Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
TAZ
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Sex Jan 11, 2008 8:56 am
Localização: Québec/Canadá

Mensagem por TAZ »

Pois é. Esse tempo não está fácil ...
Eu vôo num terreno perto da casa do meu sogro no Pinheirinho e tb no clube dos funcionários da Siemens, na CIC. Nunca fui voar no Barigui ...
Avatar do usuário
gaitablue
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 14, 2008 12:25 am
Localização: Sao Paulo

Mensagem por gaitablue »

Boa, noite estou entrando no Hobby e estou fascinado, comprei um j3 no sam s club 2 canais, no primeiro voo subiu planou e de repente veio de bido colei e ai consegui voar um pouquinho depois foi so lenha, mais estou procurando outro e andei olhamdo no ML mais como estou vendo varias opinioes negativas, gostaria de um ideia, compro toda a parte eletrica e depois aqueles kits, alguem poderia me dar uma configuraçao legal.
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Evite comprar no Mercado Livre. Não tem garantia nenhuma. O vendedor pode bloquear perguntas, enganar quem quiser e eles não fazem o suficiente para evitar.

Para comprar, recomendo

Um transmissor com no mínimo 4 canais, da marca Futaba ou compatível
Um motor Brushless (sem escovas) - recomendo o 2822 da e-max;
Um Speed Control de no mínimo 20 Amperes (controlador de velocidade - ele controla a velocidade do motor e distribui a energia do receptor e servos, pois é nele que se liga a bateria)
Uma bateria de LIPO de no mínimo um Ampér (1000 ma) e 15 C de descarga (Lítio Polímero - mais leve e com maior capacidade);
Servos Micro (motorzinhos dos comandos - leme - profundor - aileron, etc...) qualquer marca: hextronic, GWS, e-sky, futaba...
Um modelo pronto da AMB aeromodelismo (muito barato e já vem lincado - links = conexão entre os servos e os comandos;
Hélices e prop saver (para prender a hélice no eixo do motor)
Várias lojas vendem o combo (conjunto) do motor + esc + propsaver muito em conta.

Boa Sorte

Juverto
Erick Novato
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Fev 10, 2008 1:30 pm
Localização: Salvador, BA

Mensagem por Erick Novato »

Estou começando no aero modelismo, e queria ajuda de vcs.
Achei na mão de um colega:

Motor 1280Kv Com propsaver e hélice 9x5 HD
Esc 30A
Rádio Hitec Focus 5 canais com pack de bateria recarregável
Recarregador do Transmissor
cristais do tx e rx (dual cornversion) Ch 48
Receptor HITEC dual conversion de 8 canais
1 Lipo 2200 Mah 20C
Carregador de LIPO (de parede)
Mixer externo para zagi
2 servos com engrenagem de metal MG995
Zagi 120cm com equipamentos instalados, linkada, pronta para voar.

R$ 800,00

Quero saber se o preço tá bom!
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Olha, na minha opinião, está ótimo
Avatar do usuário
amarantes2001
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 3:29 pm

Mensagem por amarantes2001 »

bom dia pessoal, é o seguinte: sou novo no e-voo, e NUNCA pilotei um aeromodelo, (so no simulador :)), então, vejo que o pessoal aconselha a NAO comprar produtos do mercado livre, porém eu não tenho $ para comprar ou montar um, é muita dor de cabeça montar um e o gasto passaria de R$ 600. (mais frete, pois moro no interior do paraná, aqui nem tem aeromodelistas)

entao: la vou eu para o mercado livre :)

sei que a maioria dos produtos é lixo, mas deem uma olhada no zero, ele tem 4 canais, radio lixo receptor lixo, speedcontrol, motor RS-370PH (sabe-se la o que é isto), bateria 8.4v 600mah, 3 servos, e este não custa 200, custa 400...

será que eu teria grandes decepções com este, pois eu vou paga-lo em quase 1 ano rs...., jogar fora esta grana... putz...

vcs acham que este voa a contento (claro que menos que um não-ML), mas da para aprender e até fazer umas manobras??
vlw
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Não... Bateria de Níquel tem pouca autonomia pelo peso, e o Zero NÃO é um treinador.... VAI JOGAR DINHEIRO FORA....
Fica "de butuca" no Compra e Venda, sempre aparecem boas ofertas, e o pessoal te ajuda na orientação.. Fazer modelo não é dificil, antes de mais nada, baixe o livro que existe na seção de downloads.... A partir dele você vai ver que consegue fazer planadores ou modelinhos a elástico gastando menos de um Real..

"ah, mas não tem controle, eu queria controlar, tio !!!!"....

Se fuçar nessa parte "teórica" de inicio, vai entender como e porque seu modelo vai ou não voar... Com essa informação, praticamente qualquer coisa que você construir voa...
Dá uma olhada aqui:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=18665&highlight=primeiro+eletrico+construido
Abração!
Avatar do usuário
amarantes2001
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Mar 21, 2008 3:29 pm

Mensagem por amarantes2001 »

mas será que eu consigo montar qualquer coisa que voe por a média de 400? (preço do zero), tirando a questão de autonomia, o resto presta pra brincar e fazer manobras??? (acredito que o motor tmb nao seja forte o suficiente para fazer subi-lo com qualidade), porém este troca sem maiores gastos, estou certo?

obs: sei que é muita auto confiança minha, mas acho que de qualquer maneira vou pular os aviões treinador..., mesmo que sem experiencia (muita so no simulador) tenha que gastar um pouco em reformas... entao foi por isto que pensei neste.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Eu creio que com 400 paus e sem pressa você monta seu primeiro avião, já com motorzinho brushless e bateria de Lítio.... na verdade, um Slow Stick (tem a planta aqui no forum) voa bem com motor escovado mesmo e com bateria de Níquel...
Mas não tente entrar direto em avião acrobático, só vai te frustrar...
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Comprando coisas usadas aqui no Compra e Venda você monta um modelo com menos de 400.
Monte um modelo asa alta, pois tentar iniciar com um asa baixa, não só vai te frustrar como vai quebrar a eletrônica e como o sapinho falou, você vai jogar seu dinheiro fora.
Responder