Dúvida com rotor de cauda

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Phil_Skydiver
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Qui Mai 26, 2005 11:57 pm
Localização: Campos RJ

Dúvida com rotor de cauda

Mensagem por Phil_Skydiver »

Olá Pessoal, seguinte:

Alguém já aumentou o tamanho das pás do rotor de cauda de um Helicoptero para se ter uma maior atuação da cauda ?? Tenho um Belt-cp e estou achando ele muito manso na cauda, as vezes fica dificil trazer o heli de volta por falta de comando, aí então pensei em aumentar as pás do rotor de cauda...isso dá certo ??

Abração !!
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original." Albert Einstein
Avatar do usuário
Marcelo Galli
membro
Mensagens: 818
Registrado em: Seg Jun 12, 2006 10:58 pm
Localização: Penápolis,SP 41

Mensagem por Marcelo Galli »

aumenta o ganho da cauda deve resolver ok
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

deve ter algum problema, pois o meu mando girar sobre o eixo, gira como um maluco..
Avatar do usuário
Phil_Skydiver
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Qui Mai 26, 2005 11:57 pm
Localização: Campos RJ

Mensagem por Phil_Skydiver »

Sim, realmente pra girar pro lado que tende o rotor principal ele gira bem rápido, mas pro outro lado eu tenho problemas...pois preciso dar muito passo na pás do rotor de cauda pra conseguir atuação...principalmente quando você dá uma subido brusca...ou então quando ele está em baixa rotação...vlww pelas ajudas!!
Fabio_Jerena
membro
Mensagens: 365
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:48 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Fabio_Jerena »

Talvez isso possa ser corrigido na atuação do servo de cauda, mudando a posição neutra do mesmo... O certo é ele excursionar para os dois lados igualmente ou até um pouquinho mais para o lado onde ele têm que compensar o torque gerado pelo rotor principal. (mexa nessa regulagem que acho que vc acerta isso rapidinho...
Quanto a jogar a cauda em acelerações bruscas é normal, isso é corrigido regulando a sensibilidade e resposta do Gyro, o meu T-Rex com o Gy401 fazia isso, depois consegui regular.
Boa sorte!
Fly away...
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1250
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

Se o giro for trava cauda, isso pode ser causado por excesso de ganho!
Talvez se aplique no piezzo tmb...

ajuste o ganho de modo que a cauda não balance, se não balancar em 60% não tem porque colocar 100%....
Avatar do usuário
Hilton
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Ter Mai 29, 2007 11:33 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Hilton »

Alguem poderia me ajudar...

Tenho 3 Piccoz, todos estão com problema na motor da calda...

2 parecem fracos... sem força para manter ele reto, alguma solução???

1 estava voando com ele, quando... o motor da calda parou de funcionar... agora ele está fraco e precisa de uma ajuda para começar a rodar... e claro... nao voa mais...

Meus problemas são esses... alguma dica/solução??? alguem com o mesmo problema???

Cheguei a conclão que os motores da calda tem a vida útil muito curta... posso estar errado... algum jeito de recuperar eles???

T+
Avatar do usuário
SpitCO
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 3:13 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SpitCO »

não acredito na possibilidade de vida curta! tenho 3 PicooZ também e os bichinhos chegam a zunir o motor de cauda quando giram. Pelo tamanho dos motorzinhos acho que o jeito é mandar vir novos de fora, creio que um conserto alí é difícil. Digo isso por mim, quando algo é muito pequeno e tento arrumar, acabo estragando mais ainda e ficando mais bravo que antes! hehhehe flw
Avatar do usuário
Alex Câmara
membro
Mensagens: 5378
Registrado em: Dom Mar 04, 2007 12:03 am
Localização: Montes Claros - MG

Mensagem por Alex Câmara »

belt cp não tem motor de cauda
Avatar do usuário
SpitCO
membro
Mensagens: 77
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 3:13 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por SpitCO »

não alex... é que o Hilton resolveu fazer pergunta sobre PicooZ dentro do tópico do Belt... aí eu respondi pra ele!
Responder