Cessna 182 da Hobby delivery. bom!?

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
DantonJ
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Cessna 182 da Hobby delivery. bom!?

Mensagem por DantonJ »

Dae Eletricos!!!

mes que vem meu Spektrum chega :lol: e ja to pensando no modelo!! olehi este aqui na Hobby delivery

http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_Loja/Produtos.asp?Produto=4303WOMOTOR&id=CESSNA%20182%20%96%204%20CANAIS%20sem%20r%E1dio
é um Cessa 182, que ja sei que é um bom treinador. Minha dúvida é quanto ao Speed e outros componentes eletricos do qual nao entendo, portanto to perguntando aos mais experientes :P

Brigadam ae!!
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coelho72
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Mensagem por coelho72 »

Será que é um bom treinador mesmo? Ele é um escala, e aviões escala em geral não são bons treinadores, mesmo que sejam asa alta e etc.
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betodebem
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Mensagem por betodebem »

O pessoal tem falado que ele é meio rápido para ser um treinador, vc já pensou em um planador? Ótimo para iniciantes!
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jujuba
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Mensagem por jujuba »

Comprei um e ainda não consegui fazê-lo voar. O motor é brushed e não dá empuxo suficiente, a bateria é kan 8,4 v, mas descarrega rapidinho. Acho que a solução é trocar motor, esc e bateria por brushless e lipo. Quer saber? Acho que tá meio caro pela eletrônica que vem nele. Mas a loja é muito confiável.
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kvaleiro-negro
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Mensagem por kvaleiro-negro »

cara eu tenho um amigo que comprou um recentemente, e nunca conseguiu voalo.
eu consegui tiralo do chão mais tem que corre ums 20mt de pista, e motor a 80% em diante para se manter em voo. eu achei muito arisco para um treinador e ele vem muito rapido para o pouso se não estola com facilidade!
mas esse final de semana que passou coloquei meu e-max 2822 e helice 8x4 com bateria 1300mha, ae sim ficou um aeromodelo de verdade, mas arisco d+. definitivamente não recomendo como primeiro modelo, mas se quiser para por na estante pode comprar pois e binito pacas mesmo sendo de isopor injetado!
DantonJ
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Mensagem por DantonJ »

Ok obrigado a todos!!
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Renan Augusto
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Mensagem por Renan Augusto »

É o que o pessoal falou, vem com motor escovado e bateria minh muito pesada...
Na minha opinião e pelo que li no forun se for comprar um modelo pronto pra voar pegue o modelo wind dragon slow sitick, os equipamentos são padrão e você terá mais facilidede em pilotar... mas mesmo assim ainda vale a pena investir em motores bl e baterias LIPO...
abraços
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ultimate120
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cessna

Mensagem por ultimate120 »

[quote:225f543873="kvaleiro-negro"]cara eu tenho um amigo que comprou um recentemente, e nunca conseguiu voalo.
eu consegui tiralo do chão mais tem que corre ums 20mt de pista, e motor a 80% em diante para se manter em voo. eu achei muito arisco para um treinador e ele vem muito rapido para o pouso se não estola com facilidade!
mas esse final de semana que passou coloquei meu e-max 2822 e helice 8x4 com bateria 1300mha, ae sim ficou um aeromodelo de verdade, mas arisco d+. definitivamente não recomendo como primeiro modelo, mas se quiser para por na estante pode comprar pois e binito pacas mesmo sendo de isopor injetado![/quote:225f543873]
Amigo estou com um aqui em casa e queria mas informaçoes sobre sua modificaçao.
Se eu colocar um motor 240918 q tem um torque maior sera que ele ficaria mais estavel?
Tem motor a gasolina?Esta com problemas?Entre em contato ,tentaremos resolver.
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kvaleiro-negro
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Mensagem por kvaleiro-negro »

acredito eu que a instabilidade dele não esteja ligado ao empuxo ou torque do motor, a unica diferença que voce vai conseguir e ter um aero um pouco mais leve, com um motor mais potente para as oras de sufoco, mas ele continuara sendo arisco, e instavel. com a subistituição do motor horiginal por o 2822 e bateria de ni-mh por li-po 1300mha, economizei 40 a 50gr não lembro direito, mas devido ao motor ser leve e ter muita potencia quando se dava meio motor ele levantava o nariz. o que foi corrigido adiantando um pouco mais o cg, e inclinando mais um pouco o motor para baixo.
pelo pouco que sei desse motor 2409-18, so seria indicado para esse aero se voce fosse usar helices 8x6 para obter um bom pitch speed, o que esse aero precisa, pois mesmo o planeio dele e muito rapido, para um treinador!

vou tirar umas fotos e postar para voce ver o que eu fiz nessa conversão: de brushed para brushelles!
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ultimate120
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Mensagem por ultimate120 »

[quote:ab96ceca3c="kvaleiro-negro"]acredito eu que a instabilidade dele não esteja ligado ao empuxo ou torque do motor, a unica diferença que voce vai conseguir e ter um aero um pouco mais leve, com um motor mais potente para as oras de sufoco, mas ele continuara sendo arisco, e instavel. com a subistituição do motor horiginal por o 2822 e bateria de ni-mh por li-po 1300mha, economizei 40 a 50gr não lembro direito, mas devido ao motor ser leve e ter muita potencia quando se dava meio motor ele levantava o nariz. o que foi corrigido adiantando um pouco mais o cg, e inclinando mais um pouco o motor para baixo.
pelo pouco que sei desse motor 2409-18, so seria indicado para esse aero se voce fosse usar helices 8x6 para obter um bom pitch speed, o que esse aero precisa, pois mesmo o planeio dele e muito rapido, para um treinador!

vou tirar umas fotos e postar para voce ver o que eu fiz nessa conversão: de brushed para brushelles![/quote:ab96ceca3c]
Amigo faz isso sim coloca umas fotos e estou colocando a bequilha com o leme para melhor dirigibilidade do aero,da uma olhada neste topico q estou fazendo
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=23699
Tem motor a gasolina?Esta com problemas?Entre em contato ,tentaremos resolver.
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