Materiais alternativos.

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Estou a 1200 km de casa, e ontem me peguei olhando para um lindo isopor de embalagem de geladeira, imaginando se dava pra transportar no avião... hahahaha.... O pior: um amigo meu de Campo Grande monta camaras frigorificas, e assim eu tenho um suprimento ilimitado e vitalicio de isopor de excelente qualidade...
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Ai está...

Mensagem por Cristiano Campos »

Tai um cara ecologicamente correto, mesmo a 1200 km de casa... heheheh. Abraços sapo.

[quote:d1bdd39d8b="claudiorfernandes"]Estou a 1200 km de casa, e ontem me peguei olhando para um lindo isopor de embalagem de geladeira, imaginando se dava pra transportar no avião... hahahaha.... O pior: um amigo meu de Campo Grande monta camaras frigorificas, e assim eu tenho um suprimento ilimitado e vitalicio de isopor de excelente qualidade...[/quote:d1bdd39d8b]
Avatar do usuário
SNOOPY
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Mai 21, 2008 2:51 pm

Mensagem por SNOOPY »

comprar horns caros pra que, uma pet e um secador e alicate se faz maravilhas ...
Avatar do usuário
Peninha
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Set 20, 2006 11:02 pm

Mensagem por Peninha »

O-Ring são achados em todass ass medidass imagináveis na rua Florencio de Abreu.
Existem pelo menos umas 3 lojas que os comercializam.
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

É possível o uso de folme plástico transparente de bandejas de frios para entrlar isopor usando ou não jato de ar quente?
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:dce2d99902="jdomes"]É possível o uso de folme plástico transparente de bandejas de frios para entrlar isopor usando ou não jato de ar quente?[/quote:dce2d99902]

Esse filme não é firme o suficiente, o que se pode utilizar são plasticos de presente (desses prateados) utilizando o processo descrito aqui: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=40770
Abs,
EY
Avatar do usuário
Danangeli
membro
Mensagens: 962
Registrado em: Qui Ago 26, 2004 12:59 pm

Mensagem por Danangeli »

Falando em Colas de madeira, alguém já utilizou aquelas colas granuladas, chamadas "cola - coqueiro" que tem que dissolver em água fervendo? estou fazendo uns testes com ela junto com papel paraná e achei até que bom... logo mais coloco uns resultados... mas alguém já usou ou conhece essa cola? fiquei surpreso sabendo que é de origem animal :roll:

http://www.ironfittings.com.br/produtos/cola-coqueiro
freq. 72830
ch 52
Avatar do usuário
guitng
membro
Mensagens: 345
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 5:10 pm
Localização: Belo Horizonte / MG / 26 anos

Mensagem por guitng »

Decalque caseiro:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=48278

Ideal para personalização!
Avatar do usuário
ALEXANDRE-bhmg
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 1:22 pm
Localização: belo horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ALEXANDRE-bhmg »

e ai galera tudo bem ?
tudo bem sou iniciante e estava a pensar como iria linkar meu primeiro aero( rsrsrs ) então vi um destes conectores que vão nos horns e facilitam bastante, e tambem vi o preço de 8, 9 12 reais, fala sério, entaum por coincidencia percbi que o parafuso que prende os cabos flats e placas externas do pc são muito parecidos, foi entaum que furei coloquei um parafuso e deu no que deu um exelente conector de servo ou pino (me corrijam por favor se naum for este o nome). e melhor ainda 0800 rsrsrs
eu gostaria de compartilhar com vcs pois é melhor que comprar e se acha aos montes.
postei algumas fotos e posteriormente fotos e espero que seja util, e caso alguem tenha utilizado tal tecnica anteriormente , me desculpem e peço ao moderador que retire o tópico.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=49228

PS.:
o antonio garcia teve a ideia antes de mim e postou no;

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=361210&highlight=#361210

cara esperto pena que naum vi antes.

creditos pro parcero.

Att.:
Alexandre


Att.:
Alexandre
Avatar do usuário
jbentoc
membro
Mensagens: 690
Registrado em: Ter Out 14, 2008 11:22 am
Localização: Mateus Leme - MG

Mensagem por jbentoc »

Em Belo Horizonte, no mercado Central, comprei em uma loja que vende gaiolas, uma vareta de fibra de vidro de +- 2,5mm com dois metros e meio de comprimento por 50 centavos ficou ótimo para reforço da asa e ela pesa, com dois metros e meio, apenas 20 gramas. Fazendo um cálculo de engenheiro para uma asa de 80 cm com duas longarinas dessas você vai engordar apenas 13 gramas no modelo. Alguém já usou? Vou testar esse final de semana em voo e conto.
Responder