3DY? Com fotos
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- Registrado em: Seg Nov 05, 2007 1:16 pm
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ok obrigado, mas mesmo assim olhei no glossario e em algum artigos e ainda continuo nao sabendo qual sigla especifica a potencia do motor e a força de empuxo q ele gera com um helice usada para algum modelo especifico, ex: num extra com 800 gramas um motor de 40 cv de potencia e uma helice 18x25 gera 1kg de empuxo entendeu? e isso que quero saber!!!!
obrigado quanto as siglas consegui tirar uma parte das duvidas no glossario!!!
obrigado quanto as siglas consegui tirar uma parte das duvidas no glossario!!!
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agora sim sr shoiti vc começou a dizer o que eu queria saber, entao quando aparece do lado do anuncio do motor qtos kv tipo: motor brushless 4300 kv dai suponhamos que forneço 7.5 volt a ele , o mesmo dara 32250 rpm? isso e so um exemplo estou certo? dai como faço pra saber força de empuxo de um motor desses?
me desculpe insistir com esta mesma pergunta mas sou muito leigo e realmente quero perguntar ate entender como funciona!!!
Sr coelho obrigado tbem pela sua presteza e realmente o q eu citei como sigla, seria a sigla de mediçao de motores eletricos que vc mesmo citou (kv) e entao o q define potencia de motor eletrico seria somente rpm?
agradeço as respostas!!!
me desculpe insistir com esta mesma pergunta mas sou muito leigo e realmente quero perguntar ate entender como funciona!!!
Sr coelho obrigado tbem pela sua presteza e realmente o q eu citei como sigla, seria a sigla de mediçao de motores eletricos que vc mesmo citou (kv) e entao o q define potencia de motor eletrico seria somente rpm?
agradeço as respostas!!!
Força de empuxo depende da rotação e da hélice.
A potência é simplesmente dada pela tensão aplicada multiplicada pela corrente consumida.
As duas coisas são relacionadas, mas é uma coisa bem mais complexa, tem que entrar na teoria das hélices, perfis e formatos de hélice, para ententer a relação. São muitas variáveis, na prática não tem como calcular diretamente. O que o pessoal faz é ensaio prático mesmo, monta o motor, coloca a hélice, mede potência e empuxo.
A potência é simplesmente dada pela tensão aplicada multiplicada pela corrente consumida.
As duas coisas são relacionadas, mas é uma coisa bem mais complexa, tem que entrar na teoria das hélices, perfis e formatos de hélice, para ententer a relação. São muitas variáveis, na prática não tem como calcular diretamente. O que o pessoal faz é ensaio prático mesmo, monta o motor, coloca a hélice, mede potência e empuxo.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
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- osvaldoljunior
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- Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
- Localização: São paulo, SP - 25 anos
Atualizando: depois de meses encostado em uma parede, finalmente botei a voar o bichinho.
Meti um HM2212 na fuça dele, um ESC de 18A e uma bateria 2200mAh 25C (cansei de usar bateria no talo, resolvi de agora em diante só usar bateria com 100% de folga no mínimo). 4 servos, sendo 1 de 9g em cada aileron, 1 de 8,4g no profundor e um de 16g no leme.
Quanto ao vôo: cara, ficou muito bom. Muito firme, avião totalmente na mão, faz absolutamente tudo que você comandar. Comandos violentos, e ficou com um setup dez, sobrando na vertical.
Eu ainda não sei pendurar, mas passei para um colega experiente em 3d e ele adorou o avião, botou ele penduradinho.
Vários outros voaram ele e gostaram muito do vôo... Todo mundo se surpreendeu.
Infelizmente não cheguei a fotografar nem filmar o vôo, mas fica aí a dica: o avião é muito bom, além de fácil de construir. Peguem a planta e divirtam-se!
Meti um HM2212 na fuça dele, um ESC de 18A e uma bateria 2200mAh 25C (cansei de usar bateria no talo, resolvi de agora em diante só usar bateria com 100% de folga no mínimo). 4 servos, sendo 1 de 9g em cada aileron, 1 de 8,4g no profundor e um de 16g no leme.
Quanto ao vôo: cara, ficou muito bom. Muito firme, avião totalmente na mão, faz absolutamente tudo que você comandar. Comandos violentos, e ficou com um setup dez, sobrando na vertical.
Eu ainda não sei pendurar, mas passei para um colega experiente em 3d e ele adorou o avião, botou ele penduradinho.
Vários outros voaram ele e gostaram muito do vôo... Todo mundo se surpreendeu.
Infelizmente não cheguei a fotografar nem filmar o vôo, mas fica aí a dica: o avião é muito bom, além de fácil de construir. Peguem a planta e divirtam-se!