Indoor de verdade é pilotar na sala *final*

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Ela vai magneticamente presa nos pilons, e pra carregar..................
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Mario
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Seg Nov 24, 2003 10:17 pm
Localização: PREENCHER A SUA LOCALIZAÇÃO

Mensagem por Mario »

Os imas nao fazem muita resistencia a passagem da corrente?
Avatar do usuário
andreyamin
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por andreyamin »

Tá muuuito legal mesmo, mas o que eu quero saber mesmo é:
Vc já pilotou sentado no sofa ou não?
Afinal é possivel pilotar esse modelo em espaços bem reduzidos?
Mais uma vez parabens!

Um abraço

André
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Sim André.... uma sala de 5X5 com segurança... 4X4 fazendo volta,volta,volta.... aquele espaço dentro da pilastra do pacaembu.. é um disparate de grande... ele voa na velocidade de uma pessoa andando... um avião de papel.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Mario escreveu:Os imas nao fazem muita resistencia a passagem da corrente?


Esse modelo consome meros 50mA.. a camada superior do imã é de cromo.. pelo menos no que eu testei não notei nada.
Se vc for ao site da slowfly.com eles vendem imãs pra se juntar mini baterias e no site que eu passei de onde vende material pra micro tem um suporte igual a esse só que comercial.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
felipe_curvello
membro
Mensagens: 499
Registrado em: Qui Fev 12, 2004 1:54 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Mensagem por felipe_curvello »

Marco Antonio escreveu:Sim André.... uma sala de 5X5 com segurança... 4X4 fazendo volta,volta,volta.... aquele espaço dentro da pilastra do pacaembu.. é um disparate de grande... ele voa na velocidade de uma pessoa andando... um avião de papel.


E nesse local ? Dá ?

Por acaso tem algum artigo da CLT que dê justa causa por voar micro modelo no local de trabalho ?! :mrgreen:
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Noooosaa e como da.... :lol:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Stuka
membro
Mensagens: 640
Registrado em: Qui Set 02, 2004 6:34 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por Stuka »

Caro Marco...Tá saindo da forma um microspitfire e ontem terminei a redução. tô usando um micromotor Didel-1811 de 0,7gramas e redução 5,5x1 e hélice 2.5x1GWS...testei o funcionamento do conjunto, mas não tenho nem noção se aquilo é impulso de tão minúsculo que ficou. Em todo caso o motorzinho fica querendo sair do meio dos dedos. Queria saber o seguinte: comecei a fazer minha hélice em balsa (igual a que vc. fez), só que não tenho RC Proporcional e vou usar o BIT, portanto um pouco mais difícil de ser controlado. Existe alguma resina ou outro produto qualquer pra passar na hélice e melhorar sua resistência à quedas(balsa quebra muito fácil)? Pensei na cola da aerobras, superbonder, dope, Expoxi diluido....que qui vc. acha? Vai alterar muito no peso e influenciar no voo?...Calculo que o peso final do modelo fique em 7 gramas, com tudo instalado (inclusive bateria lipo de 1,8 gramas)
Editado pela última vez por Stuka em Qua Mar 09, 2005 9:09 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
andreyamin
membro
Mensagens: 379
Registrado em: Qui Dez 04, 2003 6:58 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por andreyamin »

Marco Antonio escreveu:Esse modelo consome meros 50mA..


Que bateria vc tá usando? Se for a de 80mAh, isso daria uma autonomia de mais de 1h :shock: é isso? :o
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Estou usando a de 20mA mas ta chegando a de 80 sim :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder