Planta do SlowStick, ótimo modelo para iniciante

Crie um tópico com a planta que está disponibilizando.
Coloque o nome do modelo no título
Avatar do usuário
Akamatsu
membro
Mensagens: 4119
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 9:54 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Akamatsu »

Como é fácil partir para ignorância :-D. Sem ofensas. Eu mesmo sou um ignorante, no SS normal, já que estou usando motores de 1kg de empuxo. Contudo, é para levar peso extra da câmera.
Bem, uma coisa que temos que aprender é tentar usar o mínimo de coisas. O meu 3/4 SS ( 75% do SS ) pesava com bateria e tudo uns 230g ... ( a idéia era ficar abaixo dos 200g, mais próximo de 150g ), e tenta seguir o mesmo estilo de construção do SS, o boom de vara de pesca, e os suportes da asa, trem de pouso,i alumínio de latinhas de desodorante, que são grossas e maleáveis. :-). Um dia eu posto os detalhes ... :-).
Chaves
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 5:28 am
Localização: Terra dos Mamonas

Mensagem por Chaves »

a autonomia de voo costuma ser quanto tempo?
Avatar do usuário
hugolb
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jan 09, 2008 9:00 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por hugolb »

Lenhei o meu ontem. Foi triste! Nem voou! Fui num lugar q tava uma ventaca e nem liguei para isso e acelerei o coitado! Nao deu nem para voar para ver se o CG estava mesmo correto. Na verdade estava bem errado. Quando começou a subir a empenagem nao saiu do chao. Um vento de traves coloou ele de dorso e assim ele foi ate colocar o pitch no chão! Sem avarias no motor mas uma 8x3.8 a menos.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:7e10dfe4c7="Chaves"]a autonomia de voo costuma ser quanto tempo?[/quote:7e10dfe4c7]

Com uns 500g de peso em ordem de vôo dá pra voar consumindo menos de 50W na média, aí uma bateria de 1300mAh dura fácil uns 15 a 20 minutos.
Victor Stevan
membro
Mensagens: 977
Registrado em: Dom Ago 03, 2008 12:31 am
Localização: Osasco-SP

Mensagem por Victor Stevan »

Posso usar depron?
De quantos mm?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Óxi, mas é pra depron mesmo, 4mm de preferência.
Avatar do usuário
Marcelo Silva
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Set 11, 2008 12:19 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Marcelo Silva »

Dúvida de Iniciante - Qtos Servos vc usou e onde conectalos?
Avatar do usuário
marco tulio LM
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qua Set 10, 2008 11:08 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por marco tulio LM »

queria saber se alguem ai tem uma planta completa de um trainer (e nao um slow flyer como na primeira pagina do forum) de preferencia de isopor mas se tiver de balsa tb eh bem vindo. ah e mais um detalhe q fique com no maximo 600 grama todo montado..
Avatar do usuário
Cristiano Campos
membro
Mensagens: 480
Registrado em: Sex Dez 23, 2005 1:32 pm
Localização: Bagé/RS/TCHÊ

Sugestão e Dúvidas...

Mensagem por Cristiano Campos »

Ola pessoal.

Sugestão: Marco na seção http://www.e-voo.com/plantas tem varias plantas de treinadores ou outro tipo de aero que você quiser. Ou se preferir e quiser um kit pronto, procure o user Ferocha e ele faz aeros treinadores em depron. Abraços.

Dúvidas: que material que eu poderia usar para fazer as nervuras, balsa não tenho e depron eu ja fiz algumas, mas não fico legal. Quero fazer de madeira mesmo. Que madeira eu posso usar sem ser balsa, mas que fique legal (resistente). Outro dúvida, consegui uma vareta de cedro, mas ela não é 1cm X 1cm X 80cm como mencionado no post e sim 1cm X 0,5cm X 80cm - acho que fica fragil né? Quantas nervuras devo utilizar em cada asa?

Era isso, obrigado e abraços a todos.
construsenador
membro
Mensagens: 680
Registrado em: Qua Fev 01, 2006 8:32 pm
Localização: Fortaleza - CE
Contato:

Mensagem por construsenador »

galera, construir um piper e fui querer deixar bom demais aí deixei foi pesado demais!!!1
queria construir esse Slow Stick pq achei q ele fosse ficar mais leve e ia facilitar a vida do motor!!!

Eletrônica:
Motor GWS 300 Reduzido
Helice 9x5 GWS
Bateria: 7,2v NI-MH (600 Mah)
Servos: HXT900 (2 servos)
TX e RX E-sky 4 canais!!!

Calculei o peso total da eletrônica em 200 gramas alto pra n ter perigo de passar do esperado!!

será se voa com esse SS??
Responder