Meu primeiro avião - scout! construindo! FOTOS

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
leo_buxexa
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Out 14, 2007 4:56 pm
Localização: salvador, bahia

Mensagem por leo_buxexa »

[quote:e9d0582fb4="ZÉ PAULO"]Leo

Ficou bem bacana.
O primeiro modelo é sempre assim. A gente sempre se preocupa com o visual e nem lembra de controlar o peso ( do modelo ).

Logo voce está fazendo o segundo. É um vício

Abraço


[quote:e9d0582fb4="leo_buxexa"][quote:e9d0582fb4="MKazan"]o vinil que falamos aqui no forum é mais leve q o contact. é o vinil de fazer adesivos.
mas contact também serve se conseguir manter baixo o peso da eletronica e da construção.[/quote:e9d0582fb4]


hummm
esse agora ja foi de contact mesmo. heheheh

mas ficou bacana! :D[/quote:e9d0582fb4][/quote:e9d0582fb4]



ehhh!!
tb percebi isso qm ele ficou pronto!

ta mt bonito e eu não me liguei nisso do contact =/

mas da proxima eu ja fico mais atento! :D

pode ter certeza, ja estou procurando um novo modelo :D


valeuu

abracoo
Leo
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Parabéns!

Mensagem por fabiofleal »

Beleza, Leo. Ficou um pouco pequeno, mas voa, sim. Se estiver tudo conforme, fica beleza.

Apareca na unidunas, em Stella Maris amanhã que vc vai ver meu Cherokee voando. Ele tb é bem pequeno.

Vai ter tb o vôo inaugural do cessna 182 do velho xor e tb vamos começar os testes p/ instalar uma camera no meu Piper Cub.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
leo_buxexa
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Out 14, 2007 4:56 pm
Localização: salvador, bahia

Re: Parabéns!

Mensagem por leo_buxexa »

[quote:bfd32ef2e9="fabiofleal"]Beleza, Leo. Ficou um pouco pequeno, mas voa, sim. Se estiver tudo conforme, fica beleza.

Apareca na unidunas, em Stella Maris amanhã que vc vai ver meu Cherokee voando. Ele tb é bem pequeno.

Vai ter tb o vôo inaugural do cessna 182 do velho xor e tb vamos começar os testes p/ instalar uma camera no meu Piper Cub.[/quote:bfd32ef2e9]


ficou muito pequeno ne?! =/
meu medo era esse! mas tb nao quis fazer um muito grande
porque ainda estava(estou) aprendendo a construir eu preferi um modelo menor.

e amanha voces vao esta la que horas mais ou menos?
e onde fica mais ou menos essa unidunas.

o meu ainda não vai voar amanha
porque comprei
um radio 4 canais, 1 receptor e-sky, uma bateria lipo 1300 11,1 V,
1 carregador para lipo, 3 servos e-sky 9gr, 3 helices (7x6)
1 motor + esc ELE 28 p/l

- será que vai ficar bom nele?

achei um cara vendendo bem barato um kit também
- 1 motor 400 com redução GWS + esc + bateria (7 celulas nimh) + carregador (zero)

por 100 reais!

oque voce acha? será que serve eh alguns modelinhos para treino?

valeuu
+ helices +
Leo
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Rapaz... vc precisa saber o peso extao desse kit. Motores speed400 costumam pesar perto de 70g mas ,dependendo da redução, dão muito pouco empuxo.

O equipamento q vc comprou ta muito bom p/ começar. Tenho 3 conjuntos desses e vai tudo muito bem, obrigado. Inclusive, voei hoje à tarde com o Cherokee, na volta do trampo. Motor ELE EC 28 P/L + Helice 7X6 + 3S = 520g de empuxo e 90km/h consumindo + ou - 8A. Com uma bateria de de 1300mAh, vc voa uns 20 minutos direto. Se não tiver vento, voa bem mais, porque vai usar pouquissimo motor.
Vc pode fazer até um Mirage pusher com 1,2m de envergadura q vai voar. ROD tem um EXtra 330L da SAPAC que ele voava com esse motor e uma Helice 1047.

Unidunas - Vamos lá amahã por volta das 8 da manhã. Eu vou precisar sair às 9, porque vou p/ feira de Santana, p/ o FESNAER. xor vai inaugurar o Cessna novo dele.

Como chegar: Vindo de Praias do Flamengo p/ Ipitanga, naquele retão que tem os condominios de um lado e as dunas do outro, fique de olho nas dunas no final da pista, onde tem um campo de futebol. Ele é a nossa pista. Veja na seção "Voamos" ou entre no grupo, no googlegroups: aerossa@googlegroups.com

Abs.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Modelos pequenos só tem 2 problemas: O vento balança muito eles e vc não pode voar p/ muito longe, senão perde o referencial e pode acabar caindo. Mas p/ aprender a construir e, principalmente a voar, tá ótimo.

Mas treine bastante no simulador p/ minimizar as quedas de bico> Elas empenam o eixo do motor e podem te fazer votar p/ casa + cedo. Se o motor tiver redução, ela pode soltar do eixo e te fazer passar raiva. A vacina p/ isso ? Simulador!

OUtra coisa: Com o conjunto que vc comprou, não precisa se preocupar em fazer modelos de carga alar baixa, não. Na nossa cidade venta muito e esse conjunto dá um empuxo bom e uma velocidade beleza. Se preocupe justamente com o oposto: Deixe a carga alar na casa dos 25 a 32g/dm2 em seus próximos modelos. Isso dá mais ou menos uns 500g de peso em um aero de 1m de envergadura por 17cm de corda, em média. Parece muito peso p/ pouca asa, mas se não for assim, vc volta p/ casa sem voar, por conta das rajadas de vento, que são constantes aqui.
leo_buxexa
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Out 14, 2007 4:56 pm
Localização: salvador, bahia

Mensagem por leo_buxexa »

[quote:826e3e5313="fabiofleal"]Rapaz... vc precisa saber o peso extao desse kit. Motores speed400 costumam pesar perto de 70g mas ,dependendo da redução, dão muito pouco empuxo.

