Baterias HIMODEL

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Bem... Nunca tive problemas com baterias hyperion, polyquest, 3E e Footo Power. Nunca inchei uma bateria dessas! Mas a minha himodel inchou sem motivos aparentes!
Tem um monte de gente reclamando de baterias inchadas e só ouço dizer himodel, himodel, himodel... Porém outros estão satisfeitos!
O que pode ter acontecido é de essas pessoas e eu ter comprado um lote com defeito de fabricação. Mas como todo consumidor não gosta de perder dinheiro, não compro mais himodel!

Abraços
Avatar do usuário
vinicius ET
membro
Mensagens: 1524
Registrado em: Seg Ago 29, 2005 2:50 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por vinicius ET »

Poxa, quando eu pouso meu aero, a bat ainda está com mais de 11 volts...balanceada...e incha...hehehe...Vou começar a deixá-las na geladeira e levar balde de gelo para o campo...
BELO HORIZONTE/MG -
Avatar do usuário
fred
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Jul 01, 2005 11:24 pm
Localização: sao paulo
Contato:

Mensagem por fred »

Bom dia Rick.

Vamos por favor agir como adultos e sem insultos desnecessários,principalmente no fórum,o qual sempre me pronuncio em prol de ajudar.e instruir ...sempre .

Sabe que nunca me omito em relaçâo a problemas com produtos que vendo,dou todo o apoio .

Cheque seu speed e veja se não está descarregando as lipos a menos de 3 volts.

Faça também o teste que te passei e me fale.

Estou entre as melhores lojas de nosso hobby hoje graças a meus procedimentos e retidão nos negócios.

Não achei nada oportuna sua colocação,mas saiba que como empresário estou aqui para bem servir e realizar sonhos e não pesadelos.

Um abraço
FRED
RCTECH TEAM
www.rctechshop.com.br
AS MELHORES MARCAS , NA RCTECH.
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

[quote:e33bd948c9="fred"]Bom dia Rick.

Vamos por favor agir como adultos e sem insultos desnecessários,principalmente no fórum,o qual sempre me pronuncio em prol de ajudar.e instruir ...sempre .

Sabe que nunca me omito em relaçâo a problemas com produtos que vendo,dou todo o apoio .

Cheque seu speed e veja se não está descarregando as lipos a menos de 3 volts.

Faça também o teste que te passei e me fale.

Estou entre as melhores lojas de nosso hobby hoje graças a meus procedimentos e retidão nos negócios.

Não achei nada oportuna sua colocação,mas saiba que como empresário estou aqui para bem servir e realizar sonhos e não pesadelos.

Um abraço
FRED
RCTECH TEAM[/quote:e33bd948c9]

Tenho 4 lipos , uma delas é himodel.. está funcionando perfeitamente, mais já tive uma que inchou , comprei do Fred e ele trocou sem problemas... eu uso e indico as himodel.

O unico problema delas é o peso, mas somente isso.

Abração
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Baterias pesadas e com muitas reclamações, é melhor evitar, é pra isso que serve a concorrência pessoal, estou fora das Himodel! :)

Tenho duas 3E que nunca me deram dor de cabeça, estou muito satisfeito com a marca...

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2123
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Eu só tenho 2 himodel, uma de 1000mAh e uma de 1300mAh ambas 3S e ambas a mais de 1 ano, estão perfeitas. Magrinhas e durinhas.
Um detalhe que citei acima é muito importante, a maioria dos ESC's vem de fábrica com voltagem de corte abaixo de 3,0V.
Isso não é problema para mim que muito raramente voo até o corte.
Pode também não ser problema para algumas marcas de baterias, mas pode ser para outras.
Eu entendo que se os fabricantes de ESC's dão a opção de corte abaixo de 3,0V tais como 2,6V, 2,8,etc, pelo menos teoricamente e ao meu ver, elas deveriam aguentar essas voltagens mais baixas.
Entretanto a maioria dos fabricantes de baterias recomendam não baixar de 3,0V, inclusive a Hyperion e Polyquest , portanto concluímos que:
Alguns nunca programaram seus ESC's para corte com 3,0V, e ainda, que alguns voam frequêntemente até o corte ( é o que mais vejo) e inadvertidamente acabam por danificar ou diminuir a vida útil das baterias.
Devo admitir que sempre deixei meus ESC's com corte default de fábrica, mas nunca danifiquei nenhuma por parar de voar ao menor sinal de falta de potência.
Vou reprogramar todos os meus ESC's para 3,0V pelo menos.
pt001
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qua Out 12, 2005 7:45 pm
Localização: s.vito

Mensagem por pt001 »

companheiros,

no rcgroups e wattflyer não tem himodel no ranking.

um abraço,
julio
Avatar do usuário
DaReZzO
membro
Mensagens: 1175
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 5:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por DaReZzO »

Odair, como eu programo o meu esc??? Não faço ideia!

Eu Também estou fazendo isso! Estou voando, mas quando vejo que esta perdendo força, desço e dou uma medida na bateria! A minha himodel, apesar do susto, ainda esta magrinha!
abraços

Ah, uma vez eu vi sobre uns cartões, é com eles que se configura??? Sem eles não tem jeito?
Avatar do usuário
Odair Justo
membro
Mensagens: 2123
Registrado em: Qua Fev 11, 2004 11:44 am
Localização: Santos-SP

Mensagem por Odair Justo »

Darezzo
Você pode programar pelo rádio ( creio que você deve ter o manual) ou então com um cartão de programação que por sinal é baratinho ( R$ 25,00).
Você pode também mandar pra mim com os parâmetros que quer eu programo para você.
Avatar do usuário
DaReZzO
membro
Mensagens: 1175
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 5:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por DaReZzO »

Mas o meu rádio é bem basicão Odair =/ !!! É aquele 4yf prateado!!! Eu ia trocar de rádio mas resolvi dar um $tempo$...

Ahhhh o cartão é barato mesmo! Vou procurar quem vende! Alias, você vende? Com um cartão deste eu programo ESC´s de qualquer marca ou só esse modelo da emax?
Responder