FAQ - Perguntas Frequentes - procure aqui antes de perguntar
Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites
para 3D, dependendo do peso do seu aero (se ele for bem leve) pode ser interessante usar 2S pois você pode usar uma helice maior, bateria mais leve e consumirá menos.
a tensão do carregador está correta. não encane com ele não.
seu problema é que a eletronica do aero está mal dimensionada. o carregador ta perfeito.
a tensão do carregador está correta. não encane com ele não.
seu problema é que a eletronica do aero está mal dimensionada. o carregador ta perfeito.
não. com 2s, no nesmo motor e na mesma helice, vai puxar menos.
aí tem de aumentar a helice.
da uma olhadinha na tabela do seu motor e veja o desempenho dele em 3s e 2s.
apartir daí você dimensiona a helice e a bateria de acordo com o seu aero.
não se preocupe, esse tipo de duvida é comum no pessoal que migra do glow para aero.
como o glow tem excesso de potencia, muitas vezes o piloto nunca nem se preocupou em dimensionar o conjunto.
aí tem de aumentar a helice.
da uma olhadinha na tabela do seu motor e veja o desempenho dele em 3s e 2s.
apartir daí você dimensiona a helice e a bateria de acordo com o seu aero.
não se preocupe, esse tipo de duvida é comum no pessoal que migra do glow para aero.
como o glow tem excesso de potencia, muitas vezes o piloto nunca nem se preocupou em dimensionar o conjunto.
- fabiofleal
- membro
- Contato:
- osvaldoljunior
- membro
-
- membro
- Contato:
Pessoal,
Desculpe mas não achei nada parecido q possa me esclarecer e por isso estou perguntando.
Tenho um carregador GRAUPNER Ultramat5, para baterias de NICD e NIMH, com conexão para ligar em bateria de automóvel. Este carregador aceita de 1 a 5 amperes. Como fico muito restrito para usar a bateria de automóvel, pois as vezes o automóvel fica longe, para carregar as baterias do avião, estou procurando algumas alternativas. Usando a bateria de automóvel, o pack é carregado em uns 50 minutos + ou - e o carregador avisa qdo o pack está carregado.
Arrumei uma bateria de no-break de 12,5 volts e 7 Amperes. Ontem liguei o carregador nessa bateria, para ver se funcionava. Pelos sintomas das luzes do carregador, tudo estava funcionando. Mas depois de 1 hora, nada de sinal de bateria carregada. Será q funciona com essa bateria?
Se alguém puder me ajudar nisso, agradeço.
Victor.
Desculpe mas não achei nada parecido q possa me esclarecer e por isso estou perguntando.
Tenho um carregador GRAUPNER Ultramat5, para baterias de NICD e NIMH, com conexão para ligar em bateria de automóvel. Este carregador aceita de 1 a 5 amperes. Como fico muito restrito para usar a bateria de automóvel, pois as vezes o automóvel fica longe, para carregar as baterias do avião, estou procurando algumas alternativas. Usando a bateria de automóvel, o pack é carregado em uns 50 minutos + ou - e o carregador avisa qdo o pack está carregado.
Arrumei uma bateria de no-break de 12,5 volts e 7 Amperes. Ontem liguei o carregador nessa bateria, para ver se funcionava. Pelos sintomas das luzes do carregador, tudo estava funcionando. Mas depois de 1 hora, nada de sinal de bateria carregada. Será q funciona com essa bateria?
Se alguém puder me ajudar nisso, agradeço.
Victor.
-
- membro
A capacidade tipica de uma bateria de automóvel média é de 50 Ah, ou algo em torno disso, dependendo do número de acessorios... Suponhamos que você estena carregando a 1A, em teoria você teria 50 horas de funcionamento do seu carregador...
Na bateria gel, são 7Ah, ou seja, drenando corrente de 1A você teria apenas 7 horas de autonomia...
O que você precisa verificar é se essa bateria etm DE FATO a capacidade de 7 Ah, a bateria é nova? está sendo carregada com um carregador adequado ? (carregadores para baterias comuns não servem para a gel).
