Problema com ESC Towepro Mag8 18A e motor E-Max 2822
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Problema com ESC Towepro Mag8 18A e motor E-Max 2822
Caros amigos do E-voo,
Comprei um aero elétrico (Extra300) e na hora de ligar o esc na bateria inverti (por desatenção) os polos e queimei o ESC.
Comprei um novo e agora tenho um NOVO problema. Instalei o ESC tudo certinho, todos os servos funcionam, mas o motor além de esquentar muito ele pára quando acelero. Em lenta ele funciona e quando acelero começa a fazer um ruído diferente começa a falhar, perde potencia e pára. Quando toco o motor ele está muito quente a ponto de queimar o dedo.
O ESC também esquenta muito.
O que pode ser?
Se vocês puderem dá uma ajuda eu agradeço!
Comprei um aero elétrico (Extra300) e na hora de ligar o esc na bateria inverti (por desatenção) os polos e queimei o ESC.
Comprei um novo e agora tenho um NOVO problema. Instalei o ESC tudo certinho, todos os servos funcionam, mas o motor além de esquentar muito ele pára quando acelero. Em lenta ele funciona e quando acelero começa a fazer um ruído diferente começa a falhar, perde potencia e pára. Quando toco o motor ele está muito quente a ponto de queimar o dedo.
O ESC também esquenta muito.
O que pode ser?
Se vocês puderem dá uma ajuda eu agradeço!
Re: Problema com ESC Towepro Mag8 18A e motor E-Max 2822
[quote:3ecc5f5176="neycm"]Caros amigos do E-voo,
Comprei um aero elétrico (Extra300) e na hora de ligar o esc na bateria inverti (por desatenção) os polos e queimei o ESC.
Comprei um novo e agora tenho um NOVO problema. Instalei o ESC tudo certinho, todos os servos funcionam, mas o motor além de esquentar muito ele pára quando acelero. Em lenta ele funciona e quando acelero começa a fazer um ruído diferente começa a falhar, perde potencia e pára. Quando toco o motor ele está muito quente a ponto de queimar o dedo.
O ESC também esquenta muito.
O que pode ser?
Se vocês puderem dá uma ajuda eu agradeço![/quote:3ecc5f5176]
Se você tiver um multimetro (multiteste) verifique com o teste de condutividade se os fios de cobre do enrolamento do motor não estão entrando em curto com a carcaça, esse pode ser o motivo do motor esquentar demais.
E quanto ao fato do motor "engasgar" ou parar quando se acelera, é quase 100% certo que a causa está nas soldas dos conectores ou do motor ou do ESC, na dúvida refaça todas, e dessa vez "não economize na solda".
Comprei um aero elétrico (Extra300) e na hora de ligar o esc na bateria inverti (por desatenção) os polos e queimei o ESC.
Comprei um novo e agora tenho um NOVO problema. Instalei o ESC tudo certinho, todos os servos funcionam, mas o motor além de esquentar muito ele pára quando acelero. Em lenta ele funciona e quando acelero começa a fazer um ruído diferente começa a falhar, perde potencia e pára. Quando toco o motor ele está muito quente a ponto de queimar o dedo.
O ESC também esquenta muito.
O que pode ser?
Se vocês puderem dá uma ajuda eu agradeço![/quote:3ecc5f5176]
Se você tiver um multimetro (multiteste) verifique com o teste de condutividade se os fios de cobre do enrolamento do motor não estão entrando em curto com a carcaça, esse pode ser o motivo do motor esquentar demais.
E quanto ao fato do motor "engasgar" ou parar quando se acelera, é quase 100% certo que a causa está nas soldas dos conectores ou do motor ou do ESC, na dúvida refaça todas, e dessa vez "não economize na solda".
- diubadiuba
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[quote:95317eb703="diubadiuba"]9070 é muito forte para esse motor. com a 9050 ele chega nos 15a, com essa ele deve passar[/quote:95317eb703]
Vou trocar de hélice como você mencionou pra ver se pára de esquentar tanto. Inclusive o fornecedor que me vendeu o aero disse que realmente mandou essa hélice por engano, deveria ser menor.
Muito obrigado pela ajuda, foi realmente muito importante e me ajudou a compreender esses detalhes dos elétricos que são muito particulares.
Forte abraço!
Att. Edney
Vou trocar de hélice como você mencionou pra ver se pára de esquentar tanto. Inclusive o fornecedor que me vendeu o aero disse que realmente mandou essa hélice por engano, deveria ser menor.
Muito obrigado pela ajuda, foi realmente muito importante e me ajudou a compreender esses detalhes dos elétricos que são muito particulares.
Forte abraço!
Att. Edney
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Re: Problema com ESC Towepro Mag8 18A e motor E-Max 2822
[quote:c843851a55="CYBER RON"]
Se você tiver um multimetro (multiteste) verifique com o teste de condutividade se os fios de cobre do enrolamento do motor não estão entrando em curto com a carcaça, esse pode ser o motivo do motor esquentar demais.
E quanto ao fato do motor "engasgar" ou parar quando se acelera, é quase 100% certo que a causa está nas soldas dos conectores ou do motor ou do ESC, na dúvida refaça todas, e dessa vez "não economize na solda".[/quote:c843851a55]
amigo, sua idéia da solda resolveu o problema da aceleração de do corte do motor. Realmente tinha apenas dois seguimentos de um dos fios do motor que estavam soldados o restante quebrado.
Mas ainda continua esquentando muito, talves seja hélice também.
Se você tiver um multimetro (multiteste) verifique com o teste de condutividade se os fios de cobre do enrolamento do motor não estão entrando em curto com a carcaça, esse pode ser o motivo do motor esquentar demais.
E quanto ao fato do motor "engasgar" ou parar quando se acelera, é quase 100% certo que a causa está nas soldas dos conectores ou do motor ou do ESC, na dúvida refaça todas, e dessa vez "não economize na solda".[/quote:c843851a55]
amigo, sua idéia da solda resolveu o problema da aceleração de do corte do motor. Realmente tinha apenas dois seguimentos de um dos fios do motor que estavam soldados o restante quebrado.
Mas ainda continua esquentando muito, talves seja hélice também.