Carro Elétrico Esportivo

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:5f78afca33="Mauri"]Acho que os caras se esqueceram de um detalhe nesse projeto, se uma só bateria de celular quando explode já faz um belo de um estrago, imagina 6831 uma do lado da outra :shock: Se esse carro der ou levar uma porrada daquelas... e furar uma ou varias delas, com a explosão, o neguinho (literalmente falando), vai sair bem chamuscado lá de dentro.[/quote:5f78afca33]

[quote:5f78afca33="Marco Antonio"]Elas só causam problema se vc carregar com tensão maior que o permitido. O que mostraram com certeza foi um curto circuito com eventual super aquecimento e incendio, mas isso acontece com qualquer bateria ao ser em curto.

pega a bateria do carro e junta os polos pra vc ver.[/quote:5f78afca33]

Bom, é como eu disse no meu post inicial, a ou as células perfuradas por uma eventual batida mais forte no veiculo, irão provocar um curto na(s) mesma(s) e conseqüente explosão ou incêndio.
[b:5f78afca33]Portanto, discordo completamente dessa sua frase de que pode furar, morder, amassar, dar uma bica, enfim...[/b:5f78afca33]
Um desavisado que ler isso pode acreditar e acabar provocando um acidente grave.
Ensine seu filho a aceitar a derrota, mas só se a disputa for justa, Caso contrario ensine-o a lutar por justiça!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Santo dio mio... sabe, isso me lembra o filme Eu Robot onde a mocinha sobe na moto a gasolina e diz: Você ta louco??? isso é a gasolina e explode.

Cada epoca tem o imbecil que merece!

Ta tio boa tarde pra vc.
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1387
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:217d424a5e="Marco Antonio"]
Você pode pisar, amassar, furar, bater, chutar, queimar, morder. Pode até enfiar :twisted: uma bateria dessa no zóio que não acontece nada.. eu disse NADAAA! Só não pode carregar com tensão superior, só isso.
[/quote:217d424a5e]

Admite pelo menos uma vez na sua vida que falou ASNEIRA cara!
Uminha só vai!!! :twisted:
Sabe, seria um fato inédito aqui no fórum! :lol:


[quote:217d424a5e="Mauri"]
[b:217d424a5e] Portanto, discordo completamente dessa sua frase de que pode furar, morder, amassar, dar uma bica, enfim...[/b:217d424a5e]
[/quote:217d424a5e]

Esqueci e acabei falando a palavra mágica proibida “discordo”
Desculpa ai ó sabio, mestre dos mestres!

Tenha uma boa noite!
Avatar do usuário
pjr
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 11:17 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por pjr »

[quote:6c09976459="Mauri"][quote:6c09976459="Marco Antonio"]
Você pode pisar, amassar, furar, bater, chutar, queimar, morder. Pode até enfiar :twisted: uma bateria dessa no zóio que não acontece nada.. eu disse NADAAA! Só não pode carregar com tensão superior, só isso.
[/quote:6c09976459]

Admite pelo menos uma vez na sua vida que falou ASNEIRA cara!
Uminha só vai!!! :twisted:
Sabe, seria um fato inédito aqui no fórum! :lol:


[quote:6c09976459="Mauri"]
[b:6c09976459] Portanto, discordo completamente dessa sua frase de que pode furar, morder, amassar, dar uma bica, enfim...[/b:6c09976459]
[/quote:6c09976459]

Esqueci e acabei falando a palavra mágica proibida “discordo”
Desculpa ai ó sabio, mestre dos mestres!

Tenha uma boa noite![/quote:6c09976459]

não quero alongar essa discussão .. cada um acha o que quer.... mas que vc pode amassar, furar, e barbarizar com uma lipo .. isso pode sim... só não pode sobrecarregar a tensão.... pega uma lipo e mete um prego no meio dela pra ver o que acontece ...se faltar coragem, quando eu tiver uma lipo indo pro saco eu mesmo faço isso e filmo .... já tentei de todas as maneiras fazer uma lipo pegar fogo .. e não consegui .... o Motta é testemunha ...fizemos os testes na oficina dele ...

abraços
Paulo Macedo
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Até hoje não conseguimos explodir uma. Ainda não carregamos acima do permitido, colocamos em curto só algumas já sem muita descarga, esquentavam e não explodiram, uma carregada é certo que vai explodir. Que tipo de bateria carregada colocada em curto não explode ? Bueno rasgadas, cortadas, furadas tudo isto já aconteceu e nada de fogo ou explosão, as que explodiram foram as carregadas invertidas ou com alguma célula ruim e carregadas sem balancear.