O equipamento q vc comprou ta muito bom p/ começar. Tenho 3 conjuntos desses e vai tudo muito bem, obrigado. Inclusive, voei hoje à bateria de de 1300mAh, vc voa uns 20 minutos direto. Se não tiver vento, voa bem mais, porque vai usar pouquissimo motor.
Vc pode fazer até um Mirage pusher com 1,2m de envergadura q vai tarde com o Cherokee, na volta do trampo. Motor ELE EC 28 P/L + Helice 7X6 + 3S = 520g de empuxo e 90km/h consumindo + ou - 8A. Com uma voar. ROD tem um EXtra 330L da SAPAC que ele voava com esse motor e uma Helice 1047.

Unidunas - Vamos lá amahã por volta das 8 da manhã. Eu vou precisar sair às 9, porque vou p/ feira de Santana, p/ o FESNAER. xor vai inaugurar o Cessna novo dele.

Como chegar: Vindo de Praias do Flamengo p/ Ipitanga, naquele retão que tem os condominios de um lado e as dunas do outro, fique de olho nas dunas no final da pista, onde tem um campo de futebol. Ele é a nossa pista. Veja na seção "Voamos" ou entre no grupo, no googlegroups: aerossa@googlegroups.com

Abs.[/quote:826e3e5313]


hummm..
show de bolaa!
eh.. para comecar esse kit esta otimo ;)

mas po.. amanha nem vai da pra mim! =/
comprei o radio a bateria as helices o receptor e os servos
na brasilrc.com e o cara teve um problema no sistema e falou que esta sem radio e servos no estoque, e nao tinha atualizado no site
ou seja, sem transmissor e sem servos.

por falar nisso tem algum radio que saiba q eh legal
em loja ou alguem aqui vendendo?

abracoo
Leo
leo_buxexa
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Out 14, 2007 4:56 pm
Localização: salvador, bahia

Mensagem por leo_buxexa »

[quote:f2da0465ff="fabiofleal"]Modelos pequenos só tem 2 problemas: O vento balança muito eles e vc não pode voar p/ muito longe, senão perde o referencial e pode acabar caindo. Mas p/ aprender a construir e, principalmente a voar, tá ótimo.

Mas treine bastante no simulador p/ minimizar as quedas de bico> Elas empenam o eixo do motor e podem te fazer votar p/ casa + cedo. Se o motor tiver redução, ela pode soltar do eixo e te fazer passar raiva. A vacina p/ isso ? Simulador!

OUtra coisa: Com o conjunto que vc comprou, não precisa se preocupar em fazer modelos de carga alar baixa, não. Na nossa cidade venta muito e esse conjunto dá um empuxo bom e uma velocidade beleza. Se preocupe justamente com o oposto: Deixe a carga alar na casa dos 25 a 32g/dm2 em seus próximos modelos. Isso dá mais ou menos uns 500g de peso em um aero de 1m de envergadura por 17cm de corda, em média. Parece muito peso p/ pouca asa, mas se não for assim, vc volta p/ casa sem voar, por conta das rajadas de vento, que são constantes aqui.[/quote:f2da0465ff]



hum...
e como eu sei a carga alar do meu aero?
Leo
Avatar do usuário
Leonardolb
membro
Mensagens: 906
Registrado em: Qui Out 11, 2007 1:29 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por Leonardolb »

[quote:3260b2572d="leo_buxexa"]
por falar nisso tem algum radio que saiba q eh legal
em loja ou alguem aqui vendendo?

abracoo[/quote:3260b2572d]

Da uma olhada aqui na seção Compras e Vendas, ta cheio de gente vendendo uns Futaba 4ch, que eh a melhor opção pra vc ;), tente achar um transmissor com um receptor junto, pq ai vc n se preocupa com os cristais ^^
Flwz :D
leo_buxexa
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Dom Out 14, 2007 4:56 pm
Localização: salvador, bahia

Mensagem por leo_buxexa »

[quote:9d88db4dfe="Leonardolb"][quote:9d88db4dfe="leo_buxexa"]
por falar nisso tem algum radio que saiba q eh legal
em loja ou alguem aqui vendendo?

abracoo[/quote:9d88db4dfe]

Da uma olhada aqui na seção Compras e Vendas, ta cheio de gente vendendo uns Futaba 4ch, que eh a melhor opção pra vc ;), tente achar um transmissor com um receptor junto, pq ai vc n se preocupa com os cristais ^^
Flwz :D[/quote:9d88db4dfe]




vou procurar simmm

valeuu
:D
Leo
Avatar do usuário
Felype Rocha
membro
Mensagens: 2287
Registrado em: Seg Ago 06, 2007 3:59 pm
Localização: Cerquilho SP
Contato:

Mensagem por Felype Rocha »

Leo ta ficando lindão seu aero!
Estou acompanhando seu projeto e quero ver o video dele voando.
Use esse micro kit da Rc tech:
http://www.rctechshop.com/loja/product_info.php?cPath=21_68&products_id=439
Esse kit com helice 8*3,8 você consegue 296 gramas de empuxo.
Pode optar por servos de 3,6 ou 4,2 gms.
Pode usar esse receptor:
http://www.rctechshop.com/loja/index.php?cPath=25_57
Abração!
tudo que sobe, desce.
mas do chão não passa.
Responder