Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos
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Caraca esse topico conto um pouco da minha vida com exceção do bambu heheheh caraca foi mais ou menos desse jeito compre a mer... no ML no primeiro dia so desgraça era jogar e cair jogar e cair jogarr e adivinha cair de novo heheh fiquei puto da cara achando que o trem não saia do chao ai falei pro meu irmao joga a a mer.. que eu acelero a parada ai foi subio quase chorei de alegria o troço tava no ar ai falando ai sim ein não jogay dinheiro fora ai subiu subio subio ai tentava trazer ele contra o vento e nada virava e nada virava e nada ai foi ficanod longe longe longe , tava quas enem vendo direito o maledeto ai derrenpente o bichin falo agora vo descer imbico e veio desceu que nem um pedra acho que nem pedra descia tao rapido minha sorte que o motor é fraco se não acho que ele tinha ido ate o japao pois metade dele entro na terra hehehe , ai falei primeiro dia amanha sera melhor ai a porcaria no outro dia não queria subi naum so cai ou subia um poquin rodava e caia eu falei que mer... ai ligay pro " Amigo que me vendeu " e ele disse esse é assim mesmo num é la aquelas coisa ai eu falei porque não me disse antes animal ... mais agora to com um radio FM 4 canais to montando um StarCessna400 vamos ver se o trem vai sair melhor que aquela mer.... voce comrpar um aviao e ele não sai do chao .. t+
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- fhkawasaki
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Boa tarde pessoal, estou começando recomeçando mas não conheço em nada a parte de aeros elétricos nem de explosão, estou acostumado a fazer peanuts de vôo livre e fiquei muito interessado em transformar meu ultimo modelo em um elétrico. no momento estou terminando a fuselagem do meu Fairchild PT-19 da Aerobras e gostaria de saber se seria muito complicado para um leigo, transformá-lo.
Se for o caso gostaria também de saber qual o modelo mais adequado para iniciar no vôo elétrico e o gasto geral, teria algum manual de "nomes" como "servos" "RX" "depron(esse eu já sei que é um tipo de material leve)" "speed control"
Sou um fã desde criancinha por aeromodelos e comecei a montar meus modelos básicos da aerobras com uns 9 anos...desde então eu venho montando alguns modelos mais complexos.
Gostaria muito de uma atenção pois sempre que eu puder ajudar neste fórum com alguma dica eu ajudarei!
Agradeço desde já!
Se for o caso gostaria também de saber qual o modelo mais adequado para iniciar no vôo elétrico e o gasto geral, teria algum manual de "nomes" como "servos" "RX" "depron(esse eu já sei que é um tipo de material leve)" "speed control"
Sou um fã desde criancinha por aeromodelos e comecei a montar meus modelos básicos da aerobras com uns 9 anos...desde então eu venho montando alguns modelos mais complexos.
Gostaria muito de uma atenção pois sempre que eu puder ajudar neste fórum com alguma dica eu ajudarei!
Agradeço desde já!
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"Arte nas mãos e sonhos nos ventos"
[quote:4ee959cfcd="fhkawasaki"]...Fairchild PT-19 da Aerobras e gostaria de saber se seria muito complicado para um leigo, transformá-lo. [/quote:4ee959cfcd]
seria sim cara, construir um micro ja não é simples. Fazer uma conversão assim menos ainda.
não que seja a coisa mais dificil do mundo, mas para um leigo com certeza é quase proibitivo.
por que não deixa este projeto parado na prateleira durante um tempo e ganha experiência durante uns meses com projetos ja consagrados para o ponto de vista dos iniciantes?
seria sim cara, construir um micro ja não é simples. Fazer uma conversão assim menos ainda.
não que seja a coisa mais dificil do mundo, mas para um leigo com certeza é quase proibitivo.
por que não deixa este projeto parado na prateleira durante um tempo e ganha experiência durante uns meses com projetos ja consagrados para o ponto de vista dos iniciantes?
