Indoor de verdade é pilotar na sala *final*

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Bruno____
membro
Mensagens: 1166
Registrado em: Sáb Abr 17, 2004 9:09 am
Localização: Anapolis GO

Mensagem por Bruno____ »

Perfeito!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

:D :D Uhaaaaaa

acabei de psar o bicho ele tem 4,8g completo mas sm a bat...

Tenho uma de 0,7 uma de 1,2 e umas de 2,6

Qualquer uma dela vai ficar entre 2g por decimetro e 3g por decimetro... ele vai flutuar... e é hoje, é hoje, é hoje!!!!!!!!

:D :D :D :D
Caras que satisfação
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Rafael Cotrim
membro
Mensagens: 993
Registrado em: Ter Jul 27, 2004 6:00 pm

Mensagem por Rafael Cotrim »

hoje ele voa??????
filma!!!!filma!!!!filma!!!!filma!!!!filma!!!!filma!!!!filma!!!!filma!!!!filma!!!!filma!!!!..... :lol:
quero ver!!! :roll: :oops:
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Marco me responda uma coisa....essa hélice não quebra à toa?...por exemplo: em um pouso mal feito?...Esse reforço central vc. usou compensado naval de 1mm?...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Pergunta... como é que vc vai fazer um pouso mal feito com um aero que voa em camera lenta? :lol: O reforço é compensado naval de 0,3mm :shock:
E ela não quebra assim não , se vc pega-la vai ver como é é maciça... e se quebrar uma bonder resolve o caso.

Amanhã vou leva-lo ao PACA e lá tem um cantinho que talvez de pra voar.. mas filme oficial é na caso do Omar conforme já prometi... hoje é só teste de voo, ajuste de incidencia e CG.. depois vou colocar a foto dele montado com um segredo que guardei até agora..... quem faz esse tipo de modalidade conhece... eu não conhecia. :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Stuka, dsculpe me intrometer, mas esse assunto é bem interessante.

Na minha opinião é justamente aí que começa o problema, pois com o eterno medo de quebrar, a construção vai ficando pesada e consequentemente a quebra fica maior devido ao peso maior e a velocidade maior. Depois não é para fazer pousos mal feitos, tem que caprichar, voar bem é pousar bem. Agora se quebrar (e quebra) é só dar um toque de CA e tocar pra frente.

Eu sei que insisto demais nesse assunto mas acontece que essa história de peso X quebra é fundamental num bom modelo.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

falou meu professor...

Mas sabe é otimo isso... acho que está resurgindo a era dos aeros feitos totalmente em casa... e ainda assim R/C.
Pode ser que muitos poucos gostem ou façam mas é uma luz no fim do tunel.

Caso haja interesse posso fazer o modulo receptor IR com a interface.... é só encomendar.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... a proposito.
Tenho a mesma helice no meu Piper faz um ano :shock:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Omar Grassetti escreveu:Stuka, dsculpe me intrometer, mas esse assunto é bem interessante.

Na minha opinião é justamente aí que começa o problema, pois com o eterno medo de quebrar, a construção vai ficando pesada e consequentemente a quebra fica maior devido ao peso maior e a velocidade maior. Depois não é para fazer pousos mal feitos, tem que caprichar, voar bem é pousar bem. Agora se quebrar (e quebra) é só dar um toque de CA e tocar pra frente.

Eu sei que insisto demais nesse assunto mas acontece que essa história de peso X quebra é fundamental num bom modelo.


Comecei a aprender isto com você Omar, mas se pensar bem é pura física.

Energia = Massa * Velocidade ao quadrado

Se a massa é maior a velocidade vai ser maior também, então ao encontrar o chão a energia dissipada será maior, e o estrago também.

Quarta-feira comprovei isto com o Buster e a bateria de 140g (60g a mais).

Com 320g ele tinha resistido a todo tipo de abuso sem nenhum problema. Com 380g umas 3 quedas e a asa ficou imprestável, agora descansa em paz...

Os micromodelos feitos por aqui até hoje tinham peso de cerca de 20g e velocidade de cerca de 2m/s. Isto dá 0,020Kg*2^2 = 0,080J.

No caso do minúsculo modelinho do Marco Antonio, com peso em ordem de vôo de 0,0055Kg e velocidade de cerca de 1m/s, a energia cinética é de 0,0055J, apenas 6,9% da energia cinética dos anteriores.

Se os outros quebravam, este é que não vai quebrar...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Marco Antonio escreveu:... a proposito.
Tenho a mesma helice no meu Piper faz um ano :shock:


Vamos colaborar com o Júlio, me empresta ele por uns dois minutos que resolvo isto...
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Responder