duvidas com carregador e-sky(EK2-0851)

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Prof.Pardal
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 12:49 am
Localização: Marilia,SP

Mensagem por Prof.Pardal »

se a bateria estiver totalmente carregada e eu colocala no carregador oq acontece?
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

Quando coloca uma bateria cheia ele reconhece que ela esta cheia e só fica a luz vermelha acesa e ele não inicia a carga para não danificar a bateria.
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
Avatar do usuário
Prof.Pardal
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 12:49 am
Localização: Marilia,SP

Mensagem por Prof.Pardal »

mais o led vermelho ele fica aceso constantemente ou fica piscando?
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

Continuamente. Nunca pisca o led vermelho só serve para dizer que o carregador está ligado ou não.

Quem controla a carga é o led verde.

Led verde aceso ta carregando.
Led verde piscando finalizando carga.
Led verde apagado bateria cheia ou sem bateria

Lembrei de mais um detalhe se a sua bateria for novinha o led verde pode não piscar no final da carga e apagar direto, e se for muito velha pode ficar piscando muito tempo, daí pode tirar pois esta bateria não vai pegar carga total, já aconteceu comigo, deixei duas horas piscando e nada de apagar.
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:b24b0557aa="Aluizio Martins dos Santo"]Continuamente. Nunca pisca o led vermelho só serve para dizer que o carregador está ligado ou não.

Quem controla a carga é o led verde.

Led verde aceso ta carregando.
Led verde piscando finalizando carga.
Led verde apagado bateria cheia ou sem bateria

Lembrei de mais um detalhe se a sua bateria for novinha o led verde pode não piscar no final da carga e apagar direto, e se for muito velha pode ficar piscando muito tempo, daí pode tirar pois esta bateria não vai pegar carga total, já aconteceu comigo, deixei duas horas piscando e nada de apagar.[/quote:b24b0557aa]


O meu funciona diferente, talvez seja porque é BLANCE CHARGER ( carrega balanceando ).

Vou traduzir o manual:
[b:b24b0557aa]
Processo de carga.[/b:b24b0557aa]

1- Conecte o caregador na fonte, entao a luz vermelha ira acender. isto indica que ele esta ligado corretamente.

2-Conecte a bateria Li-Po de 2 ou 3 celulas nas portas do carregador,entao a luz verde irá piscar e isto indica que a bateira está carregando.

[b:b24b0557aa]Precauções para Carregar.[/b:b24b0557aa]

1-Depois de conectar o carregador e a luz vermelha nao ficar acesa constamente, significa que háalguma coisa errada com a conecção da fonte( na energia..bateria...etc).

2-A luz verde deve piscar quando conectada a bateria ao carregador, isto indica que a bateria esta carregando, se a luz vermelha e verde estiverem piscando simultaneamente, indica que aconteceu um erro com a bateria, verifique se a bateria nao foi danificada. Se a luz verde ficar acesa e a vermelha ficar piscando,significa que o carregador esta no modo de proteção, por favor desconecte o carregador pos 3 segundos e conecte-o na fonte novamente( energia...bateria...etc).

3-Quando a luz verde fica acesa constatemente significa que a bateria ja está carregada.( resto eu nao entendi vo escrever em ingles): [i:b24b0557aa]if the batteryhas not been unplugged for a long time after charge finished, the battery would be recharged when single battery voltage is lower than 4.15V after self discharge. also, this procedure will circulate,make sure the battery is in satured state[/i:b24b0557aa]

4-tire a bateria do helicoptero quendo for carregar

5-siga as instruçoes pois se nao tomar coisado a bateria pode pegar fogo ( +- isto)

6-Deixe a bateria em lugares frescos e ventilados e deixe longe de coisas inflamaveis e explosivas..

7- para ter seguranga sempre use os produtos originais da e-sky.


Acho que pe isso o mais importante... se escrevi alguma coisa errada me corrijam!!

Espero ter ajudado !!

Obrigado !!
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1681
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

Pessoal, cuidsado pois há diferenças entre esse carregador e o laranjinha, da geração anterior.
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

Ola Rafael
O funcionamento do seu é diferente parece o mesmo carregador porem com a diferença que o seu carrega balanceado, repara que esta escrito Balancer Charger e o do nosso colega é só carregador, veja a foto que ele postou só esta escrito Charger.
[img:eb87b3a318]http://rtfelectric.co.uk/images/eskybalancecharger.jpg[/img:eb87b3a318]
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

[quote:acbb5fcf20="fabio_sp"]Pessoal, cuidsado pois há diferenças entre esse carregador e o laranjinha, da geração anterior.[/quote:acbb5fcf20]
O Charger EK2-0851 e o laranjinha são os mesmos precedimentos.
O Balancer Charger EK2-0851 é que é diferente carrega balanceando.
Aluizio - Irati/PR
“Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira."
Avatar do usuário
Prof.Pardal
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 27, 2007 12:49 am
Localização: Marilia,SP

Mensagem por Prof.Pardal »

olá pessoal agoraagora que voces comentaram a foto que percebi meu carregador é Balancer Charger EK2-0851 perdãopelo erro
vou descrever desde o inicio o que ocorre:
1- conecto o carregador balanceador na fonte e o led vermelho se ascende.
2- conecto a bateria no carregador balanceador eo led verde ascende e apaga e começa a piscar .
3- 5 a 10 minutos depois que conectei a bateria no carregador balanceador a luz verde para de piscar e se apagae somente a vermelha fica piscando.
4- ai eu deconecto a bateria do carregador balanceador e da fonte e reconecto tudo e acontece tudo denovo
agora crreio que tenha explicado meu problema corretamente
foi mal pela confusão que causei
Anexos
agora sim esse é do modelo do meu
agora sim esse é do modelo do meu
Charger-ESKY-EK2-0851.jpg (14.27 KiB) Exibido 17646 vezes
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

na parte que eu traduzi (Precauções para Carregar, no 1º iten)

deve ser algum problema com a alimentação...
você usa fonte de pc modificada ou esta usando bateria de carro?
mede a voltagem que esta saindo da sua fonte ou bateria de carro, tem que estar estabilizada entre 11,5v - 13,5v, se estiver tudo certinhoacho que pode ser problema no carregador intao....

seeu estiver erado em alguma coisa me corrijam !!

Obrigado !!
Responder