abraços motta
Avatar do usuário
DaDo
membro
Mensagens: 118
Registrado em: Seg Jul 10, 2006 1:13 pm
Localização: Rio Grande RS

Mensagem por DaDo »

[quote:b68becfdd4="Marco Antonio"][quote:b68becfdd4="DaDo"]Se é BL melhor ainda.
A moto de arrancada que faz 1/4 de milha em 1.02s e usa essas A123 tem motor brushed.
Porque será? Será pelo custo do controlador?
Um motor desse porte BL ou Brushed sairia praticamente o mesmo preço no meu ponto de vista, os dois têm que ser usinados mesmo. Acho até que o BL é mais facil de fazer pois não possui coletor(comutador) nem escovas...[/quote:b68becfdd4]

Nada disso... a eficiencia de um brushless é infinitamente maior, será que vc não percebeu isso ainda?[/quote:b68becfdd4]

[color=red:b68becfdd4]Eu sei disso![/color:b68becfdd4]
E justamente por isso que eu estava pensando no motivo daquela moto AINDA usar um[color=blue:b68becfdd4] brushed[/color:b68becfdd4]!
...
Avatar do usuário
andersonmt
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Set 08, 2007 10:21 pm
Localização: Baln Camboriu

Mensagem por andersonmt »

[quote:b471d66387="Mauri"]Acho que os caras se esqueceram de um detalhe nesse projeto, se uma só bateria de celular quando explode já faz um belo de um estrago, imagina 6831 uma do lado da outra :shock: Se esse carro der ou levar uma porrada daquelas... e furar uma ou varias delas, com a explosão, o neguinho (literalmente falando), vai sair bem chamuscado lá de dentro.
Penso que os engenheiros e projetistas deveriam voltar seus esforços no sentido de usarem a tecnologia dos brushless e seus controladores eletrônicos (Speed) em um projeto desse tipo e alimentados por baterias convencionais enquanto não se alcança uma tecnologia mais segura para este caso, posso estar enganado, mas é o que penso.[/quote:b471d66387]

A gasolina tbem é perigosa, explode, inclusive se for comprimida em uma batida, assim como as baterias.....E os botijões de gás gns, tbem explodem se não forem bem utilizados...etc, etc. Todas essas formas de energia tem seus riscos. Uma certeza que tenho é que o projeto deste caarro não foi feit em fundo de quintal, certo? Será que os engenheiros não pensaram nisso, será que não fizeram testes? Se fosse assim, não existiria mais celulares, pq até criança tem,,,,imagina o perigo de uma bateia nas mão de uma criança...ela ligando na tomada pra carregar, tendo risco de morrer eletrocutada...da bateria explodir......
Acho que forçaram a barra....Por isso diz na reportagem que agora esta em outra fase de testes....Leu direito na reportagem? "TESTE", quer dizer que os caras tão testando...e deve ser muito seguro mesmo..
Avatar do usuário
Bian
membro
Mensagens: 435
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 5:08 am
Localização: Brasilia

Mensagem por Bian »

Pra quem acha que pode fazer tudo com bateria de lipo, favor assistir aos vídeos e rever com cuidados seus conceitos. Não pode furar não...


[url]http://br.youtube.com/watch?v=6M5ftkN9PtY[/url]
[url]http://br.youtube.com/watch?v=4OsBc8RqSKU[/url]
"É fácil ser pedra, difícil é ser vidraça..."
Avatar do usuário
drmoleza
membro
Mensagens: 131
Registrado em: Sex Nov 05, 2004 11:59 am
Localização: São José do Rio Preto SP

Mensagem por drmoleza »

Bom em minha simples e triste experiencia sofri uma queda a uns 100km em um modelinho meu e a lipo deu uma amassada, bem até ai normal carreguei ela novamente balanciei, e ela tava filé, mais depois de uns ou 4 voos fui resolver conserta ela peguei um cano e tentei desenrolar onde ela tinha amassado e imagina o que aconteceu, pegou fogo na hora, sorte que estava na pista em lugar aberto.
Avatar do usuário
Leandro
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 10:17 am
Localização: Salto
Contato:

Mensagem por Leandro »

Só pra não perder a oportunidade de fazer uma das perguntas padrão neste fórum: Eu comprei um oriole do ML mas não voa. Dá pra adptar o motor que veio nele para montar um carro desses?

Abs,

Leandro
É melhor um mau dia de vôo do que um bom dia de trabalho!
Responder