Fazendo um Piper de 1,2m de envergadura em isopor
-
- membro
- Mensagens: 11
- Registrado em: Sex Jul 25, 2008 10:20 am
- Localização: brasília/df
oi amiginho tb... belo aviao/da construção nem se fala... nota 1000 parabens...
mas posso lfazer uma pergunta... independente da sua construção/e do aviao....
vc reside em s. paulo certo por acaso vc conheçe a fábrica de aeromodelos prince air model? antiga amano....
sou aeromodelista há 15 anos e sempre comprei os produtos desta fábrica desde da epoca do sr. mikil (amano) bem depois prince air model...o fato é que nao sei se a fábrica destes aeromodelos faliu...ou mudou a razao social e/ou nome fantasia....
já tentei acessar o site e nao consigo nada....vez nada....
vc se nao for te incomodar vc poderia verificar para mim... nao precisa pesquisar muito nao...
muito grato pela sua atenção... bons voos
mas posso lfazer uma pergunta... independente da sua construção/e do aviao....
vc reside em s. paulo certo por acaso vc conheçe a fábrica de aeromodelos prince air model? antiga amano....
sou aeromodelista há 15 anos e sempre comprei os produtos desta fábrica desde da epoca do sr. mikil (amano) bem depois prince air model...o fato é que nao sei se a fábrica destes aeromodelos faliu...ou mudou a razao social e/ou nome fantasia....
já tentei acessar o site e nao consigo nada....vez nada....
vc se nao for te incomodar vc poderia verificar para mim... nao precisa pesquisar muito nao...
muito grato pela sua atenção... bons voos
- marco tulio LM
- membro
- Mensagens: 412
- Registrado em: Qua Set 10, 2008 11:08 am
- Localização: Belo Horizonte, MG
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14827
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
Luis Fernando,
Não conheço a Prince, como só tenho modelos elétricos e praticamente todos feitos por mim mesmo, acabo não conhecendo muitas fábricas.
Marco Túlio,
Na verdade não corto tão certinho não. O que faço sempre é cortar com uma margem de cerca de 0,5cm de sobra manualmente seguindo as linhas desenhadas, e depois uso uma régua como guia para aparar as arestas até ficar quase perfeito.
Quando está no quase, uma lixa termina o serviço nas partes, e depois de montado uma lixada geral termina de ajustar tudo.
Não conheço a Prince, como só tenho modelos elétricos e praticamente todos feitos por mim mesmo, acabo não conhecendo muitas fábricas.
Marco Túlio,
Na verdade não corto tão certinho não. O que faço sempre é cortar com uma margem de cerca de 0,5cm de sobra manualmente seguindo as linhas desenhadas, e depois uso uma régua como guia para aparar as arestas até ficar quase perfeito.
Quando está no quase, uma lixa termina o serviço nas partes, e depois de montado uma lixada geral termina de ajustar tudo.
- Luís Henrique Rodrigues
- membro
- Mensagens: 383
- Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
- Localização: Colinas do Tocantins
Alex, tudo bom?
Então, fiquei um tempo sem esperanças no aeromodelismo mas agora estou voltando.
Comecei a montar um Piper como o seu nesse fim de semana.
É o seguinte,
Eu só preciso saber que conjunto devo usar pra que eu tenha sobra de potência.
Passei por frustrações no tempo do brushed e era muito restrito.
Hoje quero adquirir equipamento brushlles, bateria lipo, enfim.
Quero algo que me dê em torno de 20, 30 min de vôo.
E como agora o valor desse equipamento está de certa forma, acessível, não vai ser tão difícil assim.
Estava pensando em um motor E-MAX, dessa série CF, não sei neah.. o que achar viável.
Alguma bateria de Li-po 3S, enfim. Ah, e a hélice que nunca sei qual usar.
Se puder me passar essas informações, ficarei muito grato.
Muita paz e obrigado,
Luís H.
Então, fiquei um tempo sem esperanças no aeromodelismo mas agora estou voltando.
Comecei a montar um Piper como o seu nesse fim de semana.
É o seguinte,
Eu só preciso saber que conjunto devo usar pra que eu tenha sobra de potência.
Passei por frustrações no tempo do brushed e era muito restrito.
Hoje quero adquirir equipamento brushlles, bateria lipo, enfim.
Quero algo que me dê em torno de 20, 30 min de vôo.
E como agora o valor desse equipamento está de certa forma, acessível, não vai ser tão difícil assim.
Estava pensando em um motor E-MAX, dessa série CF, não sei neah.. o que achar viável.
Alguma bateria de Li-po 3S, enfim. Ah, e a hélice que nunca sei qual usar.
Se puder me passar essas informações, ficarei muito grato.
Muita paz e obrigado,
Luís H.
- alexcmag
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 14827
- Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
- Localização: Sao Paulo SP
- Contato:
Receita para ótima performance e tempo de võo com este modelo:
Motor Emax CF2822
Hélice 9x5
ESC de 20A a 25A
LiPo em torno de 1700mAh 11,1V
2 ou 3 servos de 9g
Receptor Berg microstamp 4L
Procurando você acha motor+ESC+conectores+adaptador+hélice por pouco mais de 80 reais
Mais uns 100 reais de bateria
Mais uns 100 reais de receptor
Mais uns 20 reais de cristal
Mais uns 60 reais de servos
Somando, dá pra voar muito bem com uns 360 reais de eletrônica mais uns 40 reais de material para construir.
