Links e referências sobre CNC!!!

CNC de diversos tipos, incluindo fresa, fio quente, impressão 3D, laser, etc.
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

.
Não sei, acho que em um arquivo raster qualquer, não sei qual a utilidade que vais dar a eles, ou o que queres fazer, não tenho como visualizar quais as modificações que queres introduzir. e para que fins. Isto quem deve informar é vôce para que possamos entender o porque das modificações. No mais estamos ai para ajudar no que for posível.

abraços motta
Avatar do usuário
fcalmon
membro
Mensagens: 59
Registrado em: Seg Ago 27, 2007 8:36 pm
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem por fcalmon »

Motta:

Já levantei e irei colocar em CAD ainda. Basicamente quero colocar opto acopladores na interface com o PC e separar os driver dos motores em módulos. Por quê?

Futuramente quero que a placa receba as coordenadas, armazene-as e assim o PC saia da jogada, pra isso irei fazer de forma que, futuramente, coloque outro PIC comunicando com a USB, Serial ou Ethernet do micro, com umas EEPROM para armazenar as coordenadas e que ele gere os pulsos, emulando assim o software da cenece, sei que esta etapa é MUITO mais complicada, mas quero fazer de forma que eu apenas coloque mais uma plaquinha sem alterar o já existente.

Para tanto terei que gerar outra imagem de PCB, pra isso queria o esquema (já levantado). Outra coisa é integrar o sistema de leitura de temperatura em uma mesma placa ou dividir o sistema como um todo em placas diferentes, ainda não sei; tipo placas em slots. Caso queime um driver de um motor é só trocar uma plaquinha, não a placa toda...

Acho que é essa a idéia, mas ela cresce, tenho que me conter, hehehehe.

Calmon
Avatar do usuário
Ljunior
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Qua Jun 08, 2005 12:20 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Ljunior »

Pessoal Alguem sabe onde consigo o Layout dessa placa:

http://www.8linx.com/cnc/electronics.htm

Parece bem simples de construir.

Abraços
Avatar do usuário
Ljunior
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Qua Jun 08, 2005 12:20 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Ljunior »

Olhe como ela é bem simples:

[img:1c950a0820]http://www.8linx.com/cnc/pcb2.jpg[/img:1c950a0820]

Alguem ja construiu uma dessas? Tem uma dica? Sabe onde consigo o esquema?

Abs
Avatar do usuário
DaReZzO
membro
Mensagens: 1175
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 5:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por DaReZzO »

Galerinha...
Estou começando a fazer a minha cnc, mas estou com uma dúvida!
Comecei a pesquisar sobre como montar a parte mecanica, e li no tutorial de um site que o ideal seria usar aquelas barras com roscas trapezoidal...
Pesquisando, achei algumas lojas que vendem estas barras, mas o metro de uma barra ta saindo 100 reais!!! Como sao 4 eixos, só da barra ja sai caro! Queria saber se tem alguma alternativa que eu possa utilizar, caso contrario, vou comprar estas mesmo!

abraços!
sandro_ventania
membro
Mensagens: 200
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 6:08 pm
Localização: Rio das Ostras

Mensagem por sandro_ventania »

Será que ninguem te respondeu??
Use barra roscada vendida em loja de ferragens...uns 5,00 cada.
Avatar do usuário
mauricio jose da costa jr
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Seg Mar 24, 2008 4:33 pm

Mensagem por mauricio jose da costa jr »

Blz.... Galera

Será que tem alguém que possa montar uma C4 ou alguma controladora paralela?

To montando um cortador pra mim e não entendo nada de eletronica, achei uma C4 na net a 300 pratas ta caro ?

vi uma placa pra fresadora por 150 a metade do preço, se alguém pudesse me dar uma luz.

desde já agradeço!!!

Obrigado e bons voos!!!
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1295
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

Tá barato uma C4 por 300 reais já que é para 4 eixos , uma para fresadora são 3 eixos, são placas diferentes e a de 150,00 comparada a c4 esta cara.
[], motta
Avatar do usuário
mauricio jose da costa jr
membro
Mensagens: 122
Registrado em: Seg Mar 24, 2008 4:33 pm

Mensagem por mauricio jose da costa jr »

Blz...Motta

Obrigado pela dica, acho que vou comprar já que está com bom preço.

Tive olhando outras placas essa ( MM2001 ) presta ou a ( C4 ) é a mais indicada, se não me engano você usa uma C4 ou já usou existe alguma outra placa que você possa indicar.

Resolvi comprar a placa pronta, pois não saco nada de eletronica então pulando essa etapa fico livre de ter que aprender a montar placa , teria que fazer um cursinho de eletronica .

São tantas as etapas da construção que ganho algum tempo.

Outra perguntinha se alguém puder dar uma força!!!

Quando compro uma placa montada o pic já vem programado ?

Alguém teria com indicar alguma leitura ou algum endereço na net que explique ou fale do assunto ?

desde já obrigado !!!!!

E bons voos !!!!
renato.Ferrari
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Abr 05, 2008 5:58 pm
Localização: Jundiaí - sp

Mensagem por renato.Ferrari »

e ai galera do e-voo!

Animal a cnc acima, estou morrendo de vontade de entrar nessa tbm, mas sou novo no mundo da eletronica e nao conheço muita coisa do mundo cnc, na verdade soh sei desenha no autocad uahauahauhuhauh

queria saber se jah existe um prjeto eletronico e mecanico pronto, pois os sites que eu conseguir abrir sao projetos que precisam ser modificado.

Se alguem puder me ajudar ficarei feliz.

Grato
Responder