Jato Bob Cat

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Parabéns Rodrigo, um dia ainda entro para o mundo dos jatos, lá na Fesbraer eu fiquei impressionado com essas máquinas voadoras!

Quando fizer um vídeo posta aqui pra gente ver...

Abraços,

Beto
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

Fala Rodrigo!

Show de bola seu Bob cat ! Que material ele foi construido e entelado?
E qual o peso dele completo p/ vôo?

Parabéns!
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

Voce fez de acordo com o projeto do RSteel ?

ficou show , tb estou pra começar o meu , mas estou querendo fazer a fuse em fibra , procurando alguem pra ajudar.

unicas observações: pq não embutiu todo o equipamento elétrico nele? o arrasto disso tudo vai segurar demais a velocidade final. a melhor helice pra este motor , avaliando empuxo e velocidade é a que vc usa. pode conseguir mais velocidade com uma menor tipo 5.2x5.2 ou 5.5x5.5 , mas pra andar mesmo tem que resolver o problema do arrasto.
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

[quote:7f1dd44dc7="betodebem"]Parabéns Rodrigo, um dia ainda entro para o mundo dos jatos, lá na Fesbraer eu fiquei impressionado com essas máquinas voadoras!

Quando fizer um vídeo posta aqui pra gente ver...

Abraços,

Beto[/quote:7f1dd44dc7]

Fala Betão...

Valeu cara ...

Pois é no Fesbraer.. tinha cada jato né!!! Gostei muito daqueles Hot Sport.. voam muito .

Monte um desses para vc.

Abração
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

[quote:ea9824d144="Mauri"]Fala Rodrigo!

Show de bola seu Bob cat ! Que material ele foi construido e entelado?
E qual o peso dele completo p/ vôo?

Parabéns![/quote:ea9824d144]

Olá Mauri.. obrigado pelo elogio.. quem construiu ele foi o Jesus Aparecido Ortiz.. um amigo aqui do forum.

Os materiais foram:
Asa em isopor com reforço entelado com vinil e fita
As aletas laterais (chamados de Boom) feito em balsa
O corpo isopor e profundo e lemes depron.


O peso não sei te dizer.. mais vou pesa-lo e depois te falo.
ok

Abração
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
Avatar do usuário
ricelai
membro
Mensagens: 443
Registrado em: Qua Jul 27, 2005 10:50 pm
Localização: Mafra SC

Mensagem por ricelai »

[quote:645e3c07cd="Rodrigo Braugini"][quote:645e3c07cd="ricelai"]Parabéns pelo teu jato . Tenho uma asa com esse motor , mas coloquei hélice 8x6 , ficou bem mais veloz .... consome mais , mas tb a adrenalina é maior hehe.

Onde vc encontra aqueles trermoretrateis amarelinhos?

mais uma vez parabéns.[/quote:645e3c07cd]

Fala Richard .. beleza!!

To usando essa 6x5,5, pq tu falo que era a melhor para esse motor... mais vou fazer um teste então com a 8x6..

Qual tipo de helice é APC GWS.. Eletric, HD ????




Esse termoretratil veio junto no meu speed novo.

Abração[/quote:645e3c07cd]

8x6 HD GWS ficou bem melhor mas vai ter que ter um speed mais forte.... na minha tenho de 30a

Abraço pra vc tb
Richard


dificil ficar mais de mes com um mesmo modelo rssssssssssssssss
Avatar do usuário
Pedrinho
membro
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Jan 23, 2006 12:26 pm
Localização: Maringá - Paraná

Mensagem por Pedrinho »

Sei muito bem como vc deve ter se sentido no primeiro voo, tambem passei por esta experiência....muito bonito o seu modelo, meus parabêns, no meu caso eu fiz em 3D ...ficou muito nervoso.
Anexos
Bob Cat
Bob Cat
tn_DSC02559.JPG (38.3 KiB) Exibido 2156 vezes
Avatar do usuário
Jesus Aparecido Ortiz
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Qui Dez 28, 2006 11:08 pm
Localização: Cosmopolis, SP

Mensagem por Jesus Aparecido Ortiz »

Olá Rodrigo,

Que bom saber que gostou, e muito obrigado pelos elogios.....
Aceite o conselho do Marcio H, e coloque os equipamentos no interior do aero, dentro da fuselagem, no mais, ficou show, tua maquina é melhor que a minha, as fotos ficaram melhores, rssss.....

Abraços

Jesus
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

[quote:7d840a0221="Marcio H"]Voce fez de acordo com o projeto do RSteel ?

ficou show , tb estou pra começar o meu , mas estou querendo fazer a fuse em fibra , procurando alguem pra ajudar.

unicas observações: pq não embutiu todo o equipamento elétrico nele? o arrasto disso tudo vai segurar demais a velocidade final. a melhor helice pra este motor , avaliando empuxo e velocidade é a que vc usa. pode conseguir mais velocidade com uma menor tipo 5.2x5.2 ou 5.5x5.5 , mas pra andar mesmo tem que resolver o problema do arrasto.[/quote:7d840a0221]

Olá Marcio... obrigado pelo elogio.

Quem montou foi o Jesus ... com a planta retirada do Park jets.. se quiser posse te mandar...

Cara vou tentar imbutir o speed... achei meio apertado o interior, e tb por falta de ventilação... mais como esse está sendo meu primeiro jatinho... vou melhorando ele , apartir de dicas como a sua.. valeu heim!!

Hoje mesmo vou tentar imbutir o speed.. e amanha vouvoar para ver o resultado... referente a helice vou comprar uma dessa que vc indicou.. qual delas vc indicaria???

E o seu já está em construção?? coloca fotos dele aqui no topico.. vamos trocar experiencia... por isso que abri esse topico.. para mostrar meu modelo e tb para os outros postarem a configuração que usam e mostrar os modelos..

Com relação a velocidade .. está para chegar esse motor.. os gringos estão usando ele.. é um muito veloz e não consome muito..
http://modelaero.com/Merchant5/merchant.mvc?Screen=PROD&Store_Code=M&Product_Code=LS-PJ&Category_Code=M

Abração e se falamos
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

[quote:07323cd7f6="Pedrinho"]Sei muito bem como vc deve ter se sentido no primeiro voo, tambem passei por esta experiência....muito bonito o seu modelo, meus parabêns, no meu caso eu fiz em 3D ...ficou muito nervoso.[/quote:07323cd7f6]

Fala Pedrinho...

E o piro que estou gostando muito da experiencia mesmo....heheheheh que bom que vc já passou por isso.. hehehehe

Tb tenho a planta desse jato igual ao seu.. é praticamente o mesmo, mais esse é perfilado.. e tb voa pacas... heheh

Fala mais da sua configuração !!

Abração
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
Responder