Boeing 727 - Direto do tunel do tempo

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Toninho LourenÇo
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:42 am
Localização: Guarulhos -SP

Mensagem por Toninho LourenÇo »

É isso aí Fabio vou acompanhar, tá bonito

Agora é um ou dois esc que você vai usar, brushed ou BL

Toninho
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1681
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

:shock: :shock: :shock: :shock:
A decolagem é opcional, mas o pouso é OBRIGATÒRIO!!
Avatar do usuário
fabio_samba
membro
Mensagens: 220
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 8:02 pm
Localização: sao paulo,sp

Mensagem por fabio_samba »

puxa fabio esta eu nao perco por nada sempre gostei das suas construçoes , fabio uma perguntinha qual eletronica voçe usa no seu piper ?

abraços!!!
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Valeu

Mensagem por fabiofleal »

Valeu, galera!
Toninho, serão 2 ESC's. Portanto, BL. EDF55mm com motores de 360kv by Ronin.

Presidente: O bicho vai ser "quadrado": 1,30 X 1,30. Mais ou menos do tamamnho do 777 da EFlite.

Se a técninca der certo, o 737 da Gol volta a voar, e mais escala, porque vou poder economizar peso na fuseca, fazendo uam mais "gorda", na mesma escala das asas. Mas vamos ver como o peso vai se comportar, porque ainda vem aí a cauda em T com seus reforços, a linkagem dupla do profundor, os reforços dos Pylons dos motores e as nacelles (eu odeio fazer naceles...)

Pena que agora há pouco precisei parar tudo. dei um jeito nas costas e estou com choques e dores descendo pelas pernas até os pés. TÔ preso na cadeira! Se mudar posição...

Agora preciso deitar, enquanto a DAC volta da farmácia com meu Dorflex. As pernas estão formigando...
Anexos
Peças de depron é sempre bom entelar antes de encurvar. Mas não esqueça de tirar a fita dos pontos onde vai cola.
Peças de depron é sempre bom entelar antes de encurvar. Mas não esqueça de tirar a fita dos pontos onde vai cola.
fuselagem centro 010.jpg (32.11 KiB) Exibido 17563 vezes
fuselagem centro 013.jpg
fuselagem centro 013.jpg (34.09 KiB) Exibido 17563 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
vitor hugo
membro
Mensagens: 903
Registrado em: Qua Jul 16, 2008 11:30 pm
Localização: Campinas - SP
Contato:

Mensagem por vitor hugo »

Muito legal seu boeing :D .Voce vai colocar tubina ou motor :roll: ? :lol: :lol: Abraços :lol: :lol: .
Jatinho E-jet V1 , E-jet v2 , E-jet v3 ,Shark acrobatico, zagi 1.20
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

OOps!

Mensagem por fabiofleal »

Uma coisa importante que esqueci de mencionar: Este 727 será a versão 100 F (Carga).

Eis o esquema de cores que pretendo usar nele:
Anexos
Variglog.jpg
Variglog.jpg (37.38 KiB) Exibido 17555 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
Cesar-SP
membro
Mensagens: 3529
Registrado em: Qua Set 15, 2004 11:08 pm
Localização: São Paulo - SP CEP: 03507-010

Mensagem por Cesar-SP »

Fabio belo trabalho, gostei da tecnica dos cards , não havia visto ainda no RC groups ,mas sempre que fiz aviões em deprom, sempre faço um molde de cartolina ou papel cartão antes de cortar o depron , para corrigir pequenos erros da planta, uma maneira otima para curvar o depron é com secador de cabelos no maximo, e ir curvando em cima de um tubo de pvc, quero ver pronto .

abs
Cesar-SP
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Peso do depron

Mensagem por fabiofleal »

Me surpreendi com a rigidez e a leveza da estrutura em depron e isopor. nem vai precisar dos reforços que imaginei p/ aguentar os solavancos do transporte de carro.
Anexos
Isso tudo (e já entelado)
Isso tudo (e já entelado)
fuselagem parte traseira 001.jpg (37.77 KiB) Exibido 17442 vezes
Pesa Isto
Pesa Isto
fuselagem parte traseira 002.jpg (35.26 KiB) Exibido 17443 vezes
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1681
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

Fábio, o que ascha de passar uma massa nas junções dasx pessas, e lizar bem depois, ficaria com um acabamento muito bom
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Acho meio difícl a massa aderir na fita, mas vamos ver como vai ficar no final. As duvidas estão começando a se dissipar agora.

Espero neste fim de semana já ter as posições exatas de todas as peças em relação à "espinha" principal. A partir daí, fica fácil determinar a posição da eletrônica, que vai presa nela. Vai ser como um shock flyier, só que coberto com um tubão. 2,6m de extesões de servos.

Uma vantagem de fazer a versão F (Freighter - cargueira) é que, além de não ter janelas, existem 2 grandes portas de carga e é por elas que a eletrônica vai entrar e receber manutençao.
Responder