MH 61 - É rápido mesmo !!

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

MH 61 - É rápido mesmo !!

Mensagem por ricardo.felipelli »

Hoje fiz o vôo de estréia da minha nova zag com perfil mh61, show foi motorizada por um brushless da acw que girou 34000 em uma 4X3..

Porem... quebrou tudo... quem quiser fazer uma zag ou um modelo rápido, fica aqui meu relato:

Durante um mergulho muito veloz, acho que a velocidade era o dobro da minha atual zag, quando usei o profundo ele simplesmente não funcionou, estava usando dois way point 084, e não deram conta do recado, eles não conseguiram "cabrar"... a zag caiu em cima de uma pedra que espatifou tudo... preju, uma lipo 3S 2200, o motor com eixo entortado e os malditos servos estavam no local, porem com as engrenagens quebradas, tanto dentro quanto fora !!

Na próxima vou usar os servos standard da futaba mesmo !



Ricardo
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Fala The Flashlipoly !

Nossa ! se vc fala que tava veloz, imagino o bólido !
Pelo que entendi os servos não deram conta do recado, uma pena, vc está beirando o limite das coisas voáveis por elétrico, ainda acho que vc teria mais satisfação voando glow, pois com (ainda mais) sobra de potencia vc teria como agregar mais peso no aero sob forma de reforços. Ou seja, usando servos mais parrudos, e até metal gear.
Abs,
EY
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Re: MH 61 - É rápido mesmo !!

Mensagem por Marcelo »

engragens de metal cara.........
Qual era a velocidade , mais ou menos : :oops: :oops: :D
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Fico triste pelo prejuízo, mas feliz pelos cálculos estarem certos e você conseguir uma velocidade absurda com ela...

Não sei se é o caso de Futaba Standard, mas pelo menos aqueles W150MG da ACW: http://www.aircraft-world.com/shopexd.asp?id=2242
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

alexcmag escreveu:Fico triste pelo prejuízo, mas feliz pelos cálculos estarem certos e você conseguir uma velocidade absurda com ela...

Não sei se é o caso de Futaba Standard, mas pelo menos aqueles W150MG da ACW: http://www.aircraft-world.com/shopexd.asp?id=2242


e os CS12 ? parecem ser bem fortes e são micro....
Abs,
EY
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Eduardo Yamin escreveu:
alexcmag escreveu:Fico triste pelo prejuízo, mas feliz pelos cálculos estarem certos e você conseguir uma velocidade absurda com ela...

Não sei se é o caso de Futaba Standard, mas pelo menos aqueles W150MG da ACW: http://www.aircraft-world.com/shopexd.asp?id=2242


e os CS12 ? parecem ser bem fortes e são micro....


Pela especificação o Hobbico tem 1Kg a menos de torque e pesa 1g mais que o Waypoint, além de que as engrenagens são de plástico.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

:shock: :shock: caramba fellipe :(

E os mini servos da futaba? Aqueles que eu tenho no meu Slow... ele são para 2,2 Kg e são muito rapidos.. além de serem pequenos e leves.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alemão
membro
Mensagens: 210
Registrado em: Qui Fev 10, 2005 10:48 am
Localização: Atibaia - SP
Contato:

Mensagem por Alemão »

Dêem uma olhada neste aplicativo:
Espero que ajude.

Abraços,
Fabio (alemão)
Anexos
Rudermoment13.zip
(168.74 KiB) Baixado 246 vezes
Inventar um avião não é nada - Construir um avião é alguma coisa - Voar este avião é tudo !
Avatar do usuário
ricardo.felipelli
membro
Mensagens: 937
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 11:15 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por ricardo.felipelli »

Resultados...
Anexos
quebrou2.JPG
quebrou2.JPG (45.41 KiB) Exibido 4429 vezes
quebrou1a.jpg
quebrou1a.jpg (42.02 KiB) Exibido 4429 vezes
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Flylipoly,
Meus pêsames

Qto aos servos, eu comprei há pouco tempo (e ainda não testei) um servo interessante da gws, para o mesmo tipo de uso que o flyipoli, pois quase espatifei a bullet num mergulho de 150m, que no final do mergulho ela não queria cabrar, mas finalmente conseguiu sair. Eu estava usando 2 servos CS-12. Eles além de não terem tanta força, estão quebrando rapidamente nesta asa. Comprei 2 servos GWS HPX BB. na especificação, ele diz ter eng. de metal e ser roletado, e 4kg de força. Ele é transparente, e dá para ver a qualidade das engrenagens. Agora só falta testar. Barato até q ele é. Mas pesa 20g.

Abs,

Eric
Responder