Baterias HIMODEL

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

uai o speed nao faz isso de cortar na hora certa???

nao acredito nisso pois ,

como explicar o fato de apenas uma das 2 bateria ter estragado , sendo que sempre uso as 2 no mesmo aero,com o mesmo esc?

tem uma aqui identica que ta perfeita.a outra sempre incha em voo.

DEFEITO DE FABRICAÇAO.
Avatar do usuário
fred
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Jul 01, 2005 11:24 pm
Localização: sao paulo
Contato:

Mensagem por fred »

Não é sómente na descarga que se danifica a lipo.

Vejo casos frequentes de speeds desregulados e porcarias que descarregam as lipos mais do que devem....aí acabou.
hoje não é 3volts o mínimo para durabilidade,e sim 3.5volts.seja Himodel ,hyperion ou EVO....

Todos sabem que forneço garantia de TUDO que vendo,se tem problemas me acione que resolvemos da melhor forma,até pago o envio de volta.

Agora Rick ,se levou para o lado pessoal e quer colocar nariz de palhaço,rabo de capeta ou qualquer fantasia fica a seu critério,não estou de difamando e não admito que o façam comigo .Se te doi algo sem sentido e quer agir com ignorância, se recolha e guarde o que acha para voce.
www.rctechshop.com.br
AS MELHORES MARCAS , NA RCTECH.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu também meço a tensão, antes mesmo de desconectar a bateria após o vôo... Depois de perceber que o speed corta em torno dos 2,8V por célula, assustei..
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

O negócio é moderno mas ainda falta muito chão, como pode um ESC não cortar o motor a ponto de inchar uma bateria, que coisa mais mal feita!!!

Esperamos o progresso dos equipamentos para um dia não termos que nos preocupar com esses detalhes pentelhantes, já é tão complicado voar os bichos hehehehehe.

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Mas não existe ESC que corte a 3,5 ou a 3,0 Volts não ??
Avatar do usuário
Prego
membro
Mensagens: 759
Registrado em: Qui Jun 01, 2006 11:01 pm
Localização: São Paulo - SP

Re: RE

Mensagem por Prego »

[quote:423878f0b7="acastro"]Amigo,
Outra coisa foi um tal motor emax de 1200kv (roxinho)
ele tem um rolamento menor que outro.
na realidade são dois rolamentos diferentes e o rolamento menor e muito fragil o reolamento menor do meu quebrou e não tenho como repor. o pior e que eu nunca nem coloquei o motor em um aero
estava apenas testando empuxo x amperagem. na bancada
derrepente ele travou . desmontei e vi que o rolamento estava excentrico.
removi ele mas não encontrei outro que o substituisse.
Ao contrario do meu motor rimifire que usa rolamentos e eixos de facil reposição.
ACastro[/quote:423878f0b7]

Acastro, quanto aos rolamentos do Emax meu colega vende a R$ 8,00 reais se não me engano e ele tem os 2 rolamentos. Procure por DJ Voador e mande MP pra ele, ok!

Quanto ao motor, sempre tive Emax, eu sempre tive e já vendi uns 6 deste motor aqui no E-voo e ninguém nunca reclamou dele, eu mesmo tenho em todos os meus aeros e nunca me deram problema... é claro que sempre tem uma primeira vez né! mas até agora nada! estão perfeitos...


Mas respondendo à pergunta, sempre tive Himodel e nunca tive problema nem de a bateria inchar, é claro que se vc ter os devidos cuidados sempre balanceando as células ela vai durar um bom tempo...
Eu comprei baterias com o Fred da RcTech, e nunca tive problemas, e se tivesse tenho certeza de que ele trocaria...
Eu recomendo HIMODEL.
Helis 100 e 500/Parapente/Tucano/Spitfire/P-51/AMX/F-14/F-16/F-22/F-35/Mirage2000/Zagis 85-100-120/Reptile 500
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

Fred,

nao vem que nao tem..essa himodel ta caindo o padrao SIM.ta todo mundo reclamando.ë logico que nao é sua culpa.mas que ta caindo esta.Eu vou comprar de outro fabricante pra testar.

Ahh..recebi a asinha aqui direitinho, conforme combinado.Muito obrigado.

O Rico(Ricolucio) tambem mandou lhe agradecer.
Avatar do usuário
DaReZzO
membro
Mensagens: 1175
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 5:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por DaReZzO »

O meu esc é um EMAX de 25 A...
Será que precisa configurar algo ?
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2123
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

O EMAX 25 tem 2 configurações programáveis para bateria:

Tipo de proteção de baixa voltagem: ( Cutoff Mode) Redução da potência ou corte. Vem programado para redução

Proteção para baixa voltagem (Cutoff Threshold): Baixa (2,6V/cel)/ Média (2,85V/Cel) /Alta (3,1V/cel)
Vem programada para média, isto é, 8,55V para 3S

Para evitar problemas com as baterias é melhor reprogramar para Alta ( 3,1v/cel)
Avatar do usuário
scooth
membro
Mensagens: 930
Registrado em: Dom Out 03, 2004 3:29 am
Localização: Maringá/PR

Mensagem por scooth »

Lendo esse post to vendo que parece que muita gente pensa que o ESC corta em 3V por celula!
Mais é o seguinte, sao 3 celulas, entao tem que corta com 9V, correto né?
Mais oq acontece é o seguinte, quando o esc verifica que chego em 9V, ele vai corta, mais as celulas podem estar assim: 3,5 / 3,5 / 2,0! Entao, é certeza que a celula com 2V, vai inxar! Existe alguns escs no qual tu liga atravez d outro plug no conector de balanceamento, no qual fica monitorando as celulas para evitar que a celula fique com menos de 3V!
E foi como o Odair disse, tem escs no qual vem com a média voltagem configurada!
Procurem configurar seus escs antes do primeiro voo!
Os esc da Himodel mesmo tem escolha de corta pra 2,5 /2,75 e 3V! é so configurar!
Falow
Responder