♪ Meu avião, sem direção, no poste ele vai lenhar... ♪
- afoj
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Ola pessoal, dei uma pesquisada em lojas especializadas e me indicaram este modelo para iniciantes, o que acham posso comprar que não irei me arrepender? Segue abaixo as especificações:
Clipped Wing Cub M24 ReadySet®
O radio que acompanha é um radio 4 canais da Kyosho
Alcance do rádio, por norma internacional de segurança é de 1Km
Porém o uso é até o alcance visual aprox 200 ou 300m
O Distribuidor não mantém peça de reposição a pronta entrega (asa, fuselagem, cauda) pois não são fáceis de quebrar
Mas se for preciso eles fazer a encomenda direto na Kyosho e chega aqui no Brasil em até 30 dias
A fuselagem é feita de plástico injetado. A cauda (leme e profundor) e asa é de isopor Depron
Duração da bateria aproximadamente 12 a 15min
Se durante o voo alcançar a chamada térmica , basta reduzir a aceleração e ficar planando . O tempo da bateria aumentará.
Código do Produto: KYO10242-352B
Ideal para ser o seu primeiro aeromodelo. O estilo de vôo inigualável do Cessna agora inclui a mais alta tecnologia de rádio controle. Esse é um modelo treinador, eletrico, que você vai adorar pilotar. Como no avião original você vai desfrutar todo o prazer da velocidade e suavidade de vôo. O aeromodelo ideal para iniciantes. Mixagem Leme x Profundor auxilia a pilotagem. Todos os benefícios desse modelo ReadySet®, ficam evidentes quando você verifica que basta carregar a bateria do modelo e instalar baterias no transmissor para voar. Claro que ele já vem totalmente montado. O receptor já contém o controlador eletrônico de velocidade. 2 servos já estão instalados com todas ar$ ligações.
R$ 570,00
Clipped Wing Cub M24 ReadySet®
O radio que acompanha é um radio 4 canais da Kyosho
Alcance do rádio, por norma internacional de segurança é de 1Km
Porém o uso é até o alcance visual aprox 200 ou 300m
O Distribuidor não mantém peça de reposição a pronta entrega (asa, fuselagem, cauda) pois não são fáceis de quebrar
Mas se for preciso eles fazer a encomenda direto na Kyosho e chega aqui no Brasil em até 30 dias
A fuselagem é feita de plástico injetado. A cauda (leme e profundor) e asa é de isopor Depron
Duração da bateria aproximadamente 12 a 15min
Se durante o voo alcançar a chamada térmica , basta reduzir a aceleração e ficar planando . O tempo da bateria aumentará.
Código do Produto: KYO10242-352B
Ideal para ser o seu primeiro aeromodelo. O estilo de vôo inigualável do Cessna agora inclui a mais alta tecnologia de rádio controle. Esse é um modelo treinador, eletrico, que você vai adorar pilotar. Como no avião original você vai desfrutar todo o prazer da velocidade e suavidade de vôo. O aeromodelo ideal para iniciantes. Mixagem Leme x Profundor auxilia a pilotagem. Todos os benefícios desse modelo ReadySet®, ficam evidentes quando você verifica que basta carregar a bateria do modelo e instalar baterias no transmissor para voar. Claro que ele já vem totalmente montado. O receptor já contém o controlador eletrônico de velocidade. 2 servos já estão instalados com todas ar$ ligações.
R$ 570,00
- ricardohpb
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ai sim!!!
[quote:c7b582998c="jujuba"][quote:c7b582998c="alexcmag"]Você citou pelo menos 4 modelos aí... Com o que gastou com eles provavelmente teria conseguido comprar um modelo proporcional.[/quote:c7b582998c] É, realmente eu teria conseguido comprar um modelo proporcional. Mas não teria aprendido a voar sozinho com ele, e me divertido muito. Sabe? Às vezes o dinheiro não é tudo, mas sim, o prazer que aquilo que você está fazendo te proporciona. Eu não tenho dinheiro, mas o pouco que me sobra, gasto com vontade em qualquer coisa que voe. Aqui em Manaus é complicado ser aeromodelista. Não tem uma única loja de aeromodelismo,(apesar da zona franca ter milhares de produtos importados) o único clube dessa cidade só tem panelinha :( e os caras não dão atenção nenhuma a quem chega lá e diz que é iniciante. Eles pensam que tem o rei na barriga só porque é todo mundo endinheirado. :oops: Aqui não tem essa de companheirismo aeromodelístico não. Então a solução foi partir p/ o oriole, e começar a aprender perto de casa mesmo. De tanto cair, quebrar, consertar, voar, a gente acaba pegando o jeito da coisa. Hoje em dia já posso dizer que sou um aeromodelista de verdade, pois projeto, construo e voo os meus modelos. Mas o oriole, esse eu nunca esquecerei. Porque foi a partir dele que a paixão começou. :lol: :lol: :lol:[/quote:c7b582998c]
botei fe na sua palavra, realmente isso e que importa o primeiro contato, e as vezes os caras falam nao mexe com isso pq se nao nao voa e vc desanima, mas acho o contrario, quem compra o bichinho da uma voadinha so o cara fica loko, paixao a primeira vista, dai ja quer melhorar o modelo ou entao logo comprar um melhor, e e pelos ruim e baratos que vc pega uma noçao, por ex: aprendi a desmontar montar e saber a respeito de eletronica desmanchando carrinho do camelo!!!
