Taylorgraft da Aerobras tres canais pesando completo 70g

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Taylorgraft da Aerobras tres canais pesando completo 70g

Mensagem por Marco Antonio »

Bom.... estou aqui resgatando o topico original....
Taylor da aerobras sem modificação mantendo as dimensões da planta
Motor do rotor do Dragon Fly 15g dando 90g de empuxo
Bateria li-po 250mA 2S pesando 12g
Servo de 5g
Speedy 4g
Entelagem com "papel" termo adesivo... sim é um papel que vc aplica com ferro muito mais leve que o mino e mais resistente, comprei faz dois anos e agora vou usar.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

A redução parece ter sido feita por encomenda...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

estarei aos poucos mostrando a modificação... com tão baixo peso esse modelo terá uma carga alar de 7,5 a 8g por decimetro o que o torna um exelente planador...rsrsr
Douglas Ziegler
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Qui Jul 29, 2004 3:00 pm
Localização: Rio de Janeiro

Marco

Mensagem por Douglas Ziegler »

Voce comprou essa redução pronta
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Sim... esse é o rotor de cauda do dragon fly... assim que eu terminar de fazer o que ta na fila retomo esse modelo.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Continuando a construção, vemos a asa e as superficies de comandos montadas..... a asa tem um segredo que só depois eu conto 8) foram mantidas as medidas originais para não descaracterizar o modelo portanto um dos segredos é fazer o mais leve possivel(como manda Omar) e todas as longarinas foram feitas a partir de chapas de balsa escolhidas para seu uso... isso mesmo vc pega as varetas e coloca de lado, escolhe a chapa correta e refaz todas elas, é a forma de vc conseguiruam constante na rigidez e no peso, por falar nisso vai ficar exatamente com o peso pretendido..... o que vai fazer dele um "Bom voador" como diria o Taqueno.
Foi retirado aquele diedro absurdo... pra quem vai montar ta ai o recado, o diedro da planta é pra modelo de voo livre... não pra radio, e o que causa???? Um voo horrivel !!!!!!!!!!!!
Vai ter biquilha movel... como pede todo bom avião. 8)
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Excelente. Está virando uma obra de arte.

Só tem um problema... deste jeito o meu Taylor vai ficar com vergonha e vai se esconder em algum lugar :P
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Marco, muito boas as suas observações sobre o uso adequado da balsa.
A escolha da balsa é fundamental quando trabalhamos em modelos desse porte. Uma construção leve não é necessariamente mais frágil, o que conta é a maneira como se constroi, e repetindo o que eu já observei anteriormente: Quanto maior o peso, maior é o estrago em caso de lenha.

Um modelo super reforçado fica mais pesado, voa pior e lenha feio.
Nesse exato momento estou dando os toques finais em meu novo modelo, ele traz algumas novidades nesse sentido, como a construção geodésica que é muito resistente e leve ao mesmo tempo, e um novo sistema de comando utilizando uma micro mola e somente uma linha no link. Está com 130g de peso total e 108 cm de envergadura.
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Omar Grassetti escreveu:sistema de comando utilizando uma micro mola e somente uma linha no link

O problema disso é que o servo fica sob tensao o tempo todo e gasta bateria...
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Acho que não se você tiver muito pouca tensão num profundor de pouco curso, daí o uso se uma micro mola com 1mm de diâmetro. Trata-se de um modelo super lento com características de um Wakfield onde o profundor é utilizado somente como segurança em caso de térmica e para segurar o nariz no pouso.

Se fosse para um modelo convencional, não precisaria de nada disso pois o que se usa atende muito bem as necessidades.

De qualquer forma vou ficar de olho no consumo para ver o que acontece.
Se realmente, como você diz, consumir muito, a jogada vai ser abandonar o sistema. Espero que não, pois para meus propósitos é uma solução prática e limpa. Vamos ver no que dá.
Responder