Scout : Construção passo-a-passo

Crie um tópico com a planta que está disponibilizando.
Coloque o nome do modelo no título
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1048
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

O meu ta quase pronto, chegou ontem a fita vermelha e a vareta de fibra de vidro.
As partes brancas vao ser enteladas com fita transparente normal
o capo eu fiz de abrir para o lado, ele sai com a janela e tudo para facilicar o manuseamento por dentro
Ainda falta eu conseguir depron para o profundor e ailerons
O diedro deve ta com +- 3º soh pra estabilizar umpouco, pois nao vou ter comando de leme
Algumas fotos do Boero, ops.. quer dizer, fotos do scout :D

[img:d7f86d7402]http://img115.imageshack.us/img115/4420/hahamx9.jpg[/img:d7f86d7402]
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Ajuda com eletrônica... Onde ficar...

Mensagem por Patetta-MG »

Pessoal, blz?
Seguinte, tb estou construindo meu scout treinador e estou na fase intermediária a final e me deparei com um problema.
Onde vou acondicionar toda a eletronica ali dentro? Achei o espaço pequeno demais.
Alguém poderia fotografar como ficou a disposição final da eletrônica para eu ver como ficou?
Irei utilizar:
e-max 2822 (hélice 10x47 ou 8x6 - a que eu achar melhor no vôo) com bat. 3s 1300mah, rx e-sky, esc TP MAG18A e servos sg90.
POr acaso eu posso montar uma "mini estante" de isopor internamente e colocar a bateria sobre o rx ou ao contrário, apoiados em base isopor?

No aguardo

Moisés
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Vamos lá o motor e o esc do meu fica na parte da frente a bateria embaixo da asa encostada na caverna da frente para acertar o CG, o RX fica colado na caverna que dá para a cauda a antena sai por trás da asa elá é cortada pois uso indutor do Alexmag nela então ela fica na vertical atrás da asa, os servos ficam na cauda. Tenho um Scout de Espuma então não vai dar para fotografar hehehehe. Mas vou ver se pego com meu sobrinho o que ele está fazendo de bandeja e posto com a eletronica dentro para você ver..
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Buts... entendi mais ou menos... mas é que fiz seguindo as mesmas medidas aqui do e-voo... e internamente só resta 5cm de largura... e tá muito apertado... acho que vou colocar os sevros depois da caverna que fica no fim do bordo de fug daí eu ganho uns espacinhos ali dentro para o rx e a bateria (essa eu sei que vai bem na frente...)
Agurado as fotos

Moisés...

Depois eu posto as fotos do meu... :lol:
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

O meu também segui as medidas..
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1048
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

alguem conhece este motor " DD " e sabe dizer se esta eletronica toca o scout?
"
bateria 2s himodel 1000ma 20c (com 5 cargas, sempre guardada em geladeira frost free)
- carregador e-sky ek2-0851 para lipo 2s e 3s (com as mesmas 5 cargas)
- motor electrifly t-370 (vem com aviões da greatplanes).
"
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Ainda vai faltar para você o ESC, brushed.. Acho mais negocio você comprar um combo BL...
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1048
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

sim eu tenho planos de comprar BL mais este eh de um amigo que esta vendendo tudo pra mim baratao e o motor vem de brinde, no trainer eu queria deixar um escovado por ser barato e nao se preocupar com lenhas de bico hehe(quero deixar meu pai voar para incentivar e talvez ele me ajude tambem !!!), pois o BL quero colocar em um shock para 3d, o esc eu ainda nao sei onde encontrar, talves eu poste no compra e venda se alguem tem algum de 20 A para vender
mais precisaria saber se em um scout com ate umas 300 a 350 gramas ele voa com essa eletronica, meu scout eh o vermelho dai de cima
Avatar do usuário
Buts
membro
Mensagens: 2164
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 12:54 pm
Localização: Vila Velha - ES - 29100-290
Contato:

Mensagem por Buts »

Olha só, deixa a galera mais experiente postar, mas acredito que sem diedro e sem leme só com aileron e com motor brushed, não vai ser facil não.. qualquer erro e você vai para o chão..
Avatar do usuário
Guilherme Ch
membro
Mensagens: 1048
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:03 pm
Localização: Ponta Grossa, PR
Contato:

Mensagem por Guilherme Ch »

amigo, se vc esta dizendo erro por culpa do dedo no radio, aqui nao eh o problema, pois piloto um extra .90 glow desde o começo de 2007 de um amigo meu!
mais o que deu a entender eh que motor brushed nao combina com aileron, eh isso?

eu to pensando em comprar o 2409-18 mais vi que o 2410-12 tem maior empuxo e menos consumo qual a diferença entre eles?
pretendo colocar em um shock futuramente!
Responder