StarCessna400 em depron - Construção com fotos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
enriquesantosb
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Set 09, 2007 6:20 pm
Localização: SP MC

starcessna

Mensagem por enriquesantosb »

Eu posso usar o modelo de um piper?
Obs: eu vou usar somente o modelo as caracteristicas, numeros, e o jeito de fazer vão ser os mesmos do Starcessna
enriquesantosb
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Set 09, 2007 6:20 pm
Localização: SP MC

Mensagem por enriquesantosb »

Ah, e outra coisa, eu nao consigu achar depron, eu posso faze-lo de isopor?de quantos mm? e qual material poderia substituir o da asa? obrigado pela resposta!
paulinho aeromodelista
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Set 18, 2007 8:07 pm
Localização: martinópolis-SP

Mensagem por paulinho aeromodelista »

amigo sou iniciante no aeromodelismo, gostaria de uma informação...quero fazer um desses......mais queria saber qtos eu vou gastar pra dexar ele pronto pra voar...com toda eletronica( motor...servos....rádio...etc...)....... obrigado..

abraço
t+
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Dá para fazer usando isopor, mas é bom usar no mínimo de 10mm de espessura, reforçando com entelagem de fita de embalagem.

Paulinho, o preço depende da sua disposição para pagar. Mas eu diria que você gastaria, comprando equipamentos bons e que não são descartáveis, entre 600 e 700 reais.

Dê uma olhada no Compra e venda, tem sempre coisa interessante por lá.

Abrcs!
paulinho aeromodelista
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Set 18, 2007 8:07 pm
Localização: martinópolis-SP

Mensagem por paulinho aeromodelista »

outra coisa tbm....como disse sou iniciante....sendo assim, nunca projetei um aeromodelo na minha vida ...hehe....tenho um aki só q foi comprado e é dakeles 2 canais modelo oriole sabe q só usa as helices pro comando de virar e tal....mas agora quero tentar começar a construir...mais vc sabe né...qdo se é iniciante e é a sua primeira construção, sempre vem akelas duvidas...q geralmente são muitas..hehe....a primeira duvida q me vem a kbça é...''será se eu consigo?''...sendo assim.....vou contar com a sorte pra realizar essa minha primeira construção...hehe.....mesmo não sabendo akeles lance de linkagem e tal.....tenho algumas duvidas...mas mesmo assim vou tentar....hehe.....t+

abraço! :lol:
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Tudo bem Paulinho , se voce tiver um minimo de habilidade manual voce consegue , algumas dicas , construa um modelo simples Slow Stick por exemplo, baixe uma planta e mande imprimir em uma grafica para ficar no tamanho real, corte as partes exatamente como na planta não invente, depois de cortado não importa o material , balsa ,isopor ou deprom de uma lixada para ficar com acabamento utilize o minimo de cola quanto mais leve melhor, oresto voce vai perguntando que a gente te da as dicas, boa construção.

abs
Cesar-SP
paulinho aeromodelista
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Set 18, 2007 8:07 pm
Localização: martinópolis-SP

Mensagem por paulinho aeromodelista »

eae césar vc tem o link da planta desse Slow Stick ai pra me passar?
eu to procurando um programa pra visualizar plantas tbm....esses dois q tem pra baxar aki no evoo eu não to consiguindo baxar....se tiver um link de um programa me indique ai....... ..... t+

abraço.
alex_oliveira
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Out 01, 2007 10:20 am
Localização: Barretos - SP

Mensagem por alex_oliveira »

meus parabens alexandre ,

adorei sua criatividade, agora so falta eu acabar o meu tambem e poder contemplar estes momentos agradaveis de laser meus parabens mesmo um abraço
Avatar do usuário
cleberrick
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Jul 22, 2007 10:25 am

duvidas!!

Mensagem por cleberrick »

Olá fiz a asa do meu Piper a partir da montagem no processo Schultz, da maneira q vc indicou, mas com o passar do tempo, as partes da ponta da asa estão invergando pra cima, e o centro está normal, pq será q está acontecendo isso?. Acredito q por esse motivo o piper está subindo muito agressivo, será q vou ter q fazer outra asa??
Anexos
08-10-07_1820.jpg
08-10-07_1820.jpg (19.65 KiB) Exibido 27359 vezes
Avatar do usuário
cleberrick
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Dom Jul 22, 2007 10:25 am

Mensagem por cleberrick »

tem outra foto derepente dá pra ver melhor!
Anexos
08-10-07_1936.jpg
08-10-07_1936.jpg (28.23 KiB) Exibido 27352 vezes
Responder