Super Bandit 100% Depron (ParkJets)

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

[quote:9927df0073="vps_rj"]Eu vi no Rc-groups que uma galera faz um tubo... que sai da EDF e vai até o final do duto de ar dos jatos... vi isso num post de algum bandit tbm... será q é preciso? [/quote:9927df0073]

Sim, é muito importante o extrangulamento na saida do EDF, onde o diâmetro final tem 80% da área útil do diâmentro da EDF.

Sem isso vc não terá empuxo suficiente. Veja no próprio RCGroups os cálculo e médidas para sua EDF.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:7b2df6dacf="vps_rj"]Fala galera! Comprei uma edf 75 da gws e realmente vi que é uma bela PORCARIA! Ridiculo o empuxo q ela da com o 400 que a acompanha... mas eu tinha um bl de alta rotação ( [url="http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_Loja/Produtos.asp?Produto=301306&id=Brushless%20BN-20-25-15L%20(3800RPM/V)%20com%20redu%E7%E3o"]art-tech BN-20-25-15L (3800RPM/V) COM REDUÇÃO[/url] ) e resolvi testa-lo e não é q ficou o bixo!

Parecia um foguete... com uma 2s me pareceu dar uns 400g de empuxo com meio stick... usei uma balança velha e uma engenhoca porca q me deu uma precisao estupida... mas melhor do q fazer a mesma com as mãos :P

Botei minha 3s de 1700 20C e ficou o bixo.... Estou a partir de hoje retomando o projeto so Super Bandit.

Começo hoje a colar.... e vamos ver no q vai dar....

Postarei fotos da construção... abs!

FUI![/quote:7b2df6dacf]

Fala Vps,

Tenho uma edf 75 dessa ai e o empuxo dela original é uma comédia mesmo... Esse seu motor bl encaixou certinho nela? Ou precisou adaptar muito? Estarei esperando os resultados pra ver o seu desempenho.
Continue postando, o Jatinho ta ficando muito bom!

Parabéns!

Abs.
Ensine seu filho a aceitar a derrota, mas só se a disputa for justa, Caso contrario ensine-o a lutar por justiça!
Avatar do usuário
vps_rj
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Sex Out 13, 2006 9:51 am
Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Mensagem por vps_rj »

Cara.... esse BL encaixou perfeitamente na edf! Mas não devo usar esse motor não. Vou ver se ele avoa bem com esse bl mas devo pedir um bl de 4300KV e alguns rotores de reposição que vi na hobby fly. AI sim, ou essa edf fica o bixo... ou os rotores se desintegram heheheh. Esse motor tem destino certo: um gee-Bee R que só falta tomar coragem e fazer uma asa de isopor p3 perfilada (eu vi um raf38).

Bom.... hoje a noite continuarei com a construção... estou vendo a respeito do duto da edf... vi que ele deve afunilar a saida de ar... baseado na planta... até chegar ao final da fuseca. Vou ver como vou fazer esse duto... não tenho a MÍNIMA IDEIA!

Alguem ja fez? Se fez, usou o q? Algo q seja acessivel?

Abraços a todos e bons vôos!
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2159
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Na propria planta no RCgroups, tem uma versão para EDF, que já tem o duto.. Vc viu ??? Vou procurar o link o posto aqui depois....
Avatar do usuário
coelho72
membro
Mensagens: 1043
Registrado em: Sex Ago 18, 2006 9:23 pm
Localização: Pelotas / RS

Mensagem por coelho72 »

Cara, me parece que você cortou uma peça errada. A parte superior da fuselagem, pelas fotos, parece igual à inferior. Isso não dá certo, ela tem que ser mais comprida para entrar na fenda da parte frontal.
Avatar do usuário
vps_rj
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Sex Out 13, 2006 9:51 am
Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Mensagem por vps_rj »

[quote:f04d55e9d7="coelho72"]Cara, me parece que você cortou uma peça errada. A parte superior da fuselagem, pelas fotos, parece igual à inferior. Isso não dá certo, ela tem que ser mais comprida para entrar na fenda da parte frontal.[/quote:f04d55e9d7]

Fala ai coelho... bom, eu achava q estava errado tbm... mas eu tinha montado de forma errada. Se vc ver na penultima foto (eu axu q eh essa) ele esta certinho!

Cara... o seu bandit é com edf ou pusher? Se foi edf... qual q vc usou?
Ficou mto irado! Espero q o meu fique bom tbm...

[quote:f04d55e9d7="Buts"]Na propria planta no RCgroups, tem uma versão para EDF, que já tem o duto.. Vc viu ??? Vou procurar o link o posto aqui depois....[/quote:f04d55e9d7]

Fala Buts... encontrei o tal duto... está em dwg... mas conheco pouquissimo de autocad e nao consigo imprimir.... e pelo q eu vi... esse duto é para uma edf 68. A minha é uma 75.

Se alguem puder me ajudar... um abraço a todos!

Bons Vôos!
Canal 53 - 72850
A maior revolução não é a democrática; tão pouco é simpática; é a do coração!
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2159
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Olha só.. Dá uma olhada no topico que tem no RcGroups..
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=436290

Aqui as fotos e plantas e desenho dos dutos

http://www.rcgroups.com/forums/attachment.php?attachmentid=635359


Lá o pessoal fala de pusher e edf.. e tem plantas de varios tamanhos, mas não lembro agora qual o tamanho da EDF..

Aqui tem as plantas..

http://www.parkjets.com/bandit.html
Avatar do usuário
brunoalbino
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 3:37 pm
Localização: Itaquaquecetuba

Mensagem por brunoalbino »

cara olha só
http://www.youtube.com/watch?v=9fQAFqhS4fc

não queria abri um topic e postei aqui
beleza?

abraço
Avatar do usuário
vps_rj
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Sex Out 13, 2006 9:51 am
Localização: Rio de Janeiro (RJ)

Mensagem por vps_rj »

Putz... muito irado...
Não tenho a minima ideia de como fazer isso... mas tdo bem!
:)
Responder