Meu primeiro avião - scout! construindo! FOTOS

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

o vinil que falamos aqui no forum é mais leve q o contact. é o vinil de fazer adesivos.
mas contact também serve se conseguir manter baixo o peso da eletronica e da construção.
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Oi leo...
Também fiz meu Scout... só que fuseca em isopor de 5mm com reforços de depron de 3mm...
A asa fiz com depron de 3mm conforme o tutorial do Alex para construir o StarCessna. :)


Bom, vi que sua cavernas estão sem buracos... vc vai precisar fazer buracos nas cavernas para passar a fiação... fique atento a isso.
Qual eletronica vc vai usar... O meu está praticamente pronto... faltando agora criar coragem e terminar...
Parabéns pelo seu
Abraços
Moisés 8)
leo_buxexa
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Out 14, 2007 4:56 pm
Localização: salvador, bahia

Mensagem por leo_buxexa »

[quote:cdea26e370="Patetta-MG"]Oi leo...
Também fiz meu Scout... só que fuseca em isopor de 5mm com reforços de depron de 3mm...
A asa fiz com depron de 3mm conforme o tutorial do Alex para construir o StarCessna. :)


Bom, vi que sua cavernas estão sem buracos... vc vai precisar fazer buracos nas cavernas para passar a fiação... fique atento a isso.
Qual eletronica vc vai usar... O meu está praticamente pronto... faltando agora criar coragem e terminar...
Parabéns pelo seu
Abraços
Moisés 8)[/quote:cdea26e370]


hum... a asa ainda estou em duvida! mas vou ter q desidi logo! o isopo eu ate tenho aqui! acho q vai ser com ele mesmo! :D
vc gostou da sua em depron?

eh! estão sem sim! humm... vou ter q ficar mesmo!
mas estou esperando a minha parte eletrica chegar! por isso que ainda nem coloquei no lugar para fazer os ajustes e furação!
so deixei os canudos do link mesmo! :D
já esta todo enteladoo :D
ficou bonitinho ate!
pro primeiro ta oootimo :D:D
Leo
leo_buxexa
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Out 14, 2007 4:56 pm
Localização: salvador, bahia

Mensagem por leo_buxexa »

Ufaaaaaaaa

ficou prontooo :D:D:D

falta so a asa!
espero as dicas:

- depron x isopo

- quantos metros de comprimento

- asa ficou de 12,5 te problema? (ele tem 49 de comprimento)
Anexos
ficou prontoo
ficou prontoo
Imagem 106.jpg (23.29 KiB) Exibido 8244 vezes
:)
:)
Imagem 107.jpg (24.21 KiB) Exibido 8244 vezes
Imagem 108.jpg
Imagem 108.jpg (23.13 KiB) Exibido 8244 vezes
Imagem 109.jpg
Imagem 109.jpg (23.79 KiB) Exibido 8244 vezes
Leo
leo_buxexa
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Out 14, 2007 4:56 pm
Localização: salvador, bahia

Mensagem por leo_buxexa »

[quote:1a9a60736c="MKazan"]o vinil que falamos aqui no forum é mais leve q o contact. é o vinil de fazer adesivos.
mas contact também serve se conseguir manter baixo o peso da eletronica e da construção.[/quote:1a9a60736c]


hummm
esse agora ja foi de contact mesmo. heheheh

mas ficou bacana! :D
Leo
Avatar do usuário
zé paulo
membro
Mensagens: 1657
Registrado em: Ter Jun 06, 2006 4:29 pm

Mensagem por zé paulo »

Leo

Ficou bem bacana.
O primeiro modelo é sempre assim. A gente sempre se preocupa com o visual e nem lembra de controlar o peso ( do modelo ).

