PCTaco 1.02: tacometro baratinho com empuxo e pitch speed

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Sergio,

Nao rodei o programa pra testar mas a ideia e especialmente o fato de por a ideia em pratica estao de parabens, nota 10.

Um dos motivos pelo qual nao rodei é porque tenho alergia a .NET :lol:

Imagino que voce já trabalhe com C sharp e por isso nada mais natural do que escrever o programa na linguagem que voce usa no dia a dia, mas nao tem jeito de portá-lo para alguma plataforma que gere executavel? Ou pelo menos um p-code mais universal e com runtime de tamanho sensato como Java ou Python???

As classes que voce usou sao exclusivas do .NET? Nao tem equivalentes em outras linguagens?
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Rafael Cotrim
membro
Mensagens: 993
Registrado em: Ter Jul 27, 2004 6:00 pm

Mensagem por Rafael Cotrim »

Julio Cesar escreveu:Beleza.

Sergio, testei o programa em 2 micros diferentes com xp e em ambos deu o seguite erro:


o meu tbm deu erro!!! :cry:
Avatar do usuário
jonyweb
membro
Mensagens: 174
Registrado em: Qui Jul 22, 2004 12:57 am

Mensagem por jonyweb »

Jonyweb ( João )
72.910 (ch56) e 72.810 (ch 51)
Avatar do usuário
Sergio Massara
membro
Mensagens: 409
Registrado em: Sáb Nov 06, 2004 10:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Sergio Massara »

Nova versão ! As mudanças estão no _histórico_ no post inicial.

Obrigado Gustavo,

Realmente escrevi em C# pq é onde tenho maior produtividade. E gosto muito da liguagem. Já a uso faz 2 ou 3 anos.

"Sensato" é meio estranho. Por exemplo, baixar mp3 ninguém reclama. E olha q o framework é do tamanho de apenas 1/2 albúm.

Portar seria complicado. Além de usar os componentes (winforms) especificos do windows a API p/ falar com a placa de som tb é usada. Mais fácil escrever de novo.

Mas como é freeware, acho q posso ter esse 'luxo' =)
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

gustabmo escreveu:Sergio,

Nao rodei o programa pra testar mas a ideia e especialmente o fato de por a ideia em pratica estao de parabens, nota 10.

Um dos motivos pelo qual nao rodei é porque tenho alergia a .NET :lol:

Imagino que voce já trabalhe com C sharp e por isso nada mais natural do que escrever o programa na linguagem que voce usa no dia a dia, mas nao tem jeito de portá-lo para alguma plataforma que gere executavel? Ou pelo menos um p-code mais universal e com runtime de tamanho sensato como Java ou Python???

As classes que voce usou sao exclusivas do .NET? Nao tem equivalentes em outras linguagens?


Pensei o mesmo... Na verdade odeio compiladores Microsoft, mas o programa funcionou direitinho.

Marcou 6200RPM no meu motor EPS350C-CS com LiIon 3S, 9x5 e 5490rpm no meu motor EPS400C-DS com 10x6 e LiIon 3S
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Sergio Massara escreveu:"Sensato" é meio estranho.

É uma medida subjetiva, sem duvida...

Mas como é freeware, acho q posso ter esse 'luxo' =)

Sem duvida (de novo).
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Fiz rapidamente (mérito do programa) uma medida do empuxo do meu 300 na redução A (3,75:1) do 280 com uma APC 7x6, deu 150g de empuxo, esperava um pouco mais baseado no rendimento que o tucano adquiriu, mas pensando bem deve ser isso mesmo, uma vez que este dado não está na tabela, a hélice é de marca e formato diferente na mesma tabela e o motor pode estar com a tampa traseira regulada para DD.
Gostei mesmo do programa, uma ótima opção para verificar o desempenho de um motor ou se o mesmo já não está rendendo o que é prometido nas tabelas. É uma grande contribuição do nosso colega Sergio Massara, valeu. Pena que neste script do forum não tem mais aquele polegarzinho em sinal de positivo.
Avatar do usuário
Rafael Cotrim
membro
Mensagens: 993
Registrado em: Ter Jul 27, 2004 6:00 pm

Mensagem por Rafael Cotrim »

esse da microsoft tem q pagar??
Avatar do usuário
Sergio Massara
membro
Mensagens: 409
Registrado em: Sáb Nov 06, 2004 10:58 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Sergio Massara »

Também não Dark.
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

Sergio, como disse anteriormente, você está de parabens.

Não manjo muito de programação, mas não daria para compila-lo para uso em PocketPc, aí seria maravilhoso e portátil!!!!!

é só uma idéia..... :roll:
Júlio César
Responder