Aeromodelos do Mercado Livre para Leigos

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Um Slow Stick você monta com isopor de embalagem catado na rua, e vara de pesca de camelô, ou até mesmo tubos de aluminio de antena velha...
A eletronica para começar pode ser uma marca "generica", hoje em dia quase todas são bastnte confiaveis... E até que tenha estudado e compreendido bastante as Lítio, fique na bateria de Níquel mesmo.... Para um avião como o SS serve...
artur-iniciante
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Mar 16, 2008 10:51 pm
Localização: rio de janeiro

Mensagem por artur-iniciante »

quem dera eu ter pelo menos 100 reais -.-
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Artur, a partir do livro que existe para download aqui no forum mesmo, você já começa a entender os "comos" e "porquês"... E na verdade, pode começar a construir modelos simples com material que você literalmetne cata na rua...
Quando conseguir comprar seu equipamento para montar um modelo controlável, já terá a experiencia necessária para evitar danificar o equipamento ou se frustrar desnecessariamente...
Avatar do usuário
Pedro Pithan
membro
Mensagens: 2526
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 12:28 am
Contato:

Mensagem por Pedro Pithan »

Baixe o simulador FMS disponivel no Site! Vai te ajudar a ficar bom em pilotagem, além de ser muito divertido!
JHONNYEWALKER
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Abr 10, 2008 2:34 pm
Localização: RIO DAS OSTRAS, RJ

Mensagem por JHONNYEWALKER »

Sou iniciante no aero, tambem cai no conto do mercado livre! comprei um TOMCAT F-14 de 2 canais com 2 motores eletricos atrás, ele é muito bonito,mais voar mesmo com controle total sobre ele como foi dito pelo vendedor e assistido no video, nada!!!!
No primeiro voo fiz tudo conforme orientado(eu acho) lancei o aviao contra o vento, ele subiu, subiu,começou a virar pra direita eu tentava corrigir para o outro lado e ele foi descendo muito rápido ate bater de bico num barranco, quebrou asas e helices, recuperei com cola e fita adesiva,coloquei nova helice,ficou tudo ok,aparentemente, e fui voar de novo.Lancei ele, subiu com um pouco com dificuldade(acho q ficou um pouco pesado) mais no alto continuo não tendo controle sobre ele. qdo tento fazer a volta com ele desce com velocidade e cai, so que desta vez caiu num capinzal alto, ficou ok.Depois disso desisti.Se alguem puder me dar uma luz agradeço.valeu!!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Sobre o ML, não tem muito o que dizer. É perigoso e ponto final. Para quem mora em SP é mais fácil pq lá tem muita opção, inclusive com entrega via moto-boy, mas para quem é de longe, complica.

Não gosto de indicações, mas neste caso, como fiquei totalmente satisfeito, arriscarei. Comprei um Pitts S2-A do vendedor Hobby-Control, lá da Paraíba (eu moro no RS).

http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_11166140

Apesar da qualificação, apenas comprei pois vi aqui no fórum um outro tópico falando bem dele, o que confirmei através dos quase 20 e-mails que trocamos. No final recebi o equipamento no prazo e em uma embalagem muito bem feita. E o mais importante: com nota fiscal.

Sobre a qualidade dos produtos, como já falei em um outro tópico, existem bons produtos e existem maus produtos. Para o leigo às vezes é difícil diferenciar um do outro, e para o aeromodelista (no legítimo sentido da palavra) é difícil entender que esses modelos de 2 canais servem de porta de entrada e podem levar a dois finais. Ou o sujeito se frustra e volta pro Nintendo Wii dele, ou fica viciado e alguns meses depois já está fazendo seus próprios aeromodelos.

Eu tive a sorte de comprar um modelo azul de 2 canais muito bom e resistente chamado Sky II, no BIG Shop, por 198 reais, e que voa muito bem. Graças a esse brinquedinho me interessei sobre o assunto e acabei decidindo investir mais uns trocos em um modelo mais sofisticado, no Mercado Livre, mas não sem antes ter sido advertido pelo pessoal aqui do fórum de que deveria construir um treinador antes de mais nada.

Apenas 1 lenha depois, começo a concordar com o que foi dito, pois já estou me questionando se conseguirei adquirir habilidade antes que o modelo se desintegre. Agora, vamos pensar. Eu tenho 30 anos e nunca havia gastado 1 centavo em nada que voasse. Eu teria gasto 500 reais em um aeromodelo RTF se não tivesse me divertido com o meu bom e velho Sky-II do BIG? Evidente que não. Eu teria me interessado em aprender como funciona um aeromodelo se não tivesse comprado esse modelo RTF? Claro que não. Então minha opinião é a seguinte: sugiro a criação de um fórum ou tópico fixo na área de iniciantes para tratar exclusivamente de modelos de 2 canais e kits RTF pois, tentar convencer as pessoas de que isso não presta (o que nem sempre é verdade) é o mesmo que tentar convencê-las de que cigarro faz mal (o que é sempre verdade, hehe). Então ao menos assim elas poderiam ter um local com relatos de quem já comprou, teriam mais chances de fazer uma boa escolha, não se frustrar, e se divertir de montão. Quem tem um minimo de aptidão para a coisa e chegou nesse ponto, lamento dizer, mas não tem mais volta, hehehehe.
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Ah, outra coisa. Se não tiver indicação forte de alguém, opte por comprar seu modelo de 2 canais em alguma rede de lojas ou super-mercados grande, e guarde a nota.

Eu troquei o meu 2 vezes até conseguir um que voasse bem, e o gerente do super-mercado mesmo me disse que trocaria quantas vezes fosse necessário.
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1906
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

quer um modelo barato e que voa bem

vai de xtwin, não tem erro!
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

[quote:68fd362f15="osvaldoljunior"]quer um modelo barato e que voa bem

vai de xtwin, não tem erro![/quote:68fd362f15]

Sim, osvaldoljunior, mas é também muito limitado. É muito rápido para brincar dentro de casa, e muito leve para brincar na rua. Qualquer ventinho detona. É divertido, sem dúvidas, dei um verdinho para o meu filho e brinco com ele enquanto minha bateria recarrega, mas abrindo um espaço para que o assunto pudesse ser discutido, poderíamos expandir as possibilidades e conhecer novas boas opções.

Sei lá também, de repente esse fórum é só pra modelista que faz seus modelos e pronto. Acabei de chegar e estava dando uma sugestão, pois já vi um monte de gente chegar pedindo ajuda pra escolher um bom 2CH e sair mais confuso ainda...
Poucos monoplanos são mais elegantes do que a maioria dos biplanos!
-->Cuidado: usuário viciado em pó de balsa<--
Avatar do usuário
tOnflY
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 8:36 pm
Localização: Itupeva, SP

Mensagem por tOnflY »

2 CHs só X-Twin e similares!

Xgregg para dentro de casa só Picooz ou palmZ.
Mas faça como eu, pegue um Xtwin (Eagle wing/classic/turbo) e acerta só um pouco o CG dele. Deixa com o Centro de Gravidade em 1/2 corda.
Basta colocar chumbinho de pesca para equilibrar e prende com durex, vai testando a posição até conseguir o estilo de vôo adequado.

O meu, Eagle Wing, está muito bom para voar em locais abertos até com vento leve. Ficou muito rápido no indoor precisa de mais espaço pois as curvas ficam mais abertas, mas muito show.... Parece até aero de verdade :lol: Não estola mais!

Abraços e quem vai começar pode ir de X-Twin sem erro....
... Just Fly...
Responder