Tutorial Como Fazer Cabo Para Entrada MIC -simulador

Vamos falar de simuladores e jogos ORIGINAIS, interfaces e cabos trainer, lembrando que aqui não se fala de jogos e simuladores PIRATAS.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

O Aerofly não tem opção para usar a porta LPT....
Avatar do usuário
nelson reis
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Mar 17, 2008 5:22 pm
Localização: Belo Horizonte/MG

Mensagem por nelson reis »

[quote:08312f9c11="claudiorfernandes"]O Aerofly não tem opção para usar a porta LPT....[/quote:08312f9c11]


Pra finalizar não tem como então utilizar outra entrada a não ser pela entrada de USB :?:

E Obrigado pela Ajuda!!!!
Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por warguest »

Pessoal: Testei o cabo com o FMS e funfou file. Tb testei com o AeroFly Professional Deluxe e blz tb (so meio chato pra ajustar as funcoes). Mas no meu SmartPropoPlus console nao aparece a opcao Filter. To ligando na entrada de linha, pois no microfone notei q fica muito instavel o sinal. Dentro de alguns dias to testando com outros. Ai eu posto pra vcs.
Avatar do usuário
Hunter
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Ago 09, 2008 4:32 pm
Localização: Chapecó, SC

Mensagem por Hunter »

Pessoal... a pergunta: Meu notebook naum tem entrada LPT... entao optei por fazer esse cabo via mic... porem tenho uma proposta de compra de radio ja com o cabo. No pacote nao vai custar muito, porem se funcionar a mesma coisa do usb nao preciso comprar. Sou tecnico em eletronica e nao terei dificuldades em fazero cabo, porem gostaria de saber se vai funcionar os comandos IGUAL ao cabo usb pronto???
Avatar do usuário
warguest
membro
Mensagens: 350
Registrado em: Sáb Jan 19, 2008 10:34 pm
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por warguest »

Eu acho q nao tem nenhum pro em usar o mic. Mas tenho preferencia ao entrada de linha, pois o sinal de captacao é menos forte do que o mic (que fica oscilando muito o sinal). Se o lap tiver entrada de auxiliar, blz. Se nao tiver, aconselho a baixar o vol do mic todo.

Pessoal: o AeroFly funciona sim. So q tem um detalhe: Na configuracao do PPJOY, nao usem RadioTX na opcao. Escolha controle. Esse funciona no FMS como no AeroFly. As vezes acontece muito do Smartproplus de nao detetar o PPJOY por causa da conf de radioTX que foi criada. No site do Smartproplus tem o tutorial de como configurar corretamente.
2 ch coax=> 4 ch coax=> 6 ch (Belt). Vendi meu Belt (dividas). Perdi as contas de lenha. Cpt450V2. Lema: É caindo que se aprende
Avatar do usuário
Hunter
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Ago 09, 2008 4:32 pm
Localização: Chapecó, SC

Mensagem por Hunter »

[quote:ddf7fe6b5a="warguest"]Eu acho q nao tem nenhum pro em usar o mic.[/quote:ddf7fe6b5a]

Obrigado pela resposta...

Tem sim a in auxiliar. Então posso usar esse tipo de cabo mesmo? Repito a pergunta pra nao ficar com interrogacoes na cabeca... o funcionamento dos controles do TX vai funcionar a mesma coisa do que se tivesse com um cabo USB de fabrica certo? Caso contrario eu compro o cabo usb mesmo, so que sei que vou usar por pouco tempo depois nao vai mais ser preciso.
Para um paraquedista o céu não é mais o limite!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

A entrada de microfone "espera" receber um sinal de intensidade muito menor que a Line In, se o sinal for muito forte, acaba saturando os circuitos de entrada da placa e dando distorção.
Assim, se for usar a Mic, coloque um par de resistores formando um divisor resistivo (se elguém perguntar o que é eu bato... pergunta pro Google... heheeheh), e experimentar com os valores dos resistores. Eu começaria com uma relação de 1 para 2, talvez...
Abraços !
Avatar do usuário
Hunter
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Ago 09, 2008 4:32 pm
Localização: Chapecó, SC

Mensagem por Hunter »

Sim... pois a amplificação do circuito do MIC é muito maior do que a Line IN levando em conta a baixa tensão de saida do transistor de um eletreto por exemplo ou uma capsula de carvão. Acredito que nem chegue a 1VPP. Numa Line In com um circuitinho de filtro (redusindo a corrente) da pra ligar até linha telefonica pra gravar conversas por exemplo.

Então se eu usar essas entradas de audio, o simulador vai reconhecer os comandos da mesma forma do que um cabo USB de fabrica ?!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Nem todos os simuladores.
Avatar do usuário
Hunter
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sáb Ago 09, 2008 4:32 pm
Localização: Chapecó, SC

Mensagem por Hunter »

Tah... entao:

Tx futaba 4yf e simulador FMS
Responder