vc simplesmente falou tudo!!!
boa rapaz
botei fe na sua palavra, realmente isso e que importa o primeiro contato, e as vezes os caras falam nao mexe com isso pq se nao nao voa e vc desanima, mas acho o contrario, quem compra o bichinho da uma voadinha so o cara fica loko, paixao a primeira vista, dai ja quer melhorar o modelo ou entao logo comprar um melhor, e e pelos ruim e baratos que vc pega uma noçao, por ex: aprendi a desmontar montar e saber a respeito de eletronica desmanchando carrinho do camelo!!!
vc simplesmente falou tudo!!!
boa rapaz
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- Buts
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Humm, O Primo do Gugaaz aqui do forum estava aqui em vitoria e tem um Oriole, foi a primeira vez que vi um oriole voar, mas cara na hora que eu coloquei meu Scout feito de espuma só com leme e profundor para o alto, com vento dando rajadas, as vezes tinha que colocar motor full para o aviao ficar parado, parado que eu falo é parado mesmo não ia nem para frente nem para trás por causa do vento.. rsrsrssrs
Quanto dei o controle na mão dele e ele voou... Ai eu te digo, apaixonou-se. Tudo bem que o oriole ele guarda no coração, mas cara não tem coisa melhor do que um avião que voa sereno, plana e que responde na hora aos comandos.. Ele ficou doido com um avião simples de fazer. E que não gastei nenhuma fortuna. Foi um pouquinho a mais que um oriole. Nada de ficar preocupado da bateria acabar e vc não ter como trazer o aviao de volta (isso acontece com o Oriole) Se minha bateria acabar como acabou, o motor corta, mais os servos ainda funcionam para trazer o aviao planando até você.
Quanto a aprender. Simples, monta o carregador aqui do forum, descubra pq ele funciona maravilhosamente bem. Ai sim vc está aprendendo mesmo. Pq você vai estar montando do zero e não modificando. Monta um balanceador. :) Acho que a diversão é melhor.
Quanto dei o controle na mão dele e ele voou... Ai eu te digo, apaixonou-se. Tudo bem que o oriole ele guarda no coração, mas cara não tem coisa melhor do que um avião que voa sereno, plana e que responde na hora aos comandos.. Ele ficou doido com um avião simples de fazer. E que não gastei nenhuma fortuna. Foi um pouquinho a mais que um oriole. Nada de ficar preocupado da bateria acabar e vc não ter como trazer o aviao de volta (isso acontece com o Oriole) Se minha bateria acabar como acabou, o motor corta, mais os servos ainda funcionam para trazer o aviao planando até você.
Quanto a aprender. Simples, monta o carregador aqui do forum, descubra pq ele funciona maravilhosamente bem. Ai sim vc está aprendendo mesmo. Pq você vai estar montando do zero e não modificando. Monta um balanceador. :) Acho que a diversão é melhor.
Essa história de barato sair caro não é só com aviões do ML, não.
Vejam o que está acontecendo comigo:
Pra iniciar no hobby, eu comprei um rádio Futaba 4EXA e montei uma zagi com motor brushless baratinho e tal. Cortei o isopor certinho e a Zagi voou que é uma beleza desde a primeira vez (o que foi uma surpresa ... :D ). A eletrônica dela é standard. Receptor e servos que vieram junto com o rádio. É pesadinho mas o motorzinho brushless deu conta sem problemas. Até aí, tudo bem, não tive gastos "extras". A propósito, tá aí um videozinho de um de meus primeiros vôos: [url]http://www.youtube.com/watch?v=FG3glopvlTo[/url]
Como zagi não tem "cara" de avião, eu estava estudando um avião pra montar (Piper ou se estivesse com coragem de partir pra asa baixa, um tucano ou P51 ...). Quando eu digo montar, eu digo fazer em casa mesmo ... comprar isopor, deprom e ir fazendo, já que muito da diversão do hobby é justamente construir e ver a belezinha subir ...