Monitore a tensão durante o processo de carga... Verifique se não está caindo.
Uma excelente alternativa são as fontes de computador, que podem tipcamente oferecer 8A continuos na linha de +12V.
Na bateria gel, são 7Ah, ou seja, drenando corrente de 1A você teria apenas 7 horas de autonomia...
O que você precisa verificar é se essa bateria etm DE FATO a capacidade de 7 Ah, a bateria é nova? está sendo carregada com um carregador adequado ? (carregadores para baterias comuns não servem para a gel).
Monitore a tensão durante o processo de carga... Verifique se não está caindo.
Uma excelente alternativa são as fontes de computador, que podem tipcamente oferecer 8A continuos na linha de +12V.
Dúvida RTSP10A de 3 células?
Tenho um helicóptero HUANQi (3 canais) o mesmo do Easy to Fly 3D, com speed control com frequência de 27.095mhz e bateria de 7.2V 500ma NiMH (só consigo 3m de vôo). Sou novo no fórum e não encontrei nada a respeito de como criar uma bateria com uma amperagem maior na mesma voltagem, ai entrei na 1001pilhas e comprei a seguinte bateria:
RTSP10A 7.2V 1000ma NiMH
e comprei o conector MNJSTSYP02T-M (macho)
Agora não sei como soldar? Alguém poderia me ajudar e também quanto tempo de vôo vou conseguir? se o carregador que tenho da de 500ma consigo carregar essa nova? Desde já agradeço.
RTSP10A 7.2V 1000ma NiMH
e comprei o conector MNJSTSYP02T-M (macho)
Agora não sei como soldar? Alguém poderia me ajudar e também quanto tempo de vôo vou conseguir? se o carregador que tenho da de 500ma consigo carregar essa nova? Desde já agradeço.
Sávio B. Maciel
-
- membro
- marcosdepaula
- membro
olá amigos , comecei a usar baterias de Litio,
ja li algumas coisas..
tenho um carregador balanceador E-flite 3S de saida 0.8A
e bateria Flightpower de 3S 11,1v 800mah
ow seja carrega a bateria em 1C (1hora de carga)
esse carregador só carrega balanceando , ow seja tem q ligar o plug de 4 pinos da bateria , na saida de 4 pinos do carregado....
porem acaber de ver aki que não é recomendado carregar LiPo a mais de 0,7C. :?
Queria saber uq posso fazer , para diminuir a corrente de saida do carregador , posso colocar resistores nas 3 saidas positivas?
(esse carregador avisa fim de carga , erro de carga, e bateria desconectada)
ja li algumas coisas..
tenho um carregador balanceador E-flite 3S de saida 0.8A
e bateria Flightpower de 3S 11,1v 800mah
ow seja carrega a bateria em 1C (1hora de carga)
esse carregador só carrega balanceando , ow seja tem q ligar o plug de 4 pinos da bateria , na saida de 4 pinos do carregado....
porem acaber de ver aki que não é recomendado carregar LiPo a mais de 0,7C. :?
Queria saber uq posso fazer , para diminuir a corrente de saida do carregador , posso colocar resistores nas 3 saidas positivas?
(esse carregador avisa fim de carga , erro de carga, e bateria desconectada)
Marcos de Paula
- warguest
- membro
[quote:c3966516b9="lUCASLSK"]posso por alipo no congelador ???[/quote:c3966516b9]
So se for pra armar uma bomba incediaria com timer...
Lipo n pode pegar umidade ou agua. Ela reage...
O pessoal das antrolas tinham esse negocio de colocar pilha na geladeira pra carregar... hehehe. Na verdade, ela esfria diminuindo a resistencia eletrica formada durante o consumo...
So se for pra armar uma bomba incediaria com timer...
Lipo n pode pegar umidade ou agua. Ela reage...
O pessoal das antrolas tinham esse negocio de colocar pilha na geladeira pra carregar... hehehe. Na verdade, ela esfria diminuindo a resistencia eletrica formada durante o consumo...
