Indoor de verdade é pilotar na sala *final*
- Marco Antonio
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Uhaaaaaa
acabei de psar o bicho ele tem 4,8g completo mas sm a bat...
Tenho uma de 0,7 uma de 1,2 e umas de 2,6
Qualquer uma dela vai ficar entre 2g por decimetro e 3g por decimetro... ele vai flutuar... e é hoje, é hoje, é hoje!!!!!!!!
Caras que satisfação
acabei de psar o bicho ele tem 4,8g completo mas sm a bat...
Tenho uma de 0,7 uma de 1,2 e umas de 2,6
Qualquer uma dela vai ficar entre 2g por decimetro e 3g por decimetro... ele vai flutuar... e é hoje, é hoje, é hoje!!!!!!!!
Caras que satisfação
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Rafael Cotrim
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- Marco Antonio
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Pergunta... como é que vc vai fazer um pouso mal feito com um aero que voa em camera lenta? O reforço é compensado naval de 0,3mm
E ela não quebra assim não , se vc pega-la vai ver como é é maciça... e se quebrar uma bonder resolve o caso.
Amanhã vou leva-lo ao PACA e lá tem um cantinho que talvez de pra voar.. mas filme oficial é na caso do Omar conforme já prometi... hoje é só teste de voo, ajuste de incidencia e CG.. depois vou colocar a foto dele montado com um segredo que guardei até agora..... quem faz esse tipo de modalidade conhece... eu não conhecia.
E ela não quebra assim não , se vc pega-la vai ver como é é maciça... e se quebrar uma bonder resolve o caso.
Amanhã vou leva-lo ao PACA e lá tem um cantinho que talvez de pra voar.. mas filme oficial é na caso do Omar conforme já prometi... hoje é só teste de voo, ajuste de incidencia e CG.. depois vou colocar a foto dele montado com um segredo que guardei até agora..... quem faz esse tipo de modalidade conhece... eu não conhecia.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Omar Grassetti
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Stuka, dsculpe me intrometer, mas esse assunto é bem interessante.
Na minha opinião é justamente aí que começa o problema, pois com o eterno medo de quebrar, a construção vai ficando pesada e consequentemente a quebra fica maior devido ao peso maior e a velocidade maior. Depois não é para fazer pousos mal feitos, tem que caprichar, voar bem é pousar bem. Agora se quebrar (e quebra) é só dar um toque de CA e tocar pra frente.
Eu sei que insisto demais nesse assunto mas acontece que essa história de peso X quebra é fundamental num bom modelo.
Na minha opinião é justamente aí que começa o problema, pois com o eterno medo de quebrar, a construção vai ficando pesada e consequentemente a quebra fica maior devido ao peso maior e a velocidade maior. Depois não é para fazer pousos mal feitos, tem que caprichar, voar bem é pousar bem. Agora se quebrar (e quebra) é só dar um toque de CA e tocar pra frente.
Eu sei que insisto demais nesse assunto mas acontece que essa história de peso X quebra é fundamental num bom modelo.
- Marco Antonio
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falou meu professor...
Mas sabe é otimo isso... acho que está resurgindo a era dos aeros feitos totalmente em casa... e ainda assim R/C.
Pode ser que muitos poucos gostem ou façam mas é uma luz no fim do tunel.
Caso haja interesse posso fazer o modulo receptor IR com a interface.... é só encomendar.
Mas sabe é otimo isso... acho que está resurgindo a era dos aeros feitos totalmente em casa... e ainda assim R/C.
Pode ser que muitos poucos gostem ou façam mas é uma luz no fim do tunel.
Caso haja interesse posso fazer o modulo receptor IR com a interface.... é só encomendar.
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- Marco Antonio
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- alexcmag
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Omar Grassetti escreveu:Stuka, dsculpe me intrometer, mas esse assunto é bem interessante.
Na minha opinião é justamente aí que começa o problema, pois com o eterno medo de quebrar, a construção vai ficando pesada e consequentemente a quebra fica maior devido ao peso maior e a velocidade maior. Depois não é para fazer pousos mal feitos, tem que caprichar, voar bem é pousar bem. Agora se quebrar (e quebra) é só dar um toque de CA e tocar pra frente.
Eu sei que insisto demais nesse assunto mas acontece que essa história de peso X quebra é fundamental num bom modelo.
Comecei a aprender isto com você Omar, mas se pensar bem é pura física.
Energia = Massa * Velocidade ao quadrado
Se a massa é maior a velocidade vai ser maior também, então ao encontrar o chão a energia dissipada será maior, e o estrago também.
Quarta-feira comprovei isto com o Buster e a bateria de 140g (60g a mais).
Com 320g ele tinha resistido a todo tipo de abuso sem nenhum problema. Com 380g umas 3 quedas e a asa ficou imprestável, agora descansa em paz...
Os micromodelos feitos por aqui até hoje tinham peso de cerca de 20g e velocidade de cerca de 2m/s. Isto dá 0,020Kg*2^2 = 0,080J.
No caso do minúsculo modelinho do Marco Antonio, com peso em ordem de vôo de 0,0055Kg e velocidade de cerca de 1m/s, a energia cinética é de 0,0055J, apenas 6,9% da energia cinética dos anteriores.
Se os outros quebravam, este é que não vai quebrar...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.