ESC Maluco

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
daccas
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Out 17, 2007 10:02 am
Localização: Mogi das Cruzes, SP

ESC Maluco

Mensagem por daccas »

Pessoal eu estou com um problema.


Eu possuo um EST MAG 8 18A e um 2822. Qdo ligo somente ele no receptor e no motor, beleza, funciona o motor tranquilo, agora, qdo ligo ele mais os servos hxt 9g o ESC fica apitando informando que não reconheceu.

Qdo ligo o receptor só com os servos, estes funcionam perfeitamente, somente qdo os dois (ESC e servo) estão no receptor, nada funciona.

Já vi se as conexões estão corretas (cada item no seu canal com a polaridade correta.)


Abraço
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

Dá uma conferida se a tensão do BEC está com 5V quando estiver com tudo conectado.
Júlio César
Avatar do usuário
STRIGHT
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:13 pm
Localização: Curitiba - Pr
Contato:

Mensagem por STRIGHT »

Me parece que esse esc de fábrica só vai bem com 3S, dá uma verificada nas tensões da bateria, ou então se estiver usando outra bateria (nimh), tem que reprogramar, e também o brake.
Espero que seja isso.
Abraços.
Avatar do usuário
daccas
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Out 17, 2007 10:02 am
Localização: Mogi das Cruzes, SP

Mensagem por daccas »

A minha bateria é uma 3S 1800 amperes que está dando 11,5v no multimetro.

Medi ontem as tensões e achei uma coisa estranha Qdo ligo a bateria no ESC desligado do receptor eu medi 4,7v na saida do bec para o receptor, mas qdo liguei o ESC no receptor e liguei a bateria, a medição acusou somente 2,5v e qdo os servos estavam ligados ai é que diminuiu, foi para 1,6v.
A bateria se manteve em 11,5v durante os testes.

Alguma idéia sobre isso? Como tenho um outro ESC vou testar com ele para descobrir se é realmente o esc que está com problema.


Abraços
Avatar do usuário
STRIGHT
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 9:13 pm
Localização: Curitiba - Pr
Contato:

Mensagem por STRIGHT »

[quote:c275ca2024="daccas"]A minha bateria é uma 3S 1800 amperes que está dando 11,5v no multimetro.

Medi ontem as tensões e achei uma coisa estranha Qdo ligo a bateria no ESC desligado do receptor eu medi 4,7v na saida do bec para o receptor, mas qdo liguei o ESC no receptor e liguei a bateria, a medição acusou somente 2,5v e qdo os servos estavam ligados ai é que diminuiu, foi para 1,6v.
A bateria se manteve em 11,5v durante os testes.

Alguma idéia sobre isso? Como tenho um outro ESC vou testar com ele para descobrir se é realmente o esc que está com problema.


Abraços[/quote:c275ca2024]

Se está dando 11,5 sem carga, acho que vc deve tentar com outra bateria. Vai por eliminação, verifique possíveis contatos defeituosos também.
Um abraço.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

O problema é com o BEC então... O CI regulador pode estar ruim. Às vezes dá para trocar o regulador...
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

Como o Sapo escreveu...é o BEC...Troca que deve funcionar...caso não consiga, pode enviá-lo pra mim.
Júlio César
Avatar do usuário
daccas
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Out 17, 2007 10:02 am
Localização: Mogi das Cruzes, SP

Mensagem por daccas »

Vou colocar um esc novo para confirmar, depois então eu dou uma olhada nos componentes do BEC.



Valeu


Alexandre
Avatar do usuário
daccas
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Out 17, 2007 10:02 am
Localização: Mogi das Cruzes, SP

Mensagem por daccas »

Dito e feito, coloquei o novo ESC e funcionou tudo perfeitamente, o BEC do ESC é que está com defeito, vou dar uma olhada no CI agora para ver se ele está com problema.
Responder