- A_Almeida
- membro
Comprei duas baterias EC power de 1500 mAH para alimentar meu helicoptero honey bee king2, uma delas carrega totalmente, mas na hora de voar nao dura nem 2 minutos, outra estava perfeita, durando mais de 10 minutos de voo, mas hoje apos o ultimo voo ela inchou e a celula inchada esta medindo 0.1v. O que explicaria este efeito, ma qualidade da bateria? Mau uso?
Soh salientando a original da esky de 1000 mAh teve quase o mesmo tempo de uso e esta perfeita.
Outra coisa, por que nao se deve guardar as Lipos totalmente carregadas? Nao eh muito pratico carregar antes dos voos, jah que levam mais de 2 a 3 horas pra carregar.
Soh salientando a original da esky de 1000 mAh teve quase o mesmo tempo de uso e esta perfeita.
Outra coisa, por que nao se deve guardar as Lipos totalmente carregadas? Nao eh muito pratico carregar antes dos voos, jah que levam mais de 2 a 3 horas pra carregar.
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Contato:
[quote:e0b21782d5="Aurelus"]Tenho uma BATERIA LITHIUM 11,1 Volts....1300 mah 20, e um carregador mas acho que não serve e não quero arriscar um problema, qual carregador devo comprar.
O meu transmissor e JR S400 e ele veio com um carregador com duas saidas do tx e a outra? para que serve?[/quote:e0b21782d5]
O tópico é "Procure aqui antes de perguntar" e não "Pergunte tudo que quiser aqui"...
Mas como você é novo por aqui, aí vai sua resposta.
A LiPo 11,1V 1300mAh precisa de carregador específico para isto. Costumo recomendar o Bantam 301DX, é barato e muito bom, mas se tiver possibilidade recomendo outros modelos da mesma fábrica como o BC6.
As saídas do carregador do transmissor são para o transmissor (que você já deve estar usando) e a outra é para bateria de receptor standard (600mA NiCd 4,8V). No caso, não use para nada.
Outra dica é se comprar o carregador acima, passe a usá-lo para recarregar a bateria do TX, sempre descarregando até 6,4V a 300mA para depois carregar a 300mA até completar, a bateria dura muito mais do que com o carregador original.
O meu transmissor e JR S400 e ele veio com um carregador com duas saidas do tx e a outra? para que serve?[/quote:e0b21782d5]
O tópico é "Procure aqui antes de perguntar" e não "Pergunte tudo que quiser aqui"...
Mas como você é novo por aqui, aí vai sua resposta.
A LiPo 11,1V 1300mAh precisa de carregador específico para isto. Costumo recomendar o Bantam 301DX, é barato e muito bom, mas se tiver possibilidade recomendo outros modelos da mesma fábrica como o BC6.
As saídas do carregador do transmissor são para o transmissor (que você já deve estar usando) e a outra é para bateria de receptor standard (600mA NiCd 4,8V). No caso, não use para nada.
Outra dica é se comprar o carregador acima, passe a usá-lo para recarregar a bateria do TX, sempre descarregando até 6,4V a 300mA para depois carregar a 300mA até completar, a bateria dura muito mais do que com o carregador original.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
-
- membro
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
[quote:5500473e7a="claudiorfernandes"]NÃO, PELA MILÉSIMA VEZ. NÃO............
Isso já foi perguntado dezenas de vezesssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Mesmo que for descarregar a 1 mA... Quando for carregar vai explodir na sua cara....[/quote:5500473e7a]
Milésima e um... [b:5500473e7a]NÃO[/b:5500473e7a]
E é claro os palpiteiros de plantão vão dizer faz.
Isso já foi perguntado dezenas de vezesssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Mesmo que for descarregar a 1 mA... Quando for carregar vai explodir na sua cara....[/quote:5500473e7a]
Milésima e um... [b:5500473e7a]NÃO[/b:5500473e7a]
E é claro os palpiteiros de plantão vão dizer faz.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Voltar para “Baterias, carregadores, rádios e eletrônica”