Logo voce está fazendo o segundo. É um vício

Abraço


[quote:d089409aab="leo_buxexa"][quote:d089409aab="MKazan"]o vinil que falamos aqui no forum é mais leve q o contact. é o vinil de fazer adesivos.
mas contact também serve se conseguir manter baixo o peso da eletronica e da construção.[/quote:d089409aab]


hummm
esse agora ja foi de contact mesmo. heheheh

mas ficou bacana! :D[/quote:d089409aab]
Voltando a comer pizza!!
Avatar do usuário
Sputnicker
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Sáb Dez 27, 2003 9:08 am
Localização: Itajai - SC
Contato:

Mensagem por Sputnicker »

49cm de fuseca? o momento de cauda não vai ficar muito curto?
deixo a duvida pra quem intende...
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

[quote:b7e6b29678="leo_buxexa"]Ufaaaaaaaa

ficou prontooo :D:D:D

falta so a asa!
espero as dicas:

- depron x isopo

- quantos metros de comprimento

- asa ficou de 12,5 te problema? (ele tem 49 de comprimento)[/quote:b7e6b29678]

Se vc usou tudo na escala conforme está na planta do Romulo, sua asa tem que ficar na mesma porcentagem, pois a fuselagem lá inicial, tem comprimento original igual a 69,8cm.
Se o seu tem 49cm, isso corresponde a 70% do original... daí sugiro que sua asa tenha 70cm, pois a origianl tem 100cm de envergadura...
Vc deve ter colocado tudo nessa escala...
Outra coisa... se vc é iniciante, vai mesmo colocar ailerons? eu colocaria um diedro maior e sem ailerons...
A corda original está proxima a 17cm... a sua com 12,5 está bom... tente manter o perfil original... na seção iniciando, tem um livro sobre perfis... sugiro ler e ver os perfis alares que tem lá... eu retirei o meu perfil desse livro... (usei Clark Y)... copiei o perfil do livro e no corel draw coloquei na corda que eu queria e então imprimi para cortar as nervuras e fazer a asa em depron...
a minha corda ficou com 18 cm... enorme... :lol:
Abraços
Moisés :roll:
leo_buxexa
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Out 14, 2007 4:56 pm
Localização: salvador, bahia

Mensagem por leo_buxexa »

[quote:d09d7e651f="Patetta-MG"][quote:d09d7e651f="leo_buxexa"]Ufaaaaaaaa

ficou prontooo :D:D:D

falta so a asa!
espero as dicas:

- depron x isopo

- quantos metros de comprimento

- asa ficou de 12,5 te problema? (ele tem 49 de comprimento)[/quote:d09d7e651f]

Se vc usou tudo na escala conforme está na planta do Romulo, sua asa tem que ficar na mesma porcentagem, pois a fuselagem lá inicial, tem comprimento original igual a 69,8cm.
Se o seu tem 49cm, isso corresponde a 70% do original... daí sugiro que sua asa tenha 70cm, pois a origianl tem 100cm de envergadura...
Vc deve ter colocado tudo nessa escala...
Outra coisa... se vc é iniciante, vai mesmo colocar ailerons? eu colocaria um diedro maior e sem ailerons...
A corda original está proxima a 17cm... a sua com 12,5 está bom... tente manter o perfil original... na seção iniciando, tem um livro sobre perfis... sugiro ler e ver os perfis alares que tem lá... eu retirei o meu perfil desse livro... (usei Clark Y)... copiei o perfil do livro e no corel draw coloquei na corda que eu queria e então imprimi para cortar as nervuras e fazer a asa em depron...
a minha corda ficou com 18 cm... enorme... :lol:
Abraços
Moisés :roll:[/quote:d09d7e651f]



humm.. eu fiz td em 70% mesmo! :D
eh! vou fazer com 70 entao, espero que fique bom!

mas nao entendi a parte do ailerons =S


valeuu

abracoo
Leo
leo_buxexa
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Out 14, 2007 4:56 pm
Localização: salvador, bahia

Mensagem por leo_buxexa »

[quote:abdab59db8="Sputnicker"]49cm de fuseca? o momento de cauda não vai ficar muito curto?
deixo a duvida pra quem intende...[/quote:abdab59db8]


realmente nao faço ideia! =/

tb espero a ajuda de qm entenda :D

valeuu
Leo
Responder