Receptor FPR-127 e Servos FPS-143 ... Dá pra voar ?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Mario
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 10:17 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Mario »

Funciona o slow com servos standart, e bem pelo q dizem...
Um cara, nao sei qm foi, fez um teste no outro forum e disse q o desempenho foi muito bom, e ainda por cima aguentou mais vento...

Abraços,
MArio
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14828
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Já voei o SlowStick com a bateria do Oriole (7,2V 950mAh), ficou excelente. Pra quem tem Oriole já é uma boa economia, esta bateria é 60g mais pesada do que a que uso normalmente, mas dá mais força também.

Já que andei vendo alternativas baratas pro pessoal começar, esta é uma boa possibilidade.

Vou aproveitar e fazer um teste também com Servo Standard e bateria do Oriole, Servo Standard e 8 pilhas AA recarregáveis e outras variações do gênero.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

alexcmag escreveu:Se é para apelar, acho que o candidato mais forte é algo parecido com o SlowStick com motor 400 reduzido e bateria 3S.

O problema aí é a reducao... tem pra comprar no Brasil só a reducao por um preço decente? Acho que nao tem, voce acaba tendo que comprar o motor inteiro!
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
leandro alves de oliveira
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Nov 18, 2004 10:23 pm
Localização: sampa

Mensagem por leandro alves de oliveira »

alexcmag escreveu:Se é para apelar, acho que o candidato mais forte é algo parecido com o SlowStick com motor 400 reduzido e bateria 3S.

Como sou muito curioso, vou colocar um par de servos standard no meu para testar amanhã, que acha?

Aí a gente já faz o tira-teima dos servos standard. Se funcionar, faço a planta do SlowStick pra ele (aliás, to devendo pro Guga também, vou tirar as medidas hoje).

Se não funcionar, você convence ele a comprar servos de 9g, ok?


Alex,
mto boa essa de usar um standard e comprar novo pequeno ... Já alivia no bolso.

O Waldemir (esse meu colega) vai amanhã no paca ! Ele até vai levar o que comprou.
Ele montava avião antigamente, acho que ele não vai ter dificuldade se passarmos uma planta para ele.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14828
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Testei o SlowStick com um par de servos full antigos, pesando 46g cada e uma bateria do Oriole pesando 140g.

Com o sobrepeso de 134g (equivalente a usar um flight-pack standard em vez dos micrinhos) em relação ao usual ele levantou e conseguiu voar, mas ficou muito no limite, meio perigoso.

Com a LiIon 1400mAh 3S ele voou bem melhor, mesmo com o vento estranho que tava ontem. Acabei lenhando ele porque a descendente tava jogando ele pra todo lado, tive que ir levantando o nariz, levantando o nariz... até que ficou hoverando e pousou de cauda.

Esta bateria só deve ser usada no motor 400 reduzido com a hélice original (10x6 Hyperdrive), porque ela é mais econômica que as SlowFight (10x4,7, 10x8, etc.) e mesmo em 3S não sobrecarrega muito a bateria nem o motor.

Ou seja, é possível sim, pode-se voar tranquilamente o SlowStick com servos standard, mas se tiver os pequenos é melhor, claro.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
leandro alves de oliveira
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Nov 18, 2004 10:23 pm
Localização: sampa

Mensagem por leandro alves de oliveira »

Alex,

foi bem legal o teste ! O slowStick com a "asona" dele, levanta voo mesmo, ainda que com uma munição pesada...!

valeu !

:)
Leandro
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14828
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Fiz a planta do SlowStick, dá uma olhada: http://evoo.locaweb.com.br/forum/viewto ... 2621#22621
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder