Meu Stukinhazinho
- Edgard
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Meu Stukinhazinho
Estou começando a montar o Stuka de 41cm de envergadura.
Eu ia fazer com servos, mas estou brigando com o Marco Antonio pra ele me fazer uns atuadores e o bichinho poder ser um micro modelo.
A intenção é.
Motor- GWS EDP-50XC
Hélice- 3x2
1 atuador para aileron (ou servo de 3,6g)
1 atuador para profundor (ou servo de 3,6g)
1 Sistema RFMA2 (ou R4PII)
Com o sistema do Marco fica bem mais leva, mas vamos ver.
Tô aceitando palpites e sugestões (úteis)
Vou colocando fotos do andamento da construção.
Eu ia fazer com servos, mas estou brigando com o Marco Antonio pra ele me fazer uns atuadores e o bichinho poder ser um micro modelo.
A intenção é.
Motor- GWS EDP-50XC
Hélice- 3x2
1 atuador para aileron (ou servo de 3,6g)
1 atuador para profundor (ou servo de 3,6g)
1 Sistema RFMA2 (ou R4PII)
Com o sistema do Marco fica bem mais leva, mas vamos ver.
Tô aceitando palpites e sugestões (úteis)
Vou colocando fotos do andamento da construção.
- Anexos
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Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
- Marco Antonio
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- Omar Grassetti
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- Edgard
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O esqueleto da fuselagem tá pronto, estou caminhando.
Omar, na hora de empapelar eu vou te pentelhar.
Comprei umas coisas pra por nele e vou esperar chegar pra saber os tamanhos exatos. (bat. 250mha, servo 3,6g) e poder configurar a instalação.
Hoje começo a brincar com o grupo de cauda e a asa.
Ah! o kit não é tão bom quanto eu achei que era, mas é que depois de um kit cortado a laser o resto fica meia-boca.
Omar, na hora de empapelar eu vou te pentelhar.
Comprei umas coisas pra por nele e vou esperar chegar pra saber os tamanhos exatos. (bat. 250mha, servo 3,6g) e poder configurar a instalação.
Hoje começo a brincar com o grupo de cauda e a asa.
Ah! o kit não é tão bom quanto eu achei que era, mas é que depois de um kit cortado a laser o resto fica meia-boca.
- Anexos
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- Omar Grassetti
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- Edgard
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Em um papo com o Omar, ele me sugeriu colocar apenas acelerador e leme, com isso vou tirar um bom peso do bichinho e faço as funções do profundor no acelerador.
É claro que ele não fará manobras radicais, terá que ficar em vôos mais tranqüilos, mas acho que vale a pena experimentar.
Como estou com 4 kits de modelos com tamanhos parecidos vou fazer cada um com uma característica de controles e vamos ver qual fica melhor.
É claro que ele não fará manobras radicais, terá que ficar em vôos mais tranqüilos, mas acho que vale a pena experimentar.
Como estou com 4 kits de modelos com tamanhos parecidos vou fazer cada um com uma característica de controles e vamos ver qual fica melhor.
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- Marco Antonio
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- Edgard
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A construção está meio lenta porque eu fico pensando mais tempo que construindo.
Como estou com dúvidas sobre os eletrônicos ficou um tempão parado olhando pra planta, antes de por a mão na massa.
Mas ontem saiu mais um pedacinho, o grupo de cauda, que está preparado para receber os horns e caso não use é só fixá-los.
Como estou com dúvidas sobre os eletrônicos ficou um tempão parado olhando pra planta, antes de por a mão na massa.
Mas ontem saiu mais um pedacinho, o grupo de cauda, que está preparado para receber os horns e caso não use é só fixá-los.
- Anexos
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- Mvc-011f.jpg (42.33 KiB) Exibido 5829 vezes
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- Omar Grassetti
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Legal Edgard, é sempre bom experimentar e quebrar paradigmas, modelo só com comando de leme funciona muito bem e eu digo isso por experiência própria.
A única limitação é que ele deve voar com pouco vento. Mas qual é a graça de voar um modelinho assim numa ventaca, como uma barata tonta ziguezagueando e lutando para não lenhar no pouso. Outra coisa fundamental é que o modelo deve estar muito bem trimado, o que é uma vantagem porque trimar bem um modelo é uma arte quase esquecida e vale a pena ser exercitada. Para isso o ideal é fazer os primeiros vôos em um local com grama alta até se certificar de que a trimagem está ok.
No fim o modelo vai voar muito melhor por ter seu peso reduzido (modelo pequeno e pesado é uma péssima combinação), além da satisfação de ver que se tem domínio sobre o modelo sem ter de recorrer a mais um comando.
A única limitação é que ele deve voar com pouco vento. Mas qual é a graça de voar um modelinho assim numa ventaca, como uma barata tonta ziguezagueando e lutando para não lenhar no pouso. Outra coisa fundamental é que o modelo deve estar muito bem trimado, o que é uma vantagem porque trimar bem um modelo é uma arte quase esquecida e vale a pena ser exercitada. Para isso o ideal é fazer os primeiros vôos em um local com grama alta até se certificar de que a trimagem está ok.
No fim o modelo vai voar muito melhor por ter seu peso reduzido (modelo pequeno e pesado é uma péssima combinação), além da satisfação de ver que se tem domínio sobre o modelo sem ter de recorrer a mais um comando.
- Edgard
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Estou preparando o bichinho pra qualquer versão.
Vou deixar pronto pra receber comandos de motor, leme, profundor e ailerom.
A idéia e montá-lo primeiro so com motor e leme e se não me der bem ativo o profundor e se necessário o ailerom.
Embora, por motivos de espaço e peso acho que devo acaber com motor, profundor e ailerom, como a idéia inicial, pois ele vai acabar ficando muito pesado pro tamanho.
Encomendei este motor ( http://www.aeromicro.com/Catalog/gws_ed ... 006018.htm ) e vou fazer uma redução pra ele, acho que ganho no peso e deve dar um vôo mais escala.
Bom, ontem saiu mais um pedaço.
Vou deixar pronto pra receber comandos de motor, leme, profundor e ailerom.
A idéia e montá-lo primeiro so com motor e leme e se não me der bem ativo o profundor e se necessário o ailerom.
Embora, por motivos de espaço e peso acho que devo acaber com motor, profundor e ailerom, como a idéia inicial, pois ele vai acabar ficando muito pesado pro tamanho.
Encomendei este motor ( http://www.aeromicro.com/Catalog/gws_ed ... 006018.htm ) e vou fazer uma redução pra ele, acho que ganho no peso e deve dar um vôo mais escala.
Bom, ontem saiu mais um pedaço.
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