Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Danico
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Dez 28, 2006 11:09 pm
Localização: São Paulo-SP

Mais um!

Mensagem por Danico »

Pois é!! Sou mais um iniciante tapeado pelo Mercado Livre! =[
Comprei o maldito Oriole e no dia seguinte encontrei o E-Voo e li este topico....Nao consigo descrever a minha vontade de pegar o vendedor dessa porcaria e dar umas porradas!
Tentei voar com ele, ele subiu uns 10 metros e começou a virar para a esquerda, o motor apagava alguns momentos e logo depois caiu no chao quebrando as helices e amassando a asa.
Depois de ler tudo isso nem tenho vontade de comprar helices para tentar voar o oriole denovo! Pelo visto, pelo menos ganhei um pack bom de baterias e 2 motores! =] (grande coisa...com os 170,00 que gastei..) mas enfim...
Existe algum modelo que eu posso construir em P3 ou depron para voar com esses motores e essa bateria (7.2V, 950mAh NI-MH)???
Danico - O único lugar onde Sucesso vem antes do Trabalho é no dicionário - Albert Einsten
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Tem, Danico, embora não seja o ideal para começar.. Dê buscas por "oriole" aqui no forummesmo que tem bastante coisa... Você não é o unico que caiu nessa (e eu quase caí...)
Avatar do usuário
Paulo Donega
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jan 04, 2007 7:59 pm

Mensagem por Paulo Donega »

Olá amigos!

Alex quando li seu resumo o povo aqui de casa quase morreu de tanto rir - é a historia da minha vida ..... Só que depois comprei um receptor,um speed, um radio de quatro canais 27AM + 2 mini servos ecoloquei um como profundor outro como aleiron em um só lado da asa do oriole.----------- dai ficou fantastico .
Hoje me aprofundei pois sabe como é o hobby e um vicio - projeto e construo modelos rapidos, eficientes, voo com vento - sem - fazem qualquer acrobacia, uso li-po - motores outhuner, etc. Veja o pilon ai da foto só este projeto me custou 3 modelos anteriores que não ficaram bem e quase um ano construindo -mas hoje o resultado me deixou feliz.
Pra quem tá começando os modelos de quatro canais que vc encontra com motores 370 reduzidos e radio FM funcionam bem em trinadores de asa alta em depron - os modelos que em que vem montado o equipamento geralmente não funciona bem.
Caso de duvida eu ajudo e explico melhor!
Paulo.
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

Por serem ruins, incompatíveis ou defasados, não sei por que os vendedores insistem em colocar o Oriole, Angel e outras porcarias semelhantes na categoria "aeromodelos" no ML, era pra ficar em "brinquedos de controle remoto".
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

É meu irmão, isso aí que o Alex falou aconteceu em parte comigo. Só que eu comecei com um Fly Wing, voei, quebrei consertei até não ter mais jeito. Aí comprei o irmão gêmeo dele o Air Defense. Mesma coisa, voa, cai, quebra, conserta. Até não ter mais jeito de novo. Comprei outro, só que já fui ganhando uma noção, conhecendo mais o vento, aprendendo a controlar quando ele tá de frente pra mim. Por último o Oriole, que tem o vôo crítico, mas bem gostoso por que é um desafio pra manter ele lá em cima. Aí gostei do Oriole e fui comprando e pegando cada vez mais noção. Resultado fiquei brevetado em Oriole. Hoje tenho equipamentol proporcional e construo eu mesmo os meus aeros, mas estes aviões do mercado livre serviram para abrir e aguçar a minha curiosidade sobre o aeromodelismo. Gastei muito dinheiro? Gastei, mas aprendi a ser persistente e não desistir nunca. Por isso não gosto quando alguém fala mal do Oriole. Muitos aeromodelistas estão surgindo daí, dos x-twins e Orioles da vida...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Você citou pelo menos 4 modelos aí... Com o que gastou com eles provavelmente teria conseguido comprar um modelo proporcional.
Avatar do usuário
LEONARDO
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Sex Mai 11, 2007 8:03 pm

Mensagem por LEONARDO »

TRANSM FM - 4 CANAIS - CH21 / 72.210MHz -Básico
R$ 220,00

Excluir


Avião GWS / SLOW STICK SG - COMBO 3 Avião mais Motor Brushless 2208/18T GWS Out-runner, helice EP9047 e MONTANTE PARA MOTORES BRUSHLESS DA GWS mais Speed Brushless / Alta eficiência SCS-15A Programável - Scanner RC, CONECTOR JST - 7A , dois SERVO HBF-90 e Pack LiPo 3S - 1.300mAh - GWS




R$ 515,00





R4N - FUTABA / Saída vertical
R$ 100,00





Canal 21 - Freq. 72.210 MHz
R$ 35,00




Carregador GWS balanceado de LiPo - 2 ou 3S - AJUSTÁVEL
R$ 99,00

Excluir



Sub-total da sua Compra: R$ 969,00


ESTA CONFIGURAÇÃO PARA UM INICIANTE ESTÁ BOA ?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Boa? Está ótima, este modelo é o melhor treinador que conheço, voa praticamente sozinho.

O motor tem força suficiente para fazê-lo subir quase na vertical, mas não exagerado demais para ficar extremamente arisco.

A bateria está bem dimensionada para o modelo e motor.

O transmissor é simples mas de ótima qualidade.

O receptor é simples, mas tenho um igual e funciona muito bem, nunca tive problemas com ele.

Treinando no simulador, seguindo os manuais à risca, e se possível conversando com o pessoal que voa elétricos na sua cidade para fazer uma checagem final e dar umas dicas de vôo é certeza de um ótimo aprendizado e muita diversão.

Como o SlowStick não tem muito a ver com modelos do mercado livre, depois que você tiver lido este tópico vou separá-lo com outro título, ok?
Avatar do usuário
LEONARDO
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Sex Mai 11, 2007 8:03 pm

Mensagem por LEONARDO »

OBRIGADO PELA EXPLICAÇÃO ELEX ... TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

[quote:ce0857d823="alexcmag"]Você citou pelo menos 4 modelos aí... Com o que gastou com eles provavelmente teria conseguido comprar um modelo proporcional.[/quote:ce0857d823] É, realmente eu teria conseguido comprar um modelo proporcional. Mas não teria aprendido a voar sozinho com ele, e me divertido muito. Sabe? Às vezes o dinheiro não é tudo, mas sim, o prazer que aquilo que você está fazendo te proporciona. Eu não tenho dinheiro, mas o pouco que me sobra, gasto com vontade em qualquer coisa que voe. Aqui em Manaus é complicado ser aeromodelista. Não tem uma única loja de aeromodelismo,(apesar da zona franca ter milhares de produtos importados) o único clube dessa cidade só tem panelinha :( e os caras não dão atenção nenhuma a quem chega lá e diz que é iniciante. Eles pensam que tem o rei na barriga só porque é todo mundo endinheirado. :oops: Aqui não tem essa de companheirismo aeromodelístico não. Então a solução foi partir p/ o oriole, e começar a aprender perto de casa mesmo. De tanto cair, quebrar, consertar, voar, a gente acaba pegando o jeito da coisa. Hoje em dia já posso dizer que sou um aeromodelista de verdade, pois projeto, construo e voo os meus modelos. Mas o oriole, esse eu nunca esquecerei. Porque foi a partir dele que a paixão começou. :lol: :lol: :lol:
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Responder