com certeza.
Concordo que os modelos de isopor ficaram descatáveis e que após algum tempo ficam feios (modelo bonito e de preferncia escala é muito mais legal) meu ponto é que dá para arriscar muito mais com eles aperfeiçoando assim o nível dos pilotos.
-
- membro
- Mensagens: 859
- Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm
Oi
Se quiserem conferir esse site de dynamic soaring pode ser interessante
http://www.geocities.com/soaringbythebay/dsoar.htm
e
http://www.dynamic-soaring.de/index.htm
Bons voos a todos[/url]
http://www.geocities.com/soaringbythebay/dsoar.htm
e
http://www.dynamic-soaring.de/index.htm
Bons voos a todos[/url]