Na verdade este conjunto é ótimo não só para este modelo, mas para a maioria dos treinadores nestas dimensões. Ontem fiquei provavelmente uns 40 minutos voando com um LazyBee de 730g com este conjunto, exceto a bateria que era de 2200mAh.
Voei um tempão, e quando pousei alguém falou que a bateria tinha durado bastante. Mas na verdade eu só tinha pousado para testar incidência diferente, decolei de novo e voei mais um tempão.
O mesmo deve se repetir neste J3, que tem asa menor, mas normalmente fica mais leve.
Motor Emax CF2822
Hélice 9x5
ESC de 20A a 25A
LiPo em torno de 1700mAh 11,1V
2 ou 3 servos de 9g
Receptor Berg microstamp 4L
Procurando você acha motor+ESC+conectores+adaptador+hélice por pouco mais de 80 reais
Mais uns 100 reais de bateria
Mais uns 100 reais de receptor
Mais uns 20 reais de cristal
Mais uns 60 reais de servos
Somando, dá pra voar muito bem com uns 360 reais de eletrônica mais uns 40 reais de material para construir.
Na verdade este conjunto é ótimo não só para este modelo, mas para a maioria dos treinadores nestas dimensões. Ontem fiquei provavelmente uns 40 minutos voando com um LazyBee de 730g com este conjunto, exceto a bateria que era de 2200mAh.
Voei um tempão, e quando pousei alguém falou que a bateria tinha durado bastante. Mas na verdade eu só tinha pousado para testar incidência diferente, decolei de novo e voei mais um tempão.
O mesmo deve se repetir neste J3, que tem asa menor, mas normalmente fica mais leve.
- marco tulio LM
- membro
- Mensagens: 412
- Registrado em: Qua Set 10, 2008 11:08 am
- Localização: Belo Horizonte, MG
Já faz tempo, escolhi como primeiro aero o piper. Apenas para registro estou postando um outro piper que construi, para uns amigos.
Piper J3 Cub, construido apartir do tutorial do Alex Mag. As mesmas medidas.
Construido para ensinar uns amigos, pois queriam aprender a pilotar...
Configuração inicial:
Emax cf2822
Esc 18 A
Bateria: 2S 2100 mAh 20C
Receptor Jr
3 servos.
Hélice 9x5.
tempo de voo 32 minutos dependendo do piloto.
Configuração atual:
Motor 2410-9 (reenrolado pelo Motta)
Esc 18
Bateria: 3s 1000 mAh 25C
Receptor Jr
3 servos
Hélice: gws ep 7x35 (vento calmo) tempo de voo 1:18 min.
Hélice: apc sf 8x38 (vento forte) tempo de voo 52min.
Histórico:
Lenhas: mais de 20.
Já levou um celular para passear.
Recomendo este avião para iniciar, é muito resistente e voa muito bem!
Um video voando na praça proibida e um cachorro que desejava ser piloto.
http://br.youtube.com/watch?v=r7TPz1XJuWc
PS: Acabei adotando o cachorro e dei o nome de Buster, o personagem dos caçadores de mito que vive levando porrada.
Neste aqui com algumas acrobacias voei 1 hora :shock: e este video está com pouso também em estrada de terra com vento de través! Claro que cortamos o video, mas é um só vôo.
http://br.youtube.com/watch?v=VRhsvBVYsjs
Abraço
Piper J3 Cub, construido apartir do tutorial do Alex Mag. As mesmas medidas.
Construido para ensinar uns amigos, pois queriam aprender a pilotar...
Configuração inicial:
Emax cf2822
Esc 18 A
Bateria: 2S 2100 mAh 20C
Receptor Jr
3 servos.
Hélice 9x5.
tempo de voo 32 minutos dependendo do piloto.
Configuração atual:
Motor 2410-9 (reenrolado pelo Motta)
Esc 18
Bateria: 3s 1000 mAh 25C
Receptor Jr
3 servos
Hélice: gws ep 7x35 (vento calmo) tempo de voo 1:18 min.
Hélice: apc sf 8x38 (vento forte) tempo de voo 52min.
Histórico:
Lenhas: mais de 20.
Já levou um celular para passear.
Recomendo este avião para iniciar, é muito resistente e voa muito bem!
Um video voando na praça proibida e um cachorro que desejava ser piloto.
http://br.youtube.com/watch?v=r7TPz1XJuWc
PS: Acabei adotando o cachorro e dei o nome de Buster, o personagem dos caçadores de mito que vive levando porrada.
Neste aqui com algumas acrobacias voei 1 hora :shock: e este video está com pouso também em estrada de terra com vento de través! Claro que cortamos o video, mas é um só vôo.
http://br.youtube.com/watch?v=VRhsvBVYsjs
Abraço
- Anexos
-
- piper1.jpg (36.67 KiB) Exibido 15626 vezes
-
- piper2.jpg (30.03 KiB) Exibido 15626 vezes
- Luís Henrique Rodrigues
- membro
- Mensagens: 383
- Registrado em: Seg Jan 05, 2004 8:27 pm
- Localização: Colinas do Tocantins