RCcalc - Programa para calcular velocidade de stall, etc.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
cmartins
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Sex Out 29, 2004 4:57 pm
Localização: conc.de macabu rj
Contato:

Mensagem por cmartins »

alex,


teria como adicionar ou postar as configurações para helice APC 13x6.5??


obrigado

camilo
Camilo
Avatar do usuário
Ton
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Ter Dez 11, 2007 9:42 pm
Localização: SP São Paulo
Contato:

Mensagem por Ton »

Olá Amos, o LINK para download do arquivo do Rcalc está à um bom tempo quebrado, como ele é pequeno, será que alguém que tenha pode compartilhar com a comunidade??? Eu mesmo estou precisando muito para cálculos finais de dois aeromodelos !!

ABRAÇOS E UM FELIZ 2008 à todos!!!

Ton - EXTRA 300
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=32943
Avatar do usuário
luis cesar
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Nov 24, 2007 12:09 pm
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por luis cesar »

eu baixei o rccalc mas na parte em que escolhe o motor nao aparece nenhum motor na lista. alguem sabe o que esta acontecendo? tem que aparecer a lista né?
valeu!!!!!
pbalmica
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Fev 05, 2008 9:59 pm
Localização: Cerquilho-SP

Mensagem por pbalmica »

[quote:debcf4d2c8="alexcmag"]Se alguém quiser fazer um manual também agradeço...[/quote:debcf4d2c8]

Caro Alexandre,
Gostaria de sua autorização para modificar o sistema que você fez para que eu possa utiliza-lo em uma aeronave que estou construindo. É um P51D - Mustang para duas pessoas. O seu programa é muito interessante e poupa muito tempo. Eu precisaria altera-lo para kilos/milhas etc... Se o amigo puder enviar para o meu e-mail agradeço pois o link do terra nao esta abrindo até a presente data. Um forte abraço.
Paulo Balmiça
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

[quote:7eb54e17a1="pbalmica"][quote:7eb54e17a1="alexcmag"]Se alguém quiser fazer um manual também agradeço...[/quote:7eb54e17a1]

Caro Alexandre,
Gostaria de sua autorização para modificar o sistema que você fez para que eu possa utiliza-lo em uma aeronave que estou construindo. É um P51D - Mustang para duas pessoas. O seu programa é muito interessante e poupa muito tempo. Eu precisaria altera-lo para kilos/milhas etc... Se o amigo puder enviar para o meu e-mail agradeço pois o link do terra nao esta abrindo até a presente data. Um forte abraço.[/quote:7eb54e17a1]

O Alex anda muito ocupado e não tem acompanhado o fórum, sendo assim, eu autorizo por ele.

Vá em frente e depois nos informe dos resultados.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
marco tulio LM
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qua Set 10, 2008 11:08 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por marco tulio LM »

n consegui baixar o programa RCcalc da p alguem me mandar o arquivo em anexo p (mtulio-1@hotmail.com)?
obrigado
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O programa está em www.e-voo.com/downloads/rccalc.zip , mas tô te mandando por e-mail.
Avatar do usuário
marco tulio LM
membro
Mensagens: 412
Registrado em: Qua Set 10, 2008 11:08 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por marco tulio LM »

em algum lugar eu ja vi algem perguntando o que eh CL, CD,CL\CD mas eu n to achando...entao o que seria isso??
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Tem um tópico velhinho sobre perfis, polares, Cl, Cd, etc.: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=5967
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Sei que é o tópico é antigo , mas até hoje o botão "calcular polar" do programa não funciona aqui.

Antes eu não havia comentado , porque consegui "arrumar" esse erro , usando versões antigas do rccalc para calcular as polares e depois colocá-las no programa novo.

Porém agora formatei o computador , perdi as versões mais antigas e não consigo mais calcular as polares de nenhum dos perfis ...

Queria saber:

1- Como calculo pelo xfoil (o que digito naquele prompt de dos ?)?

2- As polares geradas são automaticamente salvas na pasta certa para rodar depois no rccalc?
Responder