Já consertei um monte de speeds e nenhum foi por ter usado 3S, geralmente é por exceder a capacidade de corrente do bichinho (tipo ICS50 usado num motor J250, etc.).
O problema com qualquer speed quando você troca da 2S para a 3S é que a corrente aumenta, a potência dissipada também aumenta e se ele não estiver com dissipador ou não for bem refrigerado pode esquentar, aí a partir de um certo ponto o BEC começa a superaquecer também.
Com 3S no 480 você deve ter chegado a bem mais de 15A, .
Voei meu Piper da Radar, mas estou com um pequeno problema..
- Marco Antonio
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Mete um PHK28NQ03LT PHILIPS pra 23A continuo nele e boa sorte
MOSFET, N SO-8; RoHS Compliant:NO; Transistor type:MOSFET; Transistor polarity:N Channel; Voltage, Vds max:30V; Current, Id cont:23.7A; Current, Idm pulse:60A; Power, Pd:6.25W; Resistance, Rds on:0.006R; Case style:SO-8;
Foi o que eu te arrumei Ale.. alias pedi os 10 que vc quer
MOSFET, N SO-8; RoHS Compliant:NO; Transistor type:MOSFET; Transistor polarity:N Channel; Voltage, Vds max:30V; Current, Id cont:23.7A; Current, Idm pulse:60A; Power, Pd:6.25W; Resistance, Rds on:0.006R; Case style:SO-8;
Foi o que eu te arrumei Ale.. alias pedi os 10 que vc quer
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Pessoal,
Mandei um e-mail pro pessoal da World Models, fabicante do Piper, perguntando o tamanho da hélice, redução e o que eles recomendavam pra Li-Po o que eles responderam:
Dear Lucas,
Thank you for your enquiry. Prop size 10x6, gear ratio 2.5:1. Li-po battery 2 cell 1500 mAh or a 3 cell 2000 mAh battery recommended. Make sure your ESC can work with a 3 cell Li-po battery.
Best Regards,
The World Models
Sei não.. mas acho que estou mesmo usando a bateria errada.. :(:(:(:(:(:(, creio que ela seja pesada demais mesmo !!! putz comprei o pack a toa !!!
Lucas
Mandei um e-mail pro pessoal da World Models, fabicante do Piper, perguntando o tamanho da hélice, redução e o que eles recomendavam pra Li-Po o que eles responderam:
Dear Lucas,
Thank you for your enquiry. Prop size 10x6, gear ratio 2.5:1. Li-po battery 2 cell 1500 mAh or a 3 cell 2000 mAh battery recommended. Make sure your ESC can work with a 3 cell Li-po battery.
Best Regards,
The World Models
Sei não.. mas acho que estou mesmo usando a bateria errada.. :(:(:(:(:(:(, creio que ela seja pesada demais mesmo !!! putz comprei o pack a toa !!!
Lucas
NUNCA se esqueça de que tudo isso é apenas um hobby, e que a finalidade é se divertir...
- alexcmag
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O FETzinho da Philips é valente, aguenta um motor deste sem dissipador, sem esquentar e o rendimento do motor melhora.
Um ICS50 resolve o problema de acionar este motor 3S, com este FET.
O galho é que o FET do ICS480 é grande (TO-220), de 7mOhms, e deveria aguentar os 19A contínuos numa boa. Acho que não precisa nem trocar o FET, se colocar um dissipador já deve resolver bem.
Um ICS50 resolve o problema de acionar este motor 3S, com este FET.
O galho é que o FET do ICS480 é grande (TO-220), de 7mOhms, e deveria aguentar os 19A contínuos numa boa. Acho que não precisa nem trocar o FET, se colocar um dissipador já deve resolver bem.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Pessoal,
E se trocar a redução ? Será que melhora ?
O que vcs indicam ?
Estou pensando em comprar uma dessas pra motor 400.
http://shopping.terra.com.br/bigfield/d ... MTW6D79E6B
Valeu !
Lucas
E se trocar a redução ? Será que melhora ?
O que vcs indicam ?
Estou pensando em comprar uma dessas pra motor 400.
http://shopping.terra.com.br/bigfield/d ... MTW6D79E6B
Valeu !
Lucas
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- gustabmo
- membro
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- Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
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Lucas,
Voce já trocou a helice?
Se nao trocou, esta é a primeirissima providencia a ser tomada.
Enquanto nao trocar a helice esqueça dessa estoria de trocar bateria, reduçao, motor, etc
Aquela helice que vem nele, a que eu vi no Piper igual ao seu que o rush levou no Paca, é uma piada.
Voce já trocou a helice?
Se nao trocou, esta é a primeirissima providencia a ser tomada.
Enquanto nao trocar a helice esqueça dessa estoria de trocar bateria, reduçao, motor, etc
Aquela helice que vem nele, a que eu vi no Piper igual ao seu que o rush levou no Paca, é uma piada.
Gustavo - São Paulo/SP
gustabmo escreveu:Lucas,
Voce já trocou a helice?
Se nao trocou, esta é a primeirissima providencia a ser tomada.
Enquanto nao trocar a helice esqueça dessa estoria de trocar bateria, reduçao, motor, etc
Aquela helice que vem nele, a que eu vi no Piper igual ao seu que o rush levou no Paca, é uma piada.
Ok Gustavo.. tb achei a hélice meio estranha... heheheheh
Só a título de informação, segundo o pessoal da World Models, a redução dele é 2.5:1
Ainda não consegui achar um adaptador que desse certo na redução...
vou continuar tentando...
Aeroabraços e valeu !
Lucas
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