Filme De caça, acho que é frances!

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
Rubens Sayegh
membro
Mensagens: 945
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 2:49 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Rubens Sayegh »

O "Cavaleiros do Ar" (Chevaliers du Ciel) passou na segunda-feira no Telecine. Belo filme, com boas cenas de Mirages e até uma "palhinha" de um Alpha Jet (eu, particularmente, acho esse avião uma belezinha).

Não cai ninguém no deserto, é mais do tipo "terroristas querem roubar um M2000 armado até os dentes"...

E aí entram duas "pilotas" americanas. Uma delas é uma mulata de parar o trânsito e há uma cena no filme em que ela dança em cima de um (acho) Corsair F-4U - no hangar, é lógico - durante uma festa dos pilotos. Não sei dizer quem era mais "avião"...

Vale a pena assistir.
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Re: Filme a francesa

Mensagem por Lambreta »

[quote:75eb3cbe18="tatoo"]Realmente, eles poderiam ter usdo outras aeronaves, mas só de saber que serão mirages 2000 como estes do filme que irão substituir nosso velhos mirage III, já dá vontade de assistir ao filme, só pra ver do que sã capazes.

Digitando mirage 2000 no youtube, aparecerá vários videos. a maioria são do próprio filme.

Dêem uma olhada.

Uma curiosidade que não sabia, os mirages 2000 são mais manobráveis que os f-16. Em manobras de ataque, são acionados flaps (slats) no bordo de ataque da asa, aumentando a superficie da asa e consequentemente a sua manobrabilidade. Nestes videsos, se nota isso.

Abraços[/quote:75eb3cbe18]

A área não é aumentada. Isso demandaria mais estrutura e acionamento (vide peso) que não compensaria (diferentemente dos civis que de fato extendem os bordos de fuga e ataque, aumentado a corda, e o mudando o perfil).

Simplesmente se altera o perfil da asa nos caças (ou similares), gerando mais sustentação em baixa velocidade. Sem prolongar nem nada.. só abaixam.

Tendo a oportunidade de voar num civil observem o momento em que ele extende os flaps e os slats: o voo fica turbulento, a aeronave vibra mais!
Mais sustentação, mais arrasto.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Avatar do usuário
Lambreta
membro
Mensagens: 4459
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:44 am
Localização: BH/MG
Contato:

Mensagem por Lambreta »

[img:c5ea6dbd38]http://www.geocities.com/raptor_taw/L.F-16.jpg[/img:c5ea6dbd38]
muito incidência

[img:c5ea6dbd38]http://www.globalaircraft.org/photos/planephotos/f-16-4.jpg[/img:c5ea6dbd38]
baixa incidência


melhor fotografar um jato estável a 500km/h do que a 700km/h
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
Responder