Vendo isso, a minha esposa teve a "brilhante idéia" de me dar um avião de natal. Como ela não entende bulhufas de aero, ela foi no asaselétricas e comprou um modelo de isopor "baratinho" ... um GWS PICO J3-F. É claro que ela não sabia como era o avião nem o que era "esse negócio de indoor e slow flyer". Com isso, eu fui obrigado a comprar toda a eletrônica pra carcaça que ela me deu ... bateria, speed , microservos, microreceptor, cristal ... tudo porque o avião não aguenta peso e não poderia usar nada do que eu já tinha de eletrônica. Com isso, mesmo mandando vir do paraguai, o "recheio" do avião me custou mais caro do que ela pagou na carcaça. Imagine se eu tivesse comprado aqui no Brasil.
Agora, eu estou com o avião montado e simplesmente não posso voar com ele, pois ele não suporta NADA de vento. E como aqui em Curitiba estamos no INVERNO :evil: , não tem jeito mesmo ... É um sofrimento manter ele no ar. Ou seja, ele não atende os meus requisitos.
Imagine se eu fosse um iniciante e tivesse comprado o avião pra começar no hobby. Já estaria desistindo e vendendo rádio. Enquanto o aviãozinho estiver inteiro eu vou tentar voar com ele, mas já voltei a estudar plantas pra contruir um aero decente que me dê o mesmo prazer que tenho com a minha zagi. A idéia de um tucano está me seduzindo ... daí vou poder arrancar a eletrônica desse J3 ordinário e colocar em outro modelo que a mereça.
É ... essas mais de duas semanas de inverno em janeiro começaram a me afetar mesmo :(
Vejam o que está acontecendo comigo:
Pra iniciar no hobby, eu comprei um rádio Futaba 4EXA e montei uma zagi com motor brushless baratinho e tal. Cortei o isopor certinho e a Zagi voou que é uma beleza desde a primeira vez (o que foi uma surpresa ... :D ). A eletrônica dela é standard. Receptor e servos que vieram junto com o rádio. É pesadinho mas o motorzinho brushless deu conta sem problemas. Até aí, tudo bem, não tive gastos "extras". A propósito, tá aí um videozinho de um de meus primeiros vôos: [url]http://www.youtube.com/watch?v=FG3glopvlTo[/url]
Como zagi não tem "cara" de avião, eu estava estudando um avião pra montar (Piper ou se estivesse com coragem de partir pra asa baixa, um tucano ou P51 ...). Quando eu digo montar, eu digo fazer em casa mesmo ... comprar isopor, deprom e ir fazendo, já que muito da diversão do hobby é justamente construir e ver a belezinha subir ...
Vendo isso, a minha esposa teve a "brilhante idéia" de me dar um avião de natal. Como ela não entende bulhufas de aero, ela foi no asaselétricas e comprou um modelo de isopor "baratinho" ... um GWS PICO J3-F. É claro que ela não sabia como era o avião nem o que era "esse negócio de indoor e slow flyer". Com isso, eu fui obrigado a comprar toda a eletrônica pra carcaça que ela me deu ... bateria, speed , microservos, microreceptor, cristal ... tudo porque o avião não aguenta peso e não poderia usar nada do que eu já tinha de eletrônica. Com isso, mesmo mandando vir do paraguai, o "recheio" do avião me custou mais caro do que ela pagou na carcaça. Imagine se eu tivesse comprado aqui no Brasil.
Agora, eu estou com o avião montado e simplesmente não posso voar com ele, pois ele não suporta NADA de vento. E como aqui em Curitiba estamos no INVERNO :evil: , não tem jeito mesmo ... É um sofrimento manter ele no ar. Ou seja, ele não atende os meus requisitos.
Imagine se eu fosse um iniciante e tivesse comprado o avião pra começar no hobby. Já estaria desistindo e vendendo rádio. Enquanto o aviãozinho estiver inteiro eu vou tentar voar com ele, mas já voltei a estudar plantas pra contruir um aero decente que me dê o mesmo prazer que tenho com a minha zagi. A idéia de um tucano está me seduzindo ... daí vou poder arrancar a eletrônica desse J3 ordinário e colocar em outro modelo que a mereça.
É ... essas mais de duas semanas de inverno em janeiro começaram a me afetar mesmo :(
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