Suporte do motor brushless, Onde comprar?

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Abras
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 10:30 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Suporte do motor brushless, Onde comprar?

Mensagem por Abras »

Quebrei esse suporte do motor:

Imagem
(So a parte de plastico)

Onde comprou outro?

Eu achei esse aqui no asaseletricas:

http://www.asaseletricas.com.br/loja/pr ... cts_id=178

Parece igual, mas não sei se é. Vocês que entendem mais doque eu, é igual?

Valeu!
JR X9303 2.4Ghz - Feel the difference! 8)
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Este do asas elétricas é para motor 400, mas dependedo dos furos para fixação que existe no seu motor ele serve. Tenho um motor que tem quatro furos para fixação, dois para encaixe em suporte para motor 280/350 e dois para encaixe em suporte para motor 400. A noite posso medir as distâncias entre furos para motor 400 e motor 350 e postar aqui.

Como vc não está usando a redução e apenas utilizando o frame para suporte do motor, outra opção é fazer um montante usando chapa de compensado naval de 1,0 a 1,5mm, fica leve e funciona que é uma beleza, tenho feito muito isto e é facílimo. Vc faz o montante e colar com epóxi no suporte 10x10 que já existe no seu modelo.
Abras
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 10:30 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Abras »

lenildo escreveu:Este do asas elétricas é para motor 400, mas dependedo dos furos para fixação que existe no seu motor ele serve. Tenho um motor que tem quatro furos para fixação, dois para encaixe em suporte para motor 280/350 e dois para encaixe em suporte para motor 400. A noite posso medir as distâncias entre furos para motor 400 e motor 350 e postar aqui.

Como vc não está usando a redução e apenas utilizando o frame para suporte do motor, outra opção é fazer um montante usando chapa de compensado naval de 1,0 a 1,5mm, fica leve e funciona que é uma beleza, tenho feito muito isto e é facílimo. Vc faz o montante e colar com epóxi no suporte 10x10 que já existe no seu modelo.


Esse suporte que veio no motor não é do motor. Ai eu fiz 2 furos no motor para funcionar com esse suporte. Então é capaz que funcione sim.
Messa para mim por favor, que eu tambem vou medir o meu.

Você tem foto desse montande de compensado que fez? Não fica mais pesado que com o suporte de plastico?

Obrigado
JR X9303 2.4Ghz - Feel the difference! 8)
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

o de compensado se ficar mais pesado é coisa de 2 a 5 g, ou seja, não faz diferença neste tipo de modelo.

Outras opções:

-É possível fazer ele levíssimo com alumínio (usa trilho de cortina), corta a chapa em alumínio e fixa no modelo, é ótimo.

- No asas elétricas tem, este aqui tb.: http://www.asaseletricas.com.br/loja/pr ... cts_id=241

- ACW tem igual ao seu, veja: http://www.aircraft-world.com/shopexd.asp?id=1522


Hoje à noite faço as medidas e posto aqui, vou tirar uma foto do suporte tb. para exemplificar.
Abras
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 10:30 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Abras »

lenildo escreveu:o de compensado se ficar mais pesado é coisa de 2 a 5 g, ou seja, não faz diferença neste tipo de modelo.

Outras opções:

-É possível fazer ele levíssimo com alumínio (usa trilho de cortina), corta a chapa em alumínio e fixa no modelo, é ótimo.

- No asas elétricas tem, este aqui tb.: http://www.asaseletricas.com.br/loja/pr ... cts_id=241

- ACW tem igual ao seu, veja: http://www.aircraft-world.com/shopexd.asp?id=1522


Hoje à noite faço as medidas e posto aqui, vou tirar uma foto do suporte tb. para exemplificar.


Esse de aluminio do asas eu tinha visto, mas não to afim de gastar essa grana no suporte. Vou dar uma pensada nesse de madeira e no de aluminio.

Mas se o de plastico da Asas couber no meu motor, vou pegar lá mesmo.

Abraço
JR X9303 2.4Ghz - Feel the difference! 8)
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Medi os furos para aparafusar os motores (usei régua com graduação de 1mm).

Motor 350 - 16.5 mm (o seu suporte original é este)
Motor 400 - 16.5 mm (o suporte do asas elétricas é este)
Motor 280 - 13.5mm

As fotos não ficaram muito boas não, não sei se é algum recurso, mas a aiptek 3200 quando tiro a foto muito perto não fica boa.
Anexos
Suporte em compensado naval
Suporte em compensado naval
IMG_0023.JPG (41.55 KiB) Exibido 2432 vezes
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Suporte com alumínio de trilho de cortina, fica super leve. Se vc conseguir chapa de alumínio mais grossa fica ainda melhor. Se tiver dremel para fazer o corte e lixar é muito rápido para fazer.
Anexos
IMG_0026.JPG
IMG_0026.JPG (42.29 KiB) Exibido 2431 vezes
Abras
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Qui Mar 03, 2005 10:30 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Abras »

Muito Obrigado cara, vou olhar aqui e ja te falo.
JR X9303 2.4Ghz - Feel the difference! 8)
Avatar do usuário
eashiuchi
membro
Mensagens: 1480
Registrado em: Qui Jun 10, 2004 8:51 pm
Localização: Sobradinho-DF

Mensagem por eashiuchi »

Lenildo, mudando muito de assunto, coloca uma lupa de 1,99 na frente da lente que conseguirá tirar ótimas fotos com até 5cm do alvo. Fazia isso quando queria tirar fotos muito aproximadas.
lenildo
membro
Mensagens: 534
Registrado em: Ter Set 30, 2003 9:27 pm
Localização: Brasília/DF

Mensagem por lenildo »

Valeu a dica Edgar, tenho uma lupas destas, hoje à noite vou fazer os testes.
Responder