TP 2408-21T Fios quebrados - Como reenrolar?
TP 2408-21T Fios quebrados - Como reenrolar?
Boa noite.
Estou com fios aqui de 0.219mm e outro de 0.6mm.
Como devo reenrolar e quantos voltas dar para que ele funcione?
Vou utilizar uma 3S 1200mAh, com uma helice 10x4.7GWS.
O motor era um TP 2408-21T.
Obrigado.
Estou com fios aqui de 0.219mm e outro de 0.6mm.
Como devo reenrolar e quantos voltas dar para que ele funcione?
Vou utilizar uma 3S 1200mAh, com uma helice 10x4.7GWS.
O motor era um TP 2408-21T.
Obrigado.
Não tenho lá muito conhecimento sobre reenrolar motores, mas vai aí uma observação.
O 2408-21T (imagino eu que seja o de bundinha dourada não?) é um motor que é muito rápido para girar uma hélice tão grande em 3S, mas se você reduzir o kV dele poderá girar a GWS 1047. Para reduzir o kV você pode aumentar o número de voltas nas bobinas, entretanto, aumentar o número de voltas significa aumentar o comprimento do fio, o que resulta em aumento na resistência do motor, reduzindo a corrente consumida e conseqüentemente a potência.
Não sei ao certo, mas vai uma pergunta a alguém mais experiente: e se ligar o 2408-21 em estrela ao invés de delta, dá para reduzir bem o kV dessa forma?
O 2408-21T (imagino eu que seja o de bundinha dourada não?) é um motor que é muito rápido para girar uma hélice tão grande em 3S, mas se você reduzir o kV dele poderá girar a GWS 1047. Para reduzir o kV você pode aumentar o número de voltas nas bobinas, entretanto, aumentar o número de voltas significa aumentar o comprimento do fio, o que resulta em aumento na resistência do motor, reduzindo a corrente consumida e conseqüentemente a potência.
Não sei ao certo, mas vai uma pergunta a alguém mais experiente: e se ligar o 2408-21 em estrela ao invés de delta, dá para reduzir bem o kV dessa forma?
A questão de ligação pretendia deixar em delta, original do motor.
O fio de 0.6mm é muito expesso para dar muitas voltas, não consigo dar mais que 10 voltas cada estator..
Então teria que utilizar o fio de 0.219mm que creio eu ser o AWG31.
Quantas voltas e como enrolar o fio em cada estator, alguem poderia me dizer?
OBS: Esse fio que tenho aqui tem as medidas muito parecidas com o do original que tem 0.224mm de diametro.
ATT.
O fio de 0.6mm é muito expesso para dar muitas voltas, não consigo dar mais que 10 voltas cada estator..
Então teria que utilizar o fio de 0.219mm que creio eu ser o AWG31.
Quantas voltas e como enrolar o fio em cada estator, alguem poderia me dizer?
OBS: Esse fio que tenho aqui tem as medidas muito parecidas com o do original que tem 0.224mm de diametro.
ATT.
[quote:bd2c6ea1de="LucasM"]A questão de ligação pretendia deixar em delta, original do motor.
O fio de 0.6mm é muito expesso para dar muitas voltas, não consigo dar mais que 10 voltas cada estator..
Então teria que utilizar o fio de 0.219mm que creio eu ser o AWG31.
Quantas voltas e como enrolar o fio em cada estator, alguem poderia me dizer?
OBS: Esse fio que tenho aqui tem as medidas muito parecidas com o do original que tem 0.224mm de diametro.
ATT.[/quote:bd2c6ea1de]
Uma coisa que acho legal nos nomes de motores da Tower-Pro é que é um código lógico.
2408-21
Medidas do estator: 24mm x 8mm
Número de voltas: 21
Bem legal isso aí, pena que só sei o da Tower Pro...
O fio de 0.6mm é muito expesso para dar muitas voltas, não consigo dar mais que 10 voltas cada estator..
Então teria que utilizar o fio de 0.219mm que creio eu ser o AWG31.
Quantas voltas e como enrolar o fio em cada estator, alguem poderia me dizer?
OBS: Esse fio que tenho aqui tem as medidas muito parecidas com o do original que tem 0.224mm de diametro.
ATT.[/quote:bd2c6ea1de]
Uma coisa que acho legal nos nomes de motores da Tower-Pro é que é um código lógico.
2408-21
Medidas do estator: 24mm x 8mm
Número de voltas: 21
Bem legal isso aí, pena que só sei o da Tower Pro...
Tempos melhores virão.
Enquanto há vida, há esperança.
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- GRANATO
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- Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
- Localização: Birigui-SP (49) 16200-335
Sua bateria está descarregada e desbalanceada (voltagens diferentes em cada célula).
Dependendo do ESC, quando chega nessa tensão, ele começa a diminuir a rotação do motor ou corta a alimentação dele (conforme a configuração do ESC).
Se o seu carregador tiver balanceamento, é só recarregar a bateria.
Dependendo do ESC, quando chega nessa tensão, ele começa a diminuir a rotação do motor ou corta a alimentação dele (conforme a configuração do ESC).
Se o seu carregador tiver balanceamento, é só recarregar a bateria.