Monitor de frequencia para uso em campo de voo

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Monitor de frequencia para uso em campo de voo

Mensagem por Marco Antonio »

Faz algum tempo eu disse que seria possivel e encontrei o que procurava.... melhor ainda encontrei um receptor com sintetizador de frequencia mas o que me importa mesmo é usa-lo para monitorar as frequencias usadas em locais de voo..... E VERIFICAR SE HÁ INTERFERENCIA OU INVASÃO CAUSADA PROPOSITALMENTE.
Com uma antena direcional (goinometro) fica facil achar a origem.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

pagina é essa para quem quiser dar uma olhada.....

http://home.nordnet.fr/~fthobois/RX23.htm

Vou levar alguns equipamentos na proxima vez para analizar o nivel de interferencia no Pacaembu... e acho que da pra fazer um rastreador tb.
Vamos caças fantasmas...
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

é o seguinte.....
Num radio que vc pode adaptar ou fazer(um receptor) vai no lugar das chavinhas um PIC que seleciona os canais numa frequencia baixa .. de modo que passado um minuto todas as frequencias foram scaneadas... na saida quando ele ve que tem um sinal(o sinal PPM) uma realimentação pega que frequencia o PIC tava selecionando e mostra no Display....
caso haja uma interferencia muito forte e vc esteja usando seu radio.. o seu canal deveria estar aparecendo e se não tiver... não decola moço que é pau.
e se ninguém tiver voando e aparecer alguma coisa epa.... e se vc colocar na saida do CAG um detector de nivel vai poder saber a quantas andam a inteferencia e se seu receptor não vai ficar "surdo"
A principio vou levar o meus equipamentos e fazer a varredura e analize manualmente. mas é um circuito simples.. embora não pareça
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder