Ângulo do Motor
- lucas.sjc
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Ângulo do Motor
Estou convertendo um Bird of Time para motoplanador, gostaria de saber a angulação certa para a instalação do motor???
Sei que nos aeros comuns, são mais ou menos de 2 à 3 graus para o lado direito... más nos planadores sei que tem um angulo para baixo???
Por favor alguem pode me ajudar????
Lucas - SJC
Sei que nos aeros comuns, são mais ou menos de 2 à 3 graus para o lado direito... más nos planadores sei que tem um angulo para baixo???
Por favor alguem pode me ajudar????
Lucas - SJC
Bons voos...
Lucas Mendes
São José dos Campos - SP
Lucas Mendes
São José dos Campos - SP
- betodebem
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[quote:2909632abb="Cesar-SP"]É a mesma coisa que nos aviões 2 a 3 graus para direita e 2 a 3 graus para baixo.
abs
Cesar-SP[/quote:2909632abb]
Desculpa a pergunta básica, mas isso funciona mesmo? Tem mesmo uma grande mudança no vôo?
Nunca usei ângulo nenhum nos meus aviões e estão voando normalmente. :)
Valeu!!!
Beto
abs
Cesar-SP[/quote:2909632abb]
Desculpa a pergunta básica, mas isso funciona mesmo? Tem mesmo uma grande mudança no vôo?
Nunca usei ângulo nenhum nos meus aviões e estão voando normalmente. :)
Valeu!!!
Beto
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
- amadeu ribeiro
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Bird of Time
Lucas, vejo que você é louco como eu.
Acontece que também estou construindo um Bird of Time (não eu, mas um excelente construtor aqui de sp).
Sei que a maioria dos planadoristas é contra isso, e acho até que estão certos, mas resolvi inovar depois de ter assistido um vídeo, que coloquei no Youtube pra vc e pra galera também acessar.
Aliás, como diz o ditado, "já que tá no inferno abraça o capeta", resolvi colocar ailerons nele como no projeto.
Trata-se de um projeto caro, mas preferi copiar porque parece que deu certo.
Segue a lista:
AXI2820-12 (370,00 hobbydelivery)
esc jet 40 advance (405,00 hobbydelibery)
bateria e spinner, hélice folding CAM 12x6 (+/- 800,00 hobby-lobby)
4 servos bons, receptor, etc
A asa não terá o diedro original, será mais reta e reforçada, por isso ele ficará muito rápido, confira no vídeo.
Estou tirando fotos e logo mais abrirei um post pra galera opinar a vontade. Segue o link e boa sorte no seu projeto.
www.youtube.com/watch?v=1EnCZhxVHcU
Acontece que também estou construindo um Bird of Time (não eu, mas um excelente construtor aqui de sp).
Sei que a maioria dos planadoristas é contra isso, e acho até que estão certos, mas resolvi inovar depois de ter assistido um vídeo, que coloquei no Youtube pra vc e pra galera também acessar.
Aliás, como diz o ditado, "já que tá no inferno abraça o capeta", resolvi colocar ailerons nele como no projeto.
Trata-se de um projeto caro, mas preferi copiar porque parece que deu certo.
Segue a lista:
AXI2820-12 (370,00 hobbydelivery)
esc jet 40 advance (405,00 hobbydelibery)
bateria e spinner, hélice folding CAM 12x6 (+/- 800,00 hobby-lobby)
4 servos bons, receptor, etc
A asa não terá o diedro original, será mais reta e reforçada, por isso ele ficará muito rápido, confira no vídeo.
Estou tirando fotos e logo mais abrirei um post pra galera opinar a vontade. Segue o link e boa sorte no seu projeto.
www.youtube.com/watch?v=1EnCZhxVHcU
- Anexos
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- 107167.jpeg (24.09 KiB) Exibido 15352 vezes
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- birdoftime5.jpg (23.37 KiB) Exibido 15352 vezes
Se vc pica o planador ele desce. Se vc cabra ele também desce...
- Cesar-SP
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[quote:d2bca50703="betodebem"][quote:d2bca50703="Cesar-SP"]É a mesma coisa que nos aviões 2 a 3 graus para direita e 2 a 3 graus para baixo.
abs
Cesar-SP[/quote:d2bca50703]
Desculpa a pergunta básica, mas isso funciona mesmo? Tem mesmo uma grande mudança no vôo?
Nunca usei ângulo nenhum nos meus aviões e estão voando normalmente. :)
Valeu!!!
Beto[/quote:d2bca50703]
A diferença Beto é que se voce vier em voo nivelado e der aceleração total o modelo não vai ter tendencia de cabrar, principalmente na decolagem fica horrivel o modelo que voce acelera e ele sai cabrando com tudo e com a asa querendo tocar o chão, isto é falta de incidencia do motor.
abs
abs
Cesar-SP[/quote:d2bca50703]
Desculpa a pergunta básica, mas isso funciona mesmo? Tem mesmo uma grande mudança no vôo?
Nunca usei ângulo nenhum nos meus aviões e estão voando normalmente. :)
Valeu!!!
Beto[/quote:d2bca50703]
A diferença Beto é que se voce vier em voo nivelado e der aceleração total o modelo não vai ter tendencia de cabrar, principalmente na decolagem fica horrivel o modelo que voce acelera e ele sai cabrando com tudo e com a asa querendo tocar o chão, isto é falta de incidencia do motor.
abs
warp drive Sr Sulo
- amadeu ribeiro
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- Localização: sao paulo
Bird
Então, essas ainda não são as fotos do meu planador, são de um ARF que eles vendem no site www.espritmodel.com. Mas postarei logo, abs
- betodebem
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- Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
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[quote:575926ef9c="Cesar-SP"][quote:575926ef9c="betodebem"][quote:575926ef9c="Cesar-SP"]É a mesma coisa que nos aviões 2 a 3 graus para direita e 2 a 3 graus para baixo.
abs
Cesar-SP[/quote:575926ef9c]
Desculpa a pergunta básica, mas isso funciona mesmo? Tem mesmo uma grande mudança no vôo?
Nunca usei ângulo nenhum nos meus aviões e estão voando normalmente. :)
Valeu!!!
Beto[/quote:575926ef9c]
A diferença Beto é que se voce vier em voo nivelado e der aceleração total o modelo não vai ter tendencia de cabrar, principalmente na decolagem fica horrivel o modelo que voce acelera e ele sai cabrando com tudo e com a asa querendo tocar o chão, isto é falta de incidencia do motor.
abs[/quote:575926ef9c]
Valeu Cesar, bom saber disso, eu pensava que as cabradas eram um comportamento normal do avião com todo o motor, por causa do aumento da velocidade...
Vou fazer uns testes nos meus aviões agora!!! :D
Abraços,
Beto
abs
Cesar-SP[/quote:575926ef9c]
Desculpa a pergunta básica, mas isso funciona mesmo? Tem mesmo uma grande mudança no vôo?
Nunca usei ângulo nenhum nos meus aviões e estão voando normalmente. :)
Valeu!!!
Beto[/quote:575926ef9c]
A diferença Beto é que se voce vier em voo nivelado e der aceleração total o modelo não vai ter tendencia de cabrar, principalmente na decolagem fica horrivel o modelo que voce acelera e ele sai cabrando com tudo e com a asa querendo tocar o chão, isto é falta de incidencia do motor.
abs[/quote:575926ef9c]
Valeu Cesar, bom saber disso, eu pensava que as cabradas eram um comportamento normal do avião com todo o motor, por causa do aumento da velocidade...
Vou fazer uns testes nos meus aviões agora!!! :D
Abraços,
Beto
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
Desculpem ressuscitar o tópico, mas eu estou lendo as mensagens sobre isso e ainda não tirei a minha dúvida básica.
Estou montando um extra com 1,1m de envergadura em deprom.. o peso dele não vai passar de 600g. Percebi que avioes maiores e mais pesados (geralmente glow) todos utilizam angulos no motor, mas já vi vários aviões pequendos (de isopor ou depron) sem nenhum ângulo.
Minha dúvida é: Para aviões leves, devemos usar angulo no motor também? ou isso é válido apenas para aviões maiores?
Obrigado a todos.
Estou montando um extra com 1,1m de envergadura em deprom.. o peso dele não vai passar de 600g. Percebi que avioes maiores e mais pesados (geralmente glow) todos utilizam angulos no motor, mas já vi vários aviões pequendos (de isopor ou depron) sem nenhum ângulo.
Minha dúvida é: Para aviões leves, devemos usar angulo no motor também? ou isso é válido apenas para aviões maiores?
Obrigado a todos.