Voei meu Piper da Radar, mas estou com um pequeno problema..

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Já consertei um monte de speeds e nenhum foi por ter usado 3S, geralmente é por exceder a capacidade de corrente do bichinho (tipo ICS50 usado num motor J250, etc.).

O problema com qualquer speed quando você troca da 2S para a 3S é que a corrente aumenta, a potência dissipada também aumenta e se ele não estiver com dissipador ou não for bem refrigerado pode esquentar, aí a partir de um certo ponto o BEC começa a superaquecer também.

Com 3S no 480 você deve ter chegado a bem mais de 15A, .
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
BRAZAO
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Qui Set 16, 2004 1:14 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por BRAZAO »

Alex, exatamente isso que estava falando ...
O motor que vem no Piper com a hélice folding que vem nele consome com 3S a full stick .. chega a 19A.

As especificações do speed falam em 25A de pico .. mas esse pico imagino que tem limite de tempo em alguns segundos ...

[ ]'s Fabio
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Mete um PHK28NQ03LT PHILIPS pra 23A continuo nele e boa sorte :shock: :D


MOSFET, N SO-8; RoHS Compliant:NO; Transistor type:MOSFET; Transistor polarity:N Channel; Voltage, Vds max:30V; Current, Id cont:23.7A; Current, Idm pulse:60A; Power, Pd:6.25W; Resistance, Rds on:0.006R; Case style:SO-8;


Foi o que eu te arrumei Ale.. alias pedi os 10 que vc quer :D
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

Pessoal,

Mandei um e-mail pro pessoal da World Models, fabicante do Piper, perguntando o tamanho da hélice, redução e o que eles recomendavam pra Li-Po o que eles responderam:

Dear Lucas,

Thank you for your enquiry. Prop size 10x6, gear ratio 2.5:1. Li-po battery 2 cell 1500 mAh or a 3 cell 2000 mAh battery recommended. Make sure your ESC can work with a 3 cell Li-po battery.

Best Regards,

The World Models


Sei não.. mas acho que estou mesmo usando a bateria errada.. :(:(:(:(:(:(:(, creio que ela seja pesada demais mesmo !!! putz comprei o pack a toa !!! :evil: :evil:

Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O FETzinho da Philips é valente, aguenta um motor deste sem dissipador, sem esquentar e o rendimento do motor melhora.

Um ICS50 resolve o problema de acionar este motor 3S, com este FET.

O galho é que o FET do ICS480 é grande (TO-220), de 7mOhms, e deveria aguentar os 19A contínuos numa boa. Acho que não precisa nem trocar o FET, se colocar um dissipador já deve resolver bem.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

Pessoal,

E se trocar a redução ? Será que melhora ?

O que vcs indicam ?

Estou pensando em comprar uma dessas pra motor 400.

http://shopping.terra.com.br/bigfield/d ... MTW6D79E6B

Valeu !

Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Lucas,

Voce já trocou a helice?

Se nao trocou, esta é a primeirissima providencia a ser tomada.

Enquanto nao trocar a helice esqueça dessa estoria de trocar bateria, reduçao, motor, etc

Aquela helice que vem nele, a que eu vi no Piper igual ao seu que o rush levou no Paca, é uma piada.
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Lucas
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Qui Abr 01, 2004 5:42 pm
Contato:

Mensagem por Lucas »

gustabmo escreveu:Lucas,

Voce já trocou a helice?

Se nao trocou, esta é a primeirissima providencia a ser tomada.

Enquanto nao trocar a helice esqueça dessa estoria de trocar bateria, reduçao, motor, etc

Aquela helice que vem nele, a que eu vi no Piper igual ao seu que o rush levou no Paca, é uma piada.


Ok Gustavo.. tb achei a hélice meio estranha... heheheheh

Só a título de informação, segundo o pessoal da World Models, a redução dele é 2.5:1

Ainda não consegui achar um adaptador que desse certo na redução... :(

vou continuar tentando...

Aeroabraços e valeu !

Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
Responder