Como montar um Shock leve, e aprender a fazer Torque Roll
- vinicius ET
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Olá Rodrigo faz pouco tempo que construo shock de depron, uso bandeijas de pizza de 3mm, o primeiro ficou com peso final de 490 g, muito pesado porque abusei da cola quente e da decoração com fita adesiva (www.flogao.com.br/tropsoide) coloquei um motor TP 2709-18 , uma bateria 3S de 1300 Mha, helice 10x4,7 e esc de 33 A serieFly. na construção coloquei uma vareta de 3 mm fibra de vidro na asa só que no primeiro voo a asa vergou parecendo uma pipa,dai coloquei mais uma no bordo de ataque,aumentando mais o peso, continuou voando e até dando pra fazer torque e outras manobras.Fui voar em um ginasio coberto coloquei o dual rate com pouco comando e depois de voar bem um pouco ele caiu na arquibancada, aí está a vantagem da cola de isopor, descolou quase tudo que foi refeito depois em casa em poucos minutos .
Durante esta primeira experiencia percebi que a trazeira fica instavel e desalinhada em voo. A eletronica que usei parece estar um pouco exagerada o motivo de um esc de 33 A foi que vi um amigo fritando um de 18 A com a mesma configuração, Já tenho varios outros quase prontos e por mais cuidado que tenho não fica commenos que 180 gramas sem eletronicos. Estou atento às dicas aqui postadas.
Durante esta primeira experiencia percebi que a trazeira fica instavel e desalinhada em voo. A eletronica que usei parece estar um pouco exagerada o motivo de um esc de 33 A foi que vi um amigo fritando um de 18 A com a mesma configuração, Já tenho varios outros quase prontos e por mais cuidado que tenho não fica commenos que 180 gramas sem eletronicos. Estou atento às dicas aqui postadas.
- Rodrigo Morales
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Vinicius, os Shocks importados são frágeis sim, o depron gringo é mais delicado que o depron de bandejas, mas há uma grande diferença...
O depron das bandejas é pouco flexível, qualquer pancada ele quebra todo. Ele é muito rígido. O depron gringo é mais flexível, então geralmente não quebra tanto quando cai.
Pra você ter uma idéia, eu tava entrado no elevador com o meu Shock Star, e a porta de fora prendeu a cauda dele... Aquelas portas que tem mola. Ele não quebrou, só deu uma amassadinha, continua voando numa boa... Se fosse depron nacional teria quebrado tudo.
Tropsoide, cola quente no Shock nem pensar... nem por decreto. Ela é muito pesada, e ruim de trabalhar. Essa bateria de 1300 então é um sacrilégio. Só ela deve pesar mais de 100 gramas. Voar voa, mas fica muito ruim de aprender torque roll e outras manobras. Tente a eletrônica sugerida em um Shock com 80 cm de asa.
Fábio, não diga isso dos biplanos... Eles são ótimos!!! Todo mundo usou biplano no ETOC desse ano, somente o Gernot Brucman que usou um monoplano. Geralmente os biplanos ficam um pouco mais pesados, mas como possuem duas asas, acabam ficando com uma carga alar muito boa. Ainda vou fazer um pra mim.
Monte o seu e conta pra gente depois como ficou.
O depron das bandejas é pouco flexível, qualquer pancada ele quebra todo. Ele é muito rígido. O depron gringo é mais flexível, então geralmente não quebra tanto quando cai.
Pra você ter uma idéia, eu tava entrado no elevador com o meu Shock Star, e a porta de fora prendeu a cauda dele... Aquelas portas que tem mola. Ele não quebrou, só deu uma amassadinha, continua voando numa boa... Se fosse depron nacional teria quebrado tudo.
Tropsoide, cola quente no Shock nem pensar... nem por decreto. Ela é muito pesada, e ruim de trabalhar. Essa bateria de 1300 então é um sacrilégio. Só ela deve pesar mais de 100 gramas. Voar voa, mas fica muito ruim de aprender torque roll e outras manobras. Tente a eletrônica sugerida em um Shock com 80 cm de asa.
Fábio, não diga isso dos biplanos... Eles são ótimos!!! Todo mundo usou biplano no ETOC desse ano, somente o Gernot Brucman que usou um monoplano. Geralmente os biplanos ficam um pouco mais pesados, mas como possuem duas asas, acabam ficando com uma carga alar muito boa. Ainda vou fazer um pra mim.
Monte o seu e conta pra gente depois como ficou.
- betocastrucci
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[quote:90e0a86229="Ricardo_BH"]Pessoal no manual do fabricante desse motor azul hestronic fala-se de helice 9x47 com 11,1 volts.[/quote:90e0a86229]
Nessa configuraçao, ele fica muito forte, mas consome mais...
eu uso para shock leve esse motor com 3s de 600 ou 360mAh sempre com helice 8x4. ele fica muito mais forte doque eu preciso e nao consome muito.
ainda nào testei com 2s + 9x5 em shock leve.
falous!
Nessa configuraçao, ele fica muito forte, mas consome mais...
eu uso para shock leve esse motor com 3s de 600 ou 360mAh sempre com helice 8x4. ele fica muito mais forte doque eu preciso e nao consome muito.
ainda nào testei com 2s + 9x5 em shock leve.
falous!