Dobradiças

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
shoiti
membro
Mensagens: 2099
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

para tension ringes, eu uso um fita adesiva "invisível" que achei em uma papelaria...
a cola dela é muito boa... é uma fita esbranquiçada mas quando aplicada, fica invisível mesmo!! heheeheh

cola bem e é resistente... mais grossa que o "durex"...

abraço...
Avatar do usuário
tOnflY
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Sex Fev 08, 2008 8:36 pm
Localização: Itupeva, SP

Mensagem por tOnflY »

É complicado... Tem fita por aí que não guenta calor nenhum, imagina sob o sol e sofrendo pressão + movimento... Sei que funciona, até o momento não tenho coragem....

Shoiti que fita é essa?

Abraços
... Just Fly...
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 801
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

Eu uso tiras de 1 centimetro feita com chapa de radiografia, pode ser colada com cola quente, aguenta melhor a temperatura do que pet, mas o ideal é usar brascoplast para isopor, da tempo de posicionar melhor as peças.
Vc ainda pode clarear a radiografia com clorofina (agua sanitaria forte) ela fica azulzinha e da um melhor acabamento.
Não esqueça de fazer uns furinhos nas pontas para penetrar a cola.
Abraço
shoiti
membro
Mensagens: 2099
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

no pacotinho da fita está escrito "fita invisível", só isso... heheheheh

é uma fita meio opaca com textura... mas depois de aplicada fica realmente invisível... ou quase... hehehe

é bem resistente e a cola dela é uma das melhores que já testei...

abraço...
Avatar do usuário
Pacobello
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jul 18, 2007 5:35 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por Pacobello »

E ai Galera?
Aproveitando o tópico!!! Qual seria a melhor fita para se fazer as dobradiças???
Já li muito no fórum sobre as tais fitas Filamentosas... Onde posso comprar essas tais fitas???
Obrigado,
Paco!
shoiti
membro
Mensagens: 2099
Registrado em: Qua Set 12, 2007 12:22 pm
Localização: maringa-PR

Mensagem por shoiti »

fita filamentosa é realmente a melhor fita para dobradiças... maleável, não "rasga" com a fadiga do movimento e tem uma cola absurda...

no www.100aero.com tem essa fita...

abraço...
Responder