Jato Bob Cat

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

[quote:0784b4e854="coelho72"]POis é, o Carlos me mandou os links das plantas (valeu!) mas não são plantas completas... Alguém tem a planta com os moldes para todas as peças, nervuras, etc?
De preferência em pdf tiled, pois o pessoal cobra os olhos da cara para plotar por aqui.
Será que existe essa planta?[/quote:0784b4e854]

Coellho..

Me passa seu email que te mando a planta.. mais ela não é tiled... só tenho essa, e desse projeto desse jatinho. só existe essa que vou te mandar.. inclusive é a planta original do jato.

Abração
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

[quote:a3ddb70cac="Marcio H"]Onde vc está? me passa os detalhes e combinamos.

a 6x5.5 é a que tem o melhor empuxo e uma velocidade razoável. Helices menores vão dar menos empuxo mas um maior pitch speed , o que não significa que terá maior velocidade em voo , tem que ter empuxo pra vencer o arrasto , e bastante empuxo é bom pros verticais. Helices maiores sempre vão ser mais lentas , mas vão te dar mais empuxo. fica com esta por enquanto , semana q vem estará chegando mais umas hélices pra mim e farei mais testes. tenho 8 diferentes , semana que vem vou testar todas com um datalogger em voo.


edit.: agora que lembrei , eu que postei o projeto do RSteel aqui... to maluco pra fazer , vc foi MUITO RÁPIDO!!![/quote:a3ddb70cac]

Estou morando em Joinville... pertinho de Curitiba..inclusive teve um topico que estavamos tratando com o pessoal daí, para fazermos um encontro aqui em Joinville, lembro de apenas um nome o Zé Paulo....

Anota meu email e quando vier é só ne avisar e combinamos certinho...
rodrigoz@wetzel.com.br

Vou ficar com a 6x5,5 mais vou testar mais para frente a 5x5 só para ver, mas vou aguardar os seus testes...

Ho ve se faz logo o seu Bob Cat.. show de bola esse modelo.

Obrigado pelas dicas das helices

Abração
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
Avatar do usuário
Pedrinho
membro
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Jan 23, 2006 12:26 pm
Localização: Maringá - Paraná

Mensagem por Pedrinho »

Sim , isso mesmo Rodrigo... um servo para os dois ailerons e um para o profundor. Como no sistema do Diablo 3D. :D
kiev-locha
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Qua Out 05, 2005 11:44 pm
Localização: xxx

Mensagem por kiev-locha »

Pedrinho, esse seu modelo é o fastcat, da rcplans ?
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

Ficou muito bonito. Parabéns.

Só tenho 2 sugestões além da troca do motor: Embutir o ESC embaixo da fuselagem, mas ainda deixando ele exposto para tomar ar e tentar embutir tb por baixo os 2 servos do ailerons.

Fazendo isso, vc diminuirá muito o arrasto e com um motor mais nervoso (>= 2500KV), vc terá um super jato! ;)
Avatar do usuário
Pedrinho
membro
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Jan 23, 2006 12:26 pm
Localização: Maringá - Paraná

Mensagem por Pedrinho »

[quote:011f2a741a="lochagin"]Pedrinho, esse seu modelo é o fastcat, da rcplans ?[/quote:011f2a741a]

Estive vendo o site é muito parecido ...mas a planta eu consegui com o Brain....é bem simples.
Avatar do usuário
Pedrinho
membro
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Jan 23, 2006 12:26 pm
Localização: Maringá - Paraná

Mensagem por Pedrinho »

Seguindo a sugestão do Cyberware, tente usar apenas um servo nos ailerons , colocando no cockpit , vai diminuir o peso e arrasto.....
kiev-locha
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Qua Out 05, 2005 11:44 pm
Localização: xxx

Mensagem por kiev-locha »

Pedrinho, já fiz os moldes e só falta cortar o depron, do fastcat. Vc tem a planta para ceder ? No site não tem muitas explicações, mas vendo o seu modelo, sanei minhas dúvidas, mas se for possível ter a sua planta, eu agradeceria.

Nikolas
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por charles_pereira »

Vi esse jato voando desde o seu primeiro vôo!

É muito legal!

Parabéns Rodrigão!
Avatar do usuário
Pedrinho
membro
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Jan 23, 2006 12:26 pm
Localização: Maringá - Paraná

Mensagem por Pedrinho »

[quote:66f36c6f53="lochagin"]Pedrinho, já fiz os moldes e só falta cortar o depron, do fastcat. Vc tem a planta para ceder ? No site não tem muitas explicações, mas vendo o seu modelo, sanei minhas dúvidas, mas se for possível ter a sua planta, eu agradeceria.

Nikolas[/quote:66f36c6f53]

Me dê seu e-mail que mando.
Responder