Baterias HIMODEL

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
leandrots
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 1:24 pm

Mensagem por leandrots »

Eu tenho uma 2s 1700ma 12C e meu irmão uma 3s 1300mh, ambas hi model, são carregadas sem balanceamento, e estamos muito satisfeito com elas.

Voamos sempre e as duas estão perfeitas como novas, a 2s é usada em um motor brushed 370 e a 3s em um motor daquele combo azul do fred.

por hora não tenho nada a reclamar, minha opnião é que uma ou outra podem estar com defeito de fabricação,

vlw.
Avatar do usuário
fred
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Jul 01, 2005 11:24 pm
Localização: sao paulo
Contato:

Mensagem por fred »

Creio que o pessoal está aprendendo a tratar das Lipos e também os lotes atuais das Himodel estão melhores.Tecnologia nova e constantemente aprimorada...

Em acordo com Mr.Wang, Diretor da Himodel já ciente de um lote antigo das 1300ma 20/28c que vieram com problema de fábrica,trouxemos as 1300 12/18c.As quais vendi por uns 3 meses as com preço promocional de R$79.00 para tirar a cisma ,foram CENTENAS !!! não voltou pra mim uma sequer com defeito.

A uns 2 meses resolvi usar umas Hyperion para testar comparativamente com a performance das polêmicas Himodel.Usei duas 4s 1800mah e duas 3s 2100mah,intercalando o uso em determinado modelo e testando após o vôo ,balanceamento ,aquecimento e o tempo de vôo,não sei quanto a durabilidade efetiva delas ,mas nos itens acima foram identicas...
No que constatei fico com o custo benefício das Himodel sem a menor dúvida!!

A título informativo,tenho em uso constante lipos da Himodel:


2-250mah(3s)
2-300mah(3s)
4 -460mah(3s)
2-540mah(3s)
4-740mah(3s)
5-1300mah(3s)
2-1800mah(4s)
4-2200mah(3s)
2-2200mah(4s)

Todas perfeitas ,duas 1300 levemente inchadas mas mandando ver.

Procuro ser imparcial ,mesmo comercializando as Himodel,disparadas as Best sellers ,vendo 100 delas para 2 Hyperion.

Todas Polyquest que tive deram pau..e rápido,vide que estão sumindo do mercado,uma Thunder Power no primeiro vôo ,ou na primeira ligada no conector tacou fogo em meu modelo e quase em mim,as 3e ficam muuuito aquém das Himodel,e como já disse ,váriaos packs de renome americanas usam células da Electric Power(Himodel) e também como é a bateria mais comercializada aqui,muito mais que qualquer outra ,estatisticamente vai ser a mais comentada,pra bem ,pra mau etc..

Hoje estamos chegando a uma concordância quanto a inicialização de uso,manutenção(armazenagem,balanceamento etc...) a qual dentro em breve acredito que todos vão ter suas Lipos vivas por mais tempo.

As Himodel são excelentes e assino em baixo,quanto ao peso realmente em algumas amperagens especificas elas sào mais pesadas comparadas com as Hyperion ou Thunder power.Mas são ótimas Lipos e aposto nelas..

Reparem num detalhe..aqui são sempre os mesmos que tem problemas com as Himodel...porque??

FRED
RCTECH TEAM
www.rctechshop.com.br
AS MELHORES MARCAS , NA RCTECH.
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

Concordo pelnamente com o Fred!!
Galera, vamo aprende a usar as baterias!
ABracos
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1523
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

Fred, antigamente eu abusava das minhas LIpos...hoje não faço isso mais não.
Comprei uma com 21A de folga para o motor que eu iria usar e mesmo assim inchou. Não estou reclamando dos lojistas não, estou triste de ter uma bateria inchada depois do 1º vôo com ela.
O mais estranho, é que ela nem esquentou, ficou menos do que chamaríamos de Morna, e mesmo assim inchou.
Infelizmente, por falta de grana para poder comprar de outras marcas, vou ter que me sujeitar a usar Himodel mesmo. E paciência...As vezes é só um azar de minha parte heheh..
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

Fred,

falou mas nao convenceu.tem muita gente com bateria dando problema.

a Himodel ta dificil mesmo..nao estao excelentes mais nao.
ora..uma bateria de 44 amper de descarga inchar com um motorzin que puxa 16 amper apenas??ë sinal da baixa qualidade dela uai.

nao tampe o sol com a peneira meu filho.nao somos palhaços.Quer que eu ponha meu narizinho vermelho de palhaço?

Rick
Avatar do usuário
ricelai
membro
Mensagens: 443
Registrado em: Qua Jul 27, 2005 10:50 pm
Localização: Mafra SC

Mensagem por ricelai »

Tenho himodel 4s e 3s e nunca me deram galho. Acho que o segredo está no cuidado com a sua bateria.

Minha opinião de leigo
Richard


dificil ficar mais de mes com um mesmo modelo rssssssssssssssss
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

minhas baterias sao muito bem cuidadas sim senhor.com balanceador e carregador hyperion.nao é isso.
Avatar do usuário
panapira
membro
Mensagens: 594
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 3:54 pm

Mensagem por panapira »

cara perdi uma himodel .. quer dizer uma celula de uma 3s 860mha 12-18C usando no motor azul do fred por causa eu acho que eu estava vonado 3 vezes por dia.. acabava a carga eu já colocava pra carregar e saia voando.. sem balancear nem nada.. mesmo assim a bateria durou 1 mes... mas ainda uso ele.. so que como 2s.

pelo preço dela não tem como .
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

Ricardo_BH!

O problema maior nao é o consumo do motor ser melhor que a descgarga da bateria! E sim usar ate fica com menos de 3V!
Esse é o real problema que vem acontecendo!
Facam os testes, voem normalmente e ai pousem e vao medir rapidamente cada celula!
So incha se tiver abaixo de 3V!
Agora nao pode pousar, esperar alguns minutos e medir! Tem que medir na hora que pousar! Pois ai vai saber exatamente como a bat esta!
Estou testando um equipamentinho que se liga no conector de balanceamento da bateria para voar! Ai quando a bateria fica com menos d 3,3V, ele muda de cor o led! AI da pra saber se a bateria baixou do limite! É algo que ajuda no uso das mesmas evitando a descarga abaixo do limite!
Interessados nesse equipamento me manda uma MP ou entre em contato por MSN!
Abracos
Avatar do usuário
DaReZzO
membro
Mensagens: 1175
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 5:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por DaReZzO »

é isso que eu ando fazendo... o multimetro fica pertinho... eu voo... pouso e dou uma medida... domingo eu voei até ficar com 3,70 e parei de voar hahahaha... ando com medo de inchar ele...
mas ontem eu voei até ficar com 3,12...
Responder