Cessna 182 - LENHA hehehehehe

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Mensagem por RODRIGOrio »

[quote:e96e5edd07="betodebem"]Muito legal Rodrigo, caprichadinho o seu Cessna, quando é a estréia?

Porque vc colocou os servos do lado de cima da asa? :)

Abraços,

Beto[/quote:e96e5edd07]

olá betodebem !!! fui cavando o local para o servo e quando me dei conta já tinha cortado!!! e do lado de cima da asa. mas ainda dá para concertar e vou colocar por de baixo.
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Mensagem por RODRIGOrio »

[quote:e60411951e="luis cesar"]rodrigo, parabens!!!! os 2 modelos estao show!!!!!!! tenho uma duvida em relaçao a planta, como tu fez pra imprimir no tamanho certo?usou algum programa no pc ou levou em uma grafica?
valeu!!![/quote:e60411951e]

olá Luis Cesar , obriagdo pelo elogio !!!como vc pode ver no início do tópico usei materiais bem baratinhos para construir o cessna e para imprimir foi mas fácil ainda. basta ter o programa CorelDraw no PC e nele tem uma função que vc divide a planta em qts folhas você quiser e tem uma régua na lateral toda aí é só vc vai aumentando no tamanho que vc quiser, mas tem outras maneiras mas fáceis ainda mas eu prefiro esse !!!! quer dizer folha A4. gastei + ou - umas 18 folhas.mas no meu caso imprimi duas as duas plantas do cessna que estão no forum totalizando 36 folhas A4, depois é só ir colando e montando.
Avatar do usuário
bliberato
membro
Mensagens: 1868
Registrado em: Seg Jun 25, 2007 3:28 pm
Localização: Fortaleza - Ce
Contato:

Mensagem por bliberato »

fotos!?
e ai deu certo os servos!?
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Mensagem por RODRIGOrio »

[quote:4e437cb130="bliberato"]fotos!?
e ai deu certo os servos!?[/quote:4e437cb130]

ainda não ví, pois o radio está carregando !!!! mas logo logo eu te falo. abs
Avatar do usuário
luis cesar
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Nov 24, 2007 12:09 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por luis cesar »

valeu pela dica rodrigo!!!! obrigado e mais uma vez parabens pelos modelos!!!!
Avatar do usuário
tOnflY
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 8:36 pm
Localização: Itupeva, SP

Mensagem por tOnflY »

Fala Rodrigão...
Parabéns pela obra de arte. Trabalho sensacional! Muito bom!
Vendo o seu me inspirei e vou construir um também... hehe
Me dá umas dicas, como você uniu as bandeijinhas para fazer a fuselagem? Só colou as extremidades mesmo? Com Epóxi ou cola de isopor?
E a asa como faz para fixar e soltar, vi que está sem elásticos...

Hoje comprei uma folha de Depron 70x100 4mm, vou usar para reforços, leme eprofundor, mas acho que para fuselagem vai ficar muito pesado... não achei 2mm, comprar umas pizzas no mercado aí consigo..

Abraços...
Helton
Avatar do usuário
luis cesar
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Nov 24, 2007 12:09 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por luis cesar »

e ai rodrigo blz? tambem to construindo um cessna 182, voce pode postar algumas fotos da parte interna dele, gostaria de ver como voce fixou o trem de pouso.
valeu, abraços!!!!!
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Mensagem por RODRIGOrio »

[quote:1f6c5ec0f0="luis cesar"]e ai rodrigo blz? tambem to construindo um cessna 182, voce pode postar algumas fotos da parte interna dele, gostaria de ver como voce fixou o trem de pouso.
valeu, abraços!!!!![/quote:1f6c5ec0f0]

olá luis cesar !!! no momento estou viajando de férias e volto dia 1 de maio !!! se até lá vc não fez o seu, concerteza eu tiro as fotos para vc ver !!!

mas foi bem simples mesmo. coloquei uma pequena tira de compensado e fixei o trem de pouso em baixo com epoxy !!!!
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Mensagem por RODRIGOrio »

olá pessoal, voei com o meu cessna no sábado e digo que pela pouca experiencia que tenho achei muito legal o vôo dele !!!! um vôo muito tranquilo apesar dos obstáculos que tinha pelo caminho. não filmei pois esqueci de carregar as pilhas hahahah. mas logo faço um video pro pessoal ver !! abs...
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

É... o Cessna 182 é pau p/ toda obra, Rodrigo. Voei ontem com o meu e sempre gosto da estabilidade dele mesmo no vento forte.

Bota o video aí assim q tiver!
Abs.
Responder