projeto de construcao

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Islom
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jan 03, 2007 3:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Islom »

ah..me esqueci de uma coisa!
Você pode fazer o aero com 1m de env. e 20 cm de corda...e esquece essas hélices de palitos de sorvete!
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Tem outros modelos muito simples de se fazer também. Um exemplo é esse: [url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=25577&highlight=modelo+++minha+irma[/url]
, um modelo que o leosusse fez para irmã dele , eu fiz para minha namorada , e todos 2 voaram bem.

Eu fiz com uma chapa de isopor P3 que tirei de um isopor que achei na rua , deve ser de televisão ou geladeira , usei o meu arco de corte transformei ele em uma chapa. Tracei as curvas do modelo , cortei com estilete , lixei para ficar uniforme , fiz as cavidades para a eletronica e usei uma asa P0 que eu tinha aqui.

Também já fiz um starlite , só que tentei fazer em P3 , não ficou muito bom (ou seja , não voou). O meu starlite saiu "pequeno" porque eu imprimi pelo paint e não ficou no tamanho correto. Mas de todo jeito ele não é um aero muito grande não.

Sobre a asa , não é tão dificil quanto pensa , você tendo em mão um arco de corte bem construido , e os perfis cortados em alumínio certinhos , você consegue fabricar a asa faltando só dar os retoques com uma lixa , e pode-se usar P0 sim , ou fazer em Depron.

Eu diria que em Depron é até mais fácil de se fazer (assim como a asa daquele starlite do Alexmag) , mas menos prático. Pois tendo o isopor , o arco de corte e os peris em alumínio você consegue fazer várias asas em alguns minutos.
mathosca
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Qua Jul 18, 2007 7:08 pm
Localização: franca,SP

Mensagem por mathosca »

entao ainda nao comecei a construir vou comprar o depron na hobby delivery e vlw pelas